Boas a todos,
Sou newbie no geocache e aqui no forum, fiz um search e não achei resposta à minha duvida, comentário a que me proponho, esperando inclusivé que seja no sitio certo!
Como newbie andei fazendo umas buscas manuais de caches para a minha lista nos tempos futuros, inclusivé segui através do perfil de alguns "companheiros de jornada" os comentários e afins sobre essas caches e cheguei a uma conclusão em especial sobre um elemento muito "engraçada".
Recuando, já tenho o material todo preparado para criar a minha primeira cache, e ao tentar registar foi-me deparado ( apesar de tudo muito cuidado da minha parte) com uma serie de perguntas, dificuldades e afins que me deixou de inicio todo rabugento mas mais calmo, cheguei à conclusão que o revisior estava certíssimo. O que me fez repensar onde a colocaria mesmo e tipo de página etc.
E o que me levou até dar-lhe muita razão mesmo sendo eu um newbie!? Voltando a atrás ao ver um perfil de determinado nick (não caberá a mim dizer quem é) ... e não deverá ser o unico, que ao ser mais antigo lhe dará o direito de criar caches com mais facilidades, até certo ponto estaria correcto, senão vejamos, sendo eu de Setúbal, se for de férias por exemplo para o Gerês e de repente que aldeia gira, que lagoa fixe, compro uma caixinha, meto la dentro o respectivo a explicar o que é o geocache, um porta chaves ... proponho aprovado e voilá?
No mês a seguir vou à Madeira, ok uma uma cache criada por mim, chega o Agosto e uma cachezita em (por exemplo) Albufeira fica bem esta falésia é linda e unica, e porque não uma na Republica Dominicana??? Pois é ... e depois muitas estão já como arquivadas por falta de manutenção, quando será que eu voltaria para mudar logbook ou reparar algum vandalismo?
Não deveriam ser só aprovadas na zona onde cada um vive ou frequenta regularmente? No minimo para criar uma cache fora de sua zona deveria haver "um padrinho" nessa zona que assegura-se sua manutenção, e só após haver um "fiador" ... a cache seria publicada fora da zona de cada um!
Mas quem sou eu, um newbie e de certo que estou errado! Ou talvez não!