• Anúncios

Fases de um geocacher

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Fases de um geocacher

Mensagempor lynxpardinus » sábado mar 03, 2012 15:21

O site IowaAdmin's Geocaching Blog acabou de publicar uma lista de fases na vida geocachiana de um geocacher - http://iowaadmin.blogspot.com/2012/03/p ... acher.html . Segundo o que eles dizem as fases são:

1) Muggle
2) Entusiasmo curioso
3) Exuberância irracional
4) Em busca de reconhecimento da comunidade
5) Perda de entusiasmo
6) Geocídio
7) "Os números não interessam"
8) Cada um joga à sua maneira!

Acham que esta análise está correcta? E, em que fase é que estão?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Fases de um geocacher

Mensagempor MAntunes » sábado mar 03, 2012 15:44

Interessante análise.

As fases em que me revejo, são;

1) Entusiasmo curioso
2) Exuberância irracional
3) Em busca de reconhecimento da comunidade
4) "Os números não interessam"
5) Cada um joga à sua maneira!
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor PauloMartins » sábado mar 03, 2012 22:24

Não é fácil, mas...arrisco:

Em relação ao entusiasmo...acho que nunca o perdi, talvez porque nunca me interessei pelos numeros e sempre achei que cada um joga à sua maneira.
A minha maneira é normalmente, em cima da bicicleta e para não andar de bicicleta por andar, defino objectivos (geocaches) que ficam a mais ou menos distancia de casa (depende do tempo que tenho para fazer o trajeto).

Os numeros nunca me disseram grande coisa...passo ao lado de muitas caches sem parar. Outras só as visito para as "tirar" do mapa das "por encontrar" e quando não tenho mais nada para fazer.

Acho que o que interessa é a aventura, a busca, o caminho para o contentor...depois de encontrado...é mais uma para adicionar aos founds (ou não :lol: ).

Também ando ainda um pouco no entusiasmo curioso...curioso por ver onde isto vai parar. Uma cache em cada sinal de transito? :twisted:

Em relação à perda de entusiasmo...tudo tem altos e baixos, mas enquanto o geocaching me levar a locais novos...
Imagem
PauloMartins
Small

Registado: segunda abr 24, 2006 11:05

Mensagempor geobumblebee » domingo mar 04, 2012 01:34

Curiosa classificação. cá vão as minhas fases. Não consigo rever-me só numa, e claro com diferentes frequencias.
1) Entusiasmo curioso (sempre)
3) Exuberância irracional (sempre)
4) Em busca de reconhecimento da comunidade (algumas vezes)
5) Perda de entusiasmo (pontual)
6) Geocídio (raramente)
7) "Os números não interessam" (resposta do ego)
8) Cada um joga à sua maneira! ~(frequentemente)

Mas julgo que deveria existir uma classificação mais fidedigna.
geobumblebee
Micro

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor vsergio » segunda mar 05, 2012 11:17

Uma análise efetivamente certa, interessante e corajosa . Em termos da massa geral de geocachers, obviamente.
É natural que assim seja, como em qualquer outra atividade.

1) Muggle
É giro é pensar de quando eramos muggles. Porque quando ainda o somos não o sabemos. Ou seja, passámos ali, conhecemos aquilo, mas nunca imaginámos que ali estava uma coisa escondida e que andavam malucos atrás delas.

2) Entusiasmo curioso
Sim, a curiosidade é a principal impulsionadora da atividade. E a satisfação de ser um gajo diferente a encontrar cenas e coises escondidas e conhecer locais que mais ninguém no mundo (ou quase, vá) conhece.
Isso e passear com motivos e objetivos diferentes daquilo que acontecia antes.
Passamos todos, não fui exceção.

3) Exuberância irracional
É o que vemos muito por aí. Já não critico, e aceito de bom modo os logs manhosos e as invenções que se arranjam.
Não passei por isso. Sempre fui muito moderado. A não ser algumas brincadeiras que pude partilhar com os amigos, uma ou outra mais parva que a outra.

4) Em busca de reconhecimento da comunidade
Não creio que seja geral. Este é um ponto que poucos se dão ao trabalho. O simples facto de se colocarem caches para os outros, assim como os outros nos dão a nós, não acho que seja com o objetivo de reconhecimento.

5) Perda de entusiasmo
Muitos sofrem com isso, e ainda bem que isso acontece a alguns :P
Talvez a maior perda seja mesmo a perda da exuberância irracional, e isso é positivo.
Quanto ao entusiasmo de andar a procurar, acho que não se perde, procura-se é de um modo mais seleto, mais racional.
É natural que ajam períodos com menos entusiasmo, mas é natural, que a vida é muito para além disto, e de vez em quando temos que baixar aterra.

6) Geocídio
E geosuicidava alguns, até porque é como diz o artigo, ameaçam mas são só promessas. :P
Mas não me auto suicido a mim :P

Tá bem tá bem, conta-me coisas.

Devia ser. E de facto até é, mas depois os números e os fóruns e isso interferem e um gajo resmunga e faz as coisas menos bem. Quer dizer, o outro é que faz as coisas menos bem, eu não, eu faço tudo como deve de ser…
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor hjmarques » terça mar 06, 2012 08:17

6estrelas, gostei bastante da publicação e dos comentários :). Bem eu como ainda sou um muggle/iniciado/maçarico :mrgreen: ainda estou na fase da loucura, entusiasmo e sempre em busca de objectivos, paisagens, outras perspectivas de locais, partilha de conhecimento, natureza e a parte cultural. Este é o meu objectivo, agora como alguém aqui escreveu... "depois de encontrada é apenas mais um find" e acredito nisto, pois a pica e adrenalina/desafio esteve antes de a encontrar.
O meu outro objectivo é criar umas cachs em locais que acredito que poucas pessoas conhecem, por serem aldeias quase desertas ou locais de rara beleza no nosso Portugal.
P.S: como digo agora é o que gosto e os meus objectivos, não digo que daqui por amanha perca o entusiasmo....

Abraços e boas cachs.
hjmarques
Micro

Registado: terça jan 24, 2012 22:52

Mensagempor Silvana » terça mar 06, 2012 09:25

vsergio Escreveu:
6) Geocídio
E geosuicidava alguns, até porque é como diz o artigo, ameaçam mas são só promessas. :P
Mas não me auto suicido a mim :P

Tá bem tá bem, conta-me coisas.

Devia ser. E de facto até é, mas depois os números e os fóruns e isso interferem e um gajo resmunga e faz as coisas menos bem. Quer dizer, o outro é que faz as coisas menos bem, eu não, eu faço tudo como deve de ser…

Obrigada Vítor! Como me diverti com esta visão. :-D
A qual partilho totalmente.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes