• Anúncios

Geocaching com os vossos amigos de 4 patas!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Geocaching com os vossos amigos de 4 patas!

Mensagempor rifkinda » terça jan 17, 2012 13:28

Imagem

Ultimamente tenho reparado que vários geocachers praticam a actividade acompanhados dos seus animais de estimação.
Com certeza que essa situação trará vantagens e desvantagens e uma série de aventuras que não teriam ocorrido se o vosso amigo de 4 patas não estivesse lá.

Por isso, gostava de saber para que tipo de caches os levam, se eles estão realmente treinados para farejar a cache. Em que apuros é que já se meteram à conta deles?
E se forem vocês a se meterem numa situação complicada, será que eles eram capazes de ir procurar ajuda?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching com os vossos amigos de 4 patas!

Mensagempor timearth » terça jan 17, 2012 20:18

A nossa filosofia é que todos conseguimos ir a todo o lado ( ou por menos tentamos ) [8D]
A foto em questão é no Penedo do Lexim que consideramos de fácil acesso . [^]
No entanto já fizemos caches com terreno de alguma dificuldade Forte da Baralha, Arco do Temporal, Lá em Baixo, Mystic Rhythms,K6 Fojo,Elementary my Dear Watson,There's No Such Place As Far Away, Linha Estreita....... e isso nunca foi um problema [?]
A maior dificuldade reside nos fins de semana que vamos para longe e precisamos de ficar alojados. :evil:
Ai temos que os deixar em casa com grande pena nossa. :cry:
A nossa cadela está sempre atenta se estamos todos juntos, se algum de nós fica fora do alcance da sua vista fica em stress e não para de ladrar até reaparecermos. (ainda é nova ) [}:)]
Para nós é uma alegria podermos fazer umas caches com ela e até estamos a treina-la para encontrar nanos.
Bem já agora se o geometup fosse num local onde se pudesse levar os nossos PETS isso é que era :clap:
Voltaremos a este tema com fotos de arquivo que vou buscar ao SOTÂO
timearth
timearth
Regular

Registado: sábado mai 12, 2007 22:20

Mensagempor jasafara » terça jan 17, 2012 21:41

timearth Escreveu:...
A maior dificuldade reside nos fins de semana que vamos para longe e precisamos de ficar alojados. :evil:
Ai temos que os deixar em casa com grande pena nossa. :cry: ...

A vossa cadela é grande e seria mais complicado. Agora com o Óscar que é pequeno, já tenho passado umas aventuras para o fazer passar por uma janela, ou dentro de um saco ou a distrair o recepcionista, ou a ir para aldeamentos com habitações individuais.
O mais giro foi na pousada de Almeida em que durante a noite a chave para sair fica em cima do balcão. Então para entrar entrou por uma varanda lateral sem grandes problemas. Para sair levantei-me cedo (por volta das 6h) com o objectivo por um lado de fazer uma caches por ali enquanto a mulher e o filho ficavam a dormir e por outro para fazer sair o Óscar. Lá vi silenciosamente até à recepção, espreitei, não vi ninguém, fui até ao balcão com ele ao colo para apanhar a chave e... aparece-me a moça que estava a fazer o turno da noite e que estava numa divisão perto da recepção e que vinha perguntar se precisava de alguma coisa [xx(] Eu já nem sei bem o que disse e fugi dali, ela não disse nada... Quando voltei pelas 10h ficando o Óscar no carro, cumprimentámos-nos muito simpaticamente, sem comentários ao incidente e pronto :mrgreen:
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor lgass » terça jan 17, 2012 23:17

eu tentei fazer um powertrail com o Saki. o meu samoiedo...

não foi uma boa experiência por várias razões:

é demasiado agitado e irrequieto e não confio nele para andar solto... fui eu e a MelPm com ele, por isso se o acesso à cache era mais complicado, só um podia ir enquanto o outro tomava conta do cão.

