• Anúncios

Redimensionamento das Imagens !!!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Redimensionamento das Imagens !!!

Mensagempor pxlobo » terça Oct 18, 2011 18:21

Arrghh [:(!] !!! Agora são as imagens [B)] !!!

O mesmo filme: Será que só me está a acontecer a mim ???

Não gosto de reduzir muito as imagens que coloco nos logs tendo o cuidado como sempre fiz de as deixar abaixo de 145 Kb no tocante ao tamanho do ficheiro, o que me parece um valor muito aceitável na relação peso/qualidade ...

Supostamente o site deveria actuar acima dos 125 Kb, mas na verdade deixa ir um bocado mais acima, parece-me que até por volta dos 170 Kb e depois começa a cortar ... É pelo menos esta a ideia que tenho.

Pois agora está-me a acontecer exactamente o contrário !!! Entram a cerca de 145 Kb e ficam entre 350 a 500 e tal Kb [:O] !!!

Bem mais pesadas e obviamente sem mais informação !!!

E o engraçado, por uma ou outra comparação que já fiz em registos recentes o que me parece aqui também é que:

Só me está a acontecer a mim !!!

Sinceramente [:(!] !!!
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Re: Redimensionamento das Imagens !!!

Mensagempor rifkinda » terça Oct 18, 2011 18:46

Meterem-se com as tuas fotografias de paisagens lindissímas pelo Gerês e não só, é que não... [B)]
Das poucas fotos que temos colocado nos logs, não nos apercebemos ainda de qualquer problema...
Espero que seja um problema passageiro e que tudo volte à normalidade brevemente!
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor ViperUnderground » quarta Oct 19, 2011 08:53

Eu tinha o hábito de colocar as fotos em resolução 1024x768! Nunca olhava ao tamanho da mesma.
Por vezes ficavam com um tamanho superior a 125Kb e a foto era carregada correctamente.
Aconteceu por vezes, ter um tamanho inferior aos 125Kb e aparecer "cortada"!
Há uns tempos para trás decidi começar a enviá-las com a resolução 800x600. Desde esse dia nunca mais tive problemas com o carregamento das mesmas!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor pxlobo » quarta Oct 19, 2011 21:47

ViperUnderground Escreveu:Eu tinha o hábito de colocar as fotos em resolução 1024x768! Nunca olhava ao tamanho da mesma.
Por vezes ficavam com um tamanho superior a 125Kb e a foto era carregada correctamente.
Aconteceu por vezes, ter um tamanho inferior aos 125Kb e aparecer "cortada"!
Há uns tempos para trás decidi começar a enviá-las com a resolução 800x600. Desde esse dia nunca mais tive problemas com o carregamento das mesmas!

Penso que actualmente e dadas as resoluções da maior parte dos monitores aonde afinal irão ser vistas, acho que a 800x600 já ficam um bocado pequenas ... Por isso, tenho-as "cortado" entre 900 e 1000 e não notei complicações desde que inicialmente testei, tendo sempre o cuidado de não deixar passar acima dos 145 Kb e ... Funcionou bem durante bastante tempo. O que me faz "espécie" e calhou agora ao conferir, como faço de vez em quando é passar-se exactamente o oposto ... O sistema fazê-las "crescer" !!!

rifkinda Escreveu:Meterem-se com as tuas fotografias de paisagens lindissímas pelo Gerês e não só, é que não... [B)]
Das poucas fotos que temos colocado nos logs, não nos apercebemos ainda de qualquer problema...
Espero que seja um problema passageiro e que tudo volte à normalidade brevemente!

Muito Obrigado pelo elogio ... Quanto ao problema passageiro, espero bem que assim seja, mas sinceramente, da forma que as coisas andam tenho pouca esperança !!!
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes