• Anúncios

Curiosidade - O Logbook mais antigo e activo...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Curiosidade - O Logbook mais antigo e activo...

Mensagempor geopate » segunda ago 20, 2012 22:51

... pertence à Cache "GC12" e data de Maio de 2000
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... Submit6=Go

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por geopate em segunda ago 20, 2012 22:53, num total de 1 vez.
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Re: Curiosidade - O Logbook mais antigo e activo...

Mensagempor rifkinda » segunda ago 20, 2012 23:05

Bem que gostava de encontrar uma das primeiras caches que foram colocadas... quem sabe um dia.
Que pérola, esse logbook! [8D]
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lijealso » segunda ago 20, 2012 23:06

Em Portugal, alguma noção da situação equivalente?
...
lijealso
Micro

Registado: domingo jul 12, 2009 21:04

Mensagempor jasafara » terça ago 21, 2012 08:01

Em Portugal julgo que a Pela Pré-História do Alentejo by Pedro Regalla (adopted by MAntunes) de 30/10/2001 ainda mantêm o logbook original. É a 5ªcache mais antiga com logbook.

Mas a Uma Aventura Na Lagoa - I by Pedro Regalla (adopted by MAntunes) que ainda não visitei, também é capaz de ter o original. O MAntunes confirma ;)) Essa é 3ªmais antiga com logbook.

A teóricamente mais antiga (mas que na verdade só foi publicada em 2003) também não tem referências a manutenções...
Translant Chess Cache.

Portanto nós até estamos bem com as nossas fundadoras :)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor MAntunes » terça ago 21, 2012 08:15

Lamento desiludir mas nenhuma dessas duas que adoptei têm o logbook original. Nem sequer o container original.

Eu apostaria mais numa das primeiras dos GreenShades. Talvez a "Stairway to Heaven" porque as outras duas ainda activas, também já não têm o logbook original. A "I'm gonna lay down my heavy load... " de certeza absoluta, e a "The Bear Treasure ", provavelmente.

A "Translant Chess cache", quando eu a visitei no ano passado, deixei-lhe o terceiro logbook (fui preparado em resultado de uma conversa com o mtrevas) , mas o original ainda lá estava, sim.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » terça ago 21, 2012 08:30

Quando visitei a "The Bear Treasure" (apesar de já ter sido há mais de um par de anos), a cache ainda tinha o primeiro logbook. Até havia um log do Rifkind em que ele assinava pelo nome próprio (e, salvo erro, tinha lá ido com a companhia do Pai e não da noiva).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » terça ago 21, 2012 08:56

MAntunes Escreveu:Lamento desiludir mas nenhuma dessas duas que adoptei têm o logbook original. Nem sequer o container original.

Eu apostaria mais numa das primeiras dos GreenShades. Talvez a "Stairway to Heaven" porque as outras duas ainda activas, também já não têm o logbook original. A "I'm gonna lay down my heavy load... " de certeza absoluta, e a "The Bear Treasure ", provavelmente.

A "Translant Chess cache", quando eu a visitei no ano passado, deixei-lhe o terceiro logbook (fui preparado em resultado de uma conversa com o mtrevas) , mas o original ainda lá estava, sim.

E os logbooks perderam-se, foram substituídos ainda em tempo do Pedro Regalla ou já por ti?
A Aventura da Lagoa, deu para ver que tinha tido um pedido de manutenção em 2007, mas no teu log de manutenção não ficou claro que tinha havido substituição do logbook.

A cache nos Açores referia-a mas também calculei que a falta de pedido de manutenção, não queria dizer nada. É uma cache que é mantida pela comunidade (o que o owner americano agradece :D) . Mas de qualquer forma se retem o logbook original será formalmente o mais antigo na cache mais antiga (O "AlfaRomeu Abandonado!" é mais um mito urbano do que a primeira cache portuguesa :D). A cache para efeitos oficiais foi colocada em 15 de Maio de 2001, mas como está referido na listing só terá sido publicada em 2003, tendo o primeiro log em 1 de Agosto de 2003.