foi no powertrail da malveira e há muitos cães soltos... um tentou atacar o saki e eu tive que o pontapear (infelizmente). tentei afastá-lo sem recorrer à violência mas teve que ser mesmo...

com isto digo que se o saki se portasse como o óscar, estava sempre a vir. ele adorou o passeio, mas deu-nos o quádruplo do trabalho
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor JCX_team » quarta jan 18, 2012 10:45

Normalmente não costumamos levar a nossa cadela (uma Schnauzer miniatura) pois é muito pequena e como tem o pelo grande, ficava logo cheia de carrapatos.
No entanto há uns tempos atrás resolvemos levá-la a uma cache que fica aqui bem perto de casa e ela até se portou bem.
E ainda queriam que a levasse ao PT da Serra da Estrela.......eeheh

DSCF4655.JPG
DSCF4655.JPG (172.19 KiB) Visualizado 4021 vezes
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular

Registado: segunda mar 24, 2008 13:53

Mensagempor timearth » quarta jan 18, 2012 20:02

A nosso primeiro amigo de 4 patas a acampar na neve connosco em 1994]
Anexos
jjj 001.jpg
jjj 001.jpg (190.08 KiB) Visualizado 3998 vezes
timearth
timearth
Regular

Mensagempor timearth » quarta jan 18, 2012 20:12

No frio
Anexos
jjjjjjjjjjjjjjjj 001.jpg
no frio
jjjjjjjjjjjjjjjj 001.jpg (124.19 KiB) Visualizado 3998 vezes
timearth
timearth
Regular

Mensagempor timearth » quarta jan 18, 2012 20:59

A caminho das Minas Carris Geres 1994
Anexos
jjjj 001.jpg
jjjj 001.jpg (219.93 KiB) Visualizado 3987 vezes
timearth
timearth
Regular

Mensagempor timearth » quarta jan 18, 2012 22:19

na Linha Estreita 1996
Anexos
jjjjj 001.jpg
jjjjj 001.jpg (221.67 KiB) Visualizado 3978 vezes
timearth
timearth
Regular

Mensagempor rifkinda » quarta jan 18, 2012 23:24

E isso tudo no tempo que ainda não faziam geocaching!
Belas fotografias! Obrigada pela partilha!

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor SandroD » terça fev 07, 2012 21:09

Imagem

Aqui estou eu e a Pandora com o conteiner em cima da cabeça dela :P Até deu para ir molhar os pézinhos no mar :D
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor Lola87 » terça fev 07, 2012 21:47

Eu bem gostava de levar o Bobbi connosco, mas aquele cão não se cala.
É dócil, muito amigo e eu adoro-o, mas ladra a tudo o que mexe, só tem mimo e medo.
Por tudo isso fica em casa com muita pena minha [:(] :cry:

Imagem
Lola87
Micro

Registado: segunda ago 29, 2011 20:59

Mensagempor SandroD » terça fev 07, 2012 21:50

Com uns tampões nos ouvidos e alguma paciência tudo se resolve :D
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor patinhofeio » terça fev 07, 2012 22:57

Eu cá não levo o meu ás caches, senão ele ainda descobria mais caches que eu :D :D :D
Mais a sério, o meu animal está mais habituado à casa. Sempre que quero dar uma volta com ele, tenho de o arrastar porta fora (tem fobia a passar pela porta :D ) Fora isso, e além de muito irrequieto, até é um cão dócil e silencioso.
Lola87, tens de assistir aos sábados ao "encantador de cães" na SIC. Talvez ensinem a calar o cão.(means: pô-lo menos barulhento) :D :D :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor lynxpardinus » quarta ago 01, 2012 08:35

Entretanto, a Garmin anunciou o seu último sistema GPS com localizador canino (desculpem o nome, não sei mesmo como lhe iria chamar...) - http://gpstracklog.com/2012/07/garmin-a ... ystem.html . Ideal para geocaching com amigos de 4 patas?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes