Bom dia a todos,
Como ja devem ter reparado sou novo no forum e na modalidade.
Assim surgem algumas duvidas tipicas de newbie!
Procurei no forum antes de fazer este post de forma a nao criar spam, mas se ja ha resposta para as minhas questoes, peço que me mandem o link e apaguem o post.
Entao é assim, pretendo comecar a caça ao tesouro mais a minha namorada.
Como referi na apresentacao tenho experiencia de orientacao e bushcrafting, mas em compensacao nunca usei um gps para navegar, ja percorri muitos quilometros de mata mas sempre de bussola na mao, nunca com um gps.
Assim apos dar uma leitura pelo forum descobri que podia fazer do meu telemovel um gps para geocaching, saquei o c:geo e o Neongeo, ate agora adaptei me melhor (pouco ao c:geo).
O meu tlm é um sony x10 mini, sistema android.
Abro o programa procuro caches perto de mim e escolho uma, arquivo de forma a usar offline, de seguida aparece me uma bussola indicando a orientacao da cache bem como a distancia a mesma, se carregar em "usar gps" mostra a localizacao num mapa tipo google earth, mas sem trajecto para a cach, agora pergunto, isto é normal?
É suposto "cada um seguir o seu caminho" ate la é isso?ou é um erro do meu programa?
Outra duvida, tenho um gps para o carro, um garmim nuvi 205, com modo aventura/offroad, ja experimentei introduzir as coordenadas e ele reconhece sem problemas, assim enquanto iniciante e "experiementante" da modalidade pergunto se acham que posso comecar a minha caça apenas com estes dois equipamentos?
Ja vi tambem aqui no forum post de um gps de 40€ da decathlon, pelo que percebi este limita se a dar a orientacao devido ao input das coordenadas, ora isto tambem o meu tlm faz, ha alguem na minha situacao que use o tlm/gps do carro para a procura?
Obrigado desde ja ;)