***UPDATE 10/4/2011 - Thank you to everyone who has helped to keep this cache in shape these many years. If anyone would be willing to send me the filled logbooks, I would be happy to pay the shipping. I would like to send a travel bug in return. Please email me if you would be willing to help.*** We placed this cache back in May of '01 during a translant. The original idea was to place chess pieces in caches all over the world. That never happened. Then I lost the coordinates. Luckily, turns out that Ike still had the coordinates stored in his GPS. So even though it's a year late, hopefully the cache is still there. The only thing I remember putting in the cache was the chess piece but there's some other junk in there as well. Happy hunting.
jasafara
Extra Large

Mensagempor MAntunes » terça ago 21, 2012 09:08

"E os logbooks perderam-se, foram substituídos ainda em tempo do Pedro Regalla ou já por ti?
A Aventura da Lagoa, deu para ver que tinha tido um pedido de manutenção em 2007, mas no teu log de manutenção não ficou claro que tinha havido substituição do logbook."

Foram substituídos já por mim. Os containers originais eram todos micro caches (film canisters) Eu aproveitei a necessidade de manutenção para fazer 'upgrades' aos containers.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor rifkinda » terça ago 21, 2012 09:10

Quando visitei a "The Bear Treasure" (apesar de já ter sido há mais de um par de anos), a cache ainda tinha o primeiro logbook. Até havia um log do Rifkind em que ele assinava pelo nome próprio (e, salvo erro, tinha lá ido com a companhia do Pai e não da noiva).

É verdade... é das poucas caches que ele encontrou sem mim. Volta e meia falamos em ir lá para eu conhecer o sítio, mas ainda não se proporcionou.
Já tive com a cache nas mãos (o pai do Rifkind levou-a lá para casa para fazer manutenção - secagem - de uma das vezes que voltou ao local com outros amigos), mas ainda não estive no ground zero.

A Bear Treasure tem tido ao longo dos tempos vários problemas de humidade, e como disse acima, pelo menos uma vez, esteve a secar em casa dos pais do Rifkind, mas é capaz de já não ter o logbook inicial, precisamente por causa dos estragos que foi havendo a nível de humidade. O dossier, bem documentado, que a cache tem dentro, foi-se safando, porque as folhas estavam dentro de micas.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor jasafara » terça ago 21, 2012 09:20

MAntunes Escreveu:"E os logbooks perderam-se, foram substituídos ainda em tempo do Pedro Regalla ou já por ti?
A Aventura da Lagoa, deu para ver que tinha tido um pedido de manutenção em 2007, mas no teu log de manutenção não ficou claro que tinha havido substituição do logbook."

Foram substituídos já por mim. Os containers originais eram todos micro caches (film canisters) Eu aproveitei a necessidade de manutenção para fazer 'upgrades' aos containers.

:OO Estou chocado com a revelação... Então o Pedro Regalla não encontrou nada melhor para esconder as caches mais antigas de Portugal Continental (em sítios completamente isolados) do que canisters!
jasafara
Extra Large

Mensagempor clcortez » terça ago 21, 2012 12:51

Não te espantes Joaquim. Nessa altura era frequente colocarem-se micros (caixas de rolos fotográficos) porque o container não era o mais importante, e também porque era fácil de transportar na mochila de geocacher (todos nós andávamos com meia dúzia delas já com logbook com stashnote incluída e lápis) para deixar onde fosse preciso, e também porque nessa altura a fotografia em película ainda reinava...em qualquer fotógrafo se arranjava os canisters às dezenas.
Tudo tem uma razão de ser, mesmo quando a resposta não está à vista. Às vezes temos mesmo que nos transportar no tempo, caso não tenhamos passado pelas coisas.
:)
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor MAntunes » terça ago 21, 2012 14:15

Era o que o Claudio disse - a epoca, o habito - e era tb uma opcao tomada com consciencia pelo Pedro. Ele queria provocar o minimo impacto a Natureza. E na altura nao havia TBs.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor jasafara » terça ago 21, 2012 14:40

Estou a ver... Vários temas de reflexão interessantes no que escreveram ;))
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » sexta abr 12, 2013 07:36

Algo me fez recordar este tópico :)
jasafara
Extra Large

Mensagempor clcortez » sexta abr 12, 2013 11:41

Já que falas nisso, esta semana encontrei mais uma cache pioneira, a The Lost World de meados de 2003 e ainda tem o logbook original!
Assim que fizer o meu log colocarei as fotos no log das primeiras páginas do logbook que aproveitei para fotografar.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes