• Anúncios

Recompensa monetária para o FTF!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor hfilipe » sábado jul 21, 2012 07:44

Sim, é verdade! Nos EUA houve uma cache em que o FTF teve direito a 5 notas de 1 dolar!
Em termos de valor não é muito diferente de deixar uma geocoin mas nunca pensei que alguém colocasse dinheiro real e num montante significativo numa cache.
A história, com fotos, está aqui: http://debaere.blogspot.com/2012/07/the-5-cache.html num dos blogs com nome mais imaginativo que conheço!

E vocês, acham que é necessário deixar este tipo de incentivos para que as caches sejam encontradas?!

Offtopic: já agora ouçam uma musica dos Fleet Foxes sobre as Blue Ridge Mountains, onde a "ação" se desenrolou: http://www.youtube.com/watch?v=7m8CkxXhPtw
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Recompensa monetária para o FTF!

Mensagempor rifkinda » sábado jul 21, 2012 08:52

Já por várias vezes encontrámos dinheiro em caches. Não na quantia que o hflilipe refere, mas ainda deu para pagar uns lanchinho ao fim, depois de juntarmos as moedinhas todas que fomos encontrando em várias caches ao longo do dia.
Ultimamente, não temos encontrado tanto, é verdade. Só de vez em quando umas moedas de cêntimos ou no máximo de 20 cêntimos.

Sinceramente não me incomoda que dêem prémio monetário por um FTF. Mas não acho necessário que se faça isso. Aliás, acho que não o faria nas minhas caches.

Lembro-me de ouvir geocachers em tempos, a comentar que não acham bem que se deixe dinheiro nas caches, que isso pode potenciar que pessoas alheias ao jogo, se apressem a ir lá, só para roubar o dinheiro e vandalizando a cache.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » sábado jul 21, 2012 14:16

Acho que é não necessário a oferta de dinheiro para o Monho ir fazer um FTF...

E sim, acho que se se começarem a esconder montantes de dinheiro significativos dentro de caches, é uma questão de tempo até a percentagem de desaparecimentos subir.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor CarlosDBG » sábado jul 21, 2012 18:18

Muito resumidamente, para mim a cena dos "FTF" é a maior idiotice deste jogo... e começar a dar dinheiro para isso, é a pior desvirtualização que poderia haver na génese do jogo.
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor ViperUnderground » segunda jul 23, 2012 15:10

Eu tinha a ideia que existia uma referência qualquer nos "coiselines" em relação ao dinheiro. Tenho a ideia de já ter lido em qualquer lado que era desanconselhável o uso de dinheiro verdadeiro como item de troca!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor P@v@r0tti » terça jul 24, 2012 13:44

Não vejo necessidade nenhuma de incentivar o FTF, seja com qual prémio, já só o próprio conceito cria guerinhas em certos lugares, quanto mais se for premiado. Alem disso pensava que o FTF não era reconhecido oficialmente no jogo.

:ugeek:
Imagem
P@v@r0tti
Micro

Registado: sexta dez 17, 2010 11:45

Mensagempor lynxpardinus » segunda jul 30, 2012 12:08

Não é uma recompensa monetária, mas eu diria que já há alguém a fazer negócio com os FTFs... http://www.notaboutthenumbers.com/2012/ ... tificates/
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor Kim13 » segunda jul 30, 2012 12:52

Acho engraçado deixar uma coisita para quem chega primeiro mas não é essencial e numa época de crise acho que dinheiro está fora de questão :shock:
Esses certificados são muito bonitos mas feitos assim à mão em papelinho normal, sem grandes floreados ainda é melhor :twisted:
Kim13
Micro

Registado: terça jul 24, 2012 11:35

Mensagempor btrodrigues » terça jul 31, 2012 13:26

Nos Estados Unidos e Canadá é frequente (mesmo muito frequente) deixar uma nota de dólar na cache para o FTF.

Enviado do bolso de trás das calças com o Tapatalk
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes