por vsergio » segunda mar 05, 2012 11:17
Uma análise efetivamente certa, interessante e corajosa . Em termos da massa geral de geocachers, obviamente.
É natural que assim seja, como em qualquer outra atividade.
1) Muggle
É giro é pensar de quando eramos muggles. Porque quando ainda o somos não o sabemos. Ou seja, passámos ali, conhecemos aquilo, mas nunca imaginámos que ali estava uma coisa escondida e que andavam malucos atrás delas.
2) Entusiasmo curioso
Sim, a curiosidade é a principal impulsionadora da atividade. E a satisfação de ser um gajo diferente a encontrar cenas e coises escondidas e conhecer locais que mais ninguém no mundo (ou quase, vá) conhece.
Isso e passear com motivos e objetivos diferentes daquilo que acontecia antes.
Passamos todos, não fui exceção.
3) Exuberância irracional
É o que vemos muito por aí. Já não critico, e aceito de bom modo os logs manhosos e as invenções que se arranjam.
Não passei por isso. Sempre fui muito moderado. A não ser algumas brincadeiras que pude partilhar com os amigos, uma ou outra mais parva que a outra.
4) Em busca de reconhecimento da comunidade
Não creio que seja geral. Este é um ponto que poucos se dão ao trabalho. O simples facto de se colocarem caches para os outros, assim como os outros nos dão a nós, não acho que seja com o objetivo de reconhecimento.
5) Perda de entusiasmo
Muitos sofrem com isso, e ainda bem que isso acontece a alguns :P
Talvez a maior perda seja mesmo a perda da exuberância irracional, e isso é positivo.
Quanto ao entusiasmo de andar a procurar, acho que não se perde, procura-se é de um modo mais seleto, mais racional.
É natural que ajam períodos com menos entusiasmo, mas é natural, que a vida é muito para além disto, e de vez em quando temos que baixar aterra.
6) Geocídio
E geosuicidava alguns, até porque é como diz o artigo, ameaçam mas são só promessas. :P
Mas não me auto suicido a mim :P
7) "Os números não interessam"
Tá bem tá bem, conta-me coisas.
8) Cada um joga à sua maneira!
Devia ser. E de facto até é, mas depois os números e os fóruns e isso interferem e um gajo resmunga e faz as coisas menos bem. Quer dizer, o outro é que faz as coisas menos bem, eu não, eu faço tudo como deve de ser…