• Anúncios

Caches de Verão / Caches de Inverno

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches de Verão / Caches de Inverno

Mensagempor rifkinda » quarta jul 11, 2012 15:46

Acham que há caches mais propícias a serem encontradas numa determinada estação do ano?
Acham que agora no Verão, haverá mais founds em caches junto a praias, do que em caches para o interior?

O vosso estilo de geocaching muda ao longo do ano? Mais caches drive in quando está de chuva?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caches de Verão / Caches de Inverno

Mensagempor Joao Narciso » quarta jul 11, 2012 19:38

Viva,

Com a pouca experiência que tenho, uma coisa já aprendi ... onde há mato cerrado no verão e possibilidade das ditas carraças ... vou deixar para o inverno, o caso da Marmita do Gigante
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos: GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem

ImagemImagem
Joao Narciso
Small

Registado: quinta mai 17, 2012 01:11

Mensagempor SandroD » domingo jul 15, 2012 18:11

Aqui em terras algarvias, o numero de logs junto à praia aumenta bastante no verão. Infelizmente grande parte dos turistas acham que o Algarve é só praia e não podiam estar mais enganados. Quanto às carraças, já estão por todo lado seja Verão ou Inverno, como se pode observar neste Inverno com a grande praga que houve ai...
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor lynxpardinus » segunda jul 16, 2012 06:41

Na realidade acho que o número de founds deve disparar no Verão nas... "One for the road"! Há mais gente na estrada a fazer viagens longas...

Quanto a mim, apesar de acabar por fazer algumas caches na praia de forma "oportunista", acho que, com algumas excepções (estive ali a ver nas minhas estatísticas e tenho um ou outro Julho bastante intenso para as minhas médias) acabo por cachar menos no Verão - acho que, muito sinceramente, o geocaching não aguenta a concorrência de ténis + praia + jantares e saídas +...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » segunda jul 16, 2012 06:51

Lynx, fomos este fim de semana a casa dos pais do Rifkind (zona da Figueira da Foz) e apesar de ser um destino de praia, e de se tratar do fim de semana de dia 15 (mudança de quinzena em casas alugadas), não notámos um aumento de trânsito, como é costume noutros anos.
Note-se que fomos pela estrada nacional, para evitar pagar portagens.

Pode ser que haja um aumento de pessoas de férias em Agosto, mas para Julho, pareceu-nos que estava apenas o trânsito normal de domingo ao fim do dia.
rifkinda
Moderador

Mensagempor SandroD » sexta jul 20, 2012 20:37

noto o mesmo no Algarve, Comparando com outros anos isto está vazio. Pode se ir para a praia descansado que não colocam a toalha em cima dos teus pés ou levas com a areia do sacudir do vizinho. O problema é que provavelmente vem tudo em Agosto, e vai ser um caos!!!!!!!!! a EN125 vai estar um inferno.
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor rifkinda » sábado jul 21, 2012 01:26

As praias da linha de Cascais, nestes dias mais quentinhos, têm estado completamente cheias... pelo que me têm dito, é complicado arranjar um bocadinho de areia para estender a toalha.
Será que tem havido um aumento também na procura das caches nesta zona?
rifkinda
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » sábado jul 21, 2012 14:57

A minha "Azarujinha" é encontrada ao longo de todo o ano, com uma ligeira tendência para a sazonalidade durante o Verão - mas, a verdade, é que o areal é tão pequeno que não esperava que fosse muito diferente. Mas a "Pela Calada", na costa da Ericeira, é uma situação diversa - a sazonalidade tende a ser mais forte.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes