• Anúncios

3 grandes questões ao submeter caches

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

3 grandes questões ao submeter caches

Mensagempor lynxpardinus » sexta abr 27, 2012 08:35

Num artigo do It's Not About the Numbers (que podem ver em maior detalhe em http://www.notaboutthenumbers.com/2012/ ... eo-habits/ ), um reviewer da Groundspeak revisita as que, na sua opinião, são as 3 grandes questões que ele costuma ver ao rever caches submetidas:

1) Questão da proximidade - ou seja, colocar uma cache a menos de 161 metros de uma já existente;
2) Multi ou puzzle sem as coordenadas finais inseridas como waypoint adicional (o que é essencial para destacar possíveis questões em termos de proximidade)
3) Implicações comerciais - caches que pelo texto, conceito ou fotografias podem ser consideradas como tendo conteúdo comercial

P.S.- E, acho que pela primeira vez, vejo um reviewer a dirigir-se aos geocachers como clientes! As coisas estão mesmo a mudar para melhor na Groundspeak!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: 3 grandes questões ao submeter caches

Mensagempor MAntunes » sexta abr 27, 2012 21:21

lynxpardinus Escreveu:...
P.S.- E, acho que pela primeira vez, vejo um reviewer a dirigir-se aos geocachers como clientes! As coisas estão mesmo a mudar para melhor na Groundspeak!

Essa tem sido a grande falha da GroundSpeak - não considerar os geocachers como clientes, especialmente aqueles que produzem a matéria prima do seu negócio, as caches.

Por isso, disse no outro dia que acho que te podias candidatar a um dos lugares na GS e contribuir para mudar um pouco essa forma de a GS lidar com os clientes. :)

Espero, sinceramente, que gradualmente a GS vá mudando de atitude e equilibre o tratamento que dá aos 'colocadores de caches'' com o que dá aos 'procuradores de caches' - infelizmente ainda não foi nesta revisão das guidelines que aligeiraram as responsabilidades de monitorizar a 'qualidade dos logs' por parte dos 'colocadores de caches'...
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » segunda mai 07, 2012 13:26

Sabes a minha opinião - apenas a concorrência é capaz de refocar uma empresa em quem lhes paga os salários e dividendos. Por isso não tenho a mais pequena dúvida em dizer que, para mim, o acontecimento mais importante dos últimos dois ou três anos foi o lançamento do opencaching.com - vejam só a quantidade de funcionalidades e melhorias implementadas pela Groundspeak neste 1 ano e pouco! E até já chamam "clientes" aos geocachers e tudo!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor SandroD » segunda mai 07, 2012 17:08

lynxpardinus Escreveu:Sabes a minha opinião - apenas a concorrência é capaz de refocar uma empresa em quem lhes paga os salários e dividendos. Por isso não tenho a mais pequena dúvida em dizer que, para mim, o acontecimento mais importante dos últimos dois ou três anos foi o lançamento do opencaching.com - vejam só a quantidade de funcionalidades e melhorias implementadas pela Groundspeak neste 1 ano e pouco! E até já chamam "clientes" aos geocachers e tudo!

e o gc.com só não melhorou mais com a competitividade do oc.com porque eles se precepitaram no lançamento... Só agora vão limando as arestas e aquilo está melhorzito, penso eu, visto que estou a falar apenas por especulação e pelo que vou lendo nos foruns.
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes