• Anúncios

O que acham da regra da distância entre caches?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

- Deve ser aumentada
13
46%
- Deve ser diminuída
1
4%
- Deve ser mantida como está
14
50%

Total de votos : 28

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 04, 2011 09:39

Há pouco tempo, tropecei num tópico no fórum oficial da Groundspeak, em que um geocacher se queixava da regra de distância mínima de 0.1 milhas, por impedir os geocachers mais recentes de colocar caches onde quisessem, devido à falta de espaço livre nas cidades.

Qual a vossa opinião?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: O que acham da regra da distância entre caches?

Mensagempor SandroD » terça Oct 04, 2011 10:52

Já existem bastantes caches sem sentido nenhum. Se diminuirem a distância entre elas ainda vão ser criadas mais caches desse genero. Sei que é o preço a pagar pela massificação, mas podiam alterar sim outra das regras e não essa. Ser necessário mais founds para se iniciar como owner.
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor MAntunes » terça Oct 04, 2011 10:57

Na minha opinião devia ser aumentada a distância entre caches.

Poder-se-á argumentar que, em determinado local de uma qualquer cidade há motivos de interesse suficientes para justificar mais caches mas, em regra geral, a quantidade leva à vulgarização e ao querer-se colocar caches porque se "tem direito a" e não porque existem locais que "o mereçam".
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Mentesimples » terça Oct 04, 2011 11:20

Eu também voto que se aumentasse. 160 metros é uma distância bastante curta (isto dito por uma geocacher que faz a maioria das caches a penantes) e concordo que, como já foi referido, favorece o aparecimento de muitas caches desinteressantes.

Mas aumentar esta distância dava uma carga de trabalhos a quem vive prós números.. :roll:
Imagem
Mentesimples
Micro

Registado: terça ago 16, 2011 20:59

Mensagempor SandroD » terça Oct 04, 2011 11:26

Mentesimples Escreveu:Mas aumentar esta distância dava uma carga de trabalhos a quem vive prós números.. :roll:

Provavelmente dava mais trabalho à GS por já estarem muitas caches com distâncias reduzidas. A não ser que a regra se aplica-se só a caches novas
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor Sagitario » terça Oct 04, 2011 11:53

Estou pelo aumento da distancia entre caches.
Se um novo praticante estiver mesmo interessado em colocar uma cache que não seja "mais uma" vai encontrar local para ela.
Se existir motivo para uma cache e esse local estiver dentro dos limites de outra podemos sempre montar uma multi, logo não é por esse argumento que não vão aparecer mais caches.
Quem corre para os números corre quer elas estejam a 160m ou a 200m umas das outras.

Abraço.
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor elpombero » terça Oct 04, 2011 12:50

MAntunes Escreveu:Na minha opinião devia ser aumentada a distância entre caches.Poder-se-á argumentar que, em determinado local de uma qualquer cidade há motivos de interesse suficientes para justificar mais caches mas, em regra geral, a quantidade leva à vulgarização e ao querer-se colocar caches porque se "tem direito a" e não porque existem locais que "o mereçam".

Concordo.
Mas também acho que com a quantidade de caches que alguns fazem por dia o apreciar o local deve ser a última das preocupações.
Sagitario Escreveu:Quem corre para os números corre quer elas estejam a 160m ou a 200m umas das outras.
Pois, tinham era que correr mais... :-)
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 04, 2011 21:23

Confesso que mantinha. É uma regra clara, largamente difundida, fácil de explicar e que salvaguarda o interesse dos locais visitados. A possibilidade de aumentar a distância, originaria muitas perguntas e questões - e, pessoalmente, acho que teria um efeito marginal na qualidade das caches.

P.S- Se bem que, a ideia de por o pessoal a correr mais, não seja má de todo...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor CarlosDBG » terça Oct 04, 2011 22:01

Voto pelo aumento, contra a vulgarização!

Já estou a ver powetrails do futuro que mais parecem dakar's :lol:
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor lgass » terça Oct 04, 2011 23:47

eu sou a favor de manter... havendo alguma mudança que fosse para aumentar.

mas a culpa de haver caches desinteressantes não é das regras mas sim dos owners.

eis um simples exercicio:

centrem a vossa pesquisa de caches em Lisboa e vêm isto:
Imagem

centrem em Roma e vêm isto:
Imagem

as imagens estão exactamente com o mesmo zoom.

Roma será menos interessante que Lisboa? não creio. acho ambas igualmente interessantes...

não me parece que isto seja porque lá há uma péssima recepção gps (que há!!!), porque cá também temos locais assim com caches colocadas... mentalidade dos owners
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor CarlosDBG » terça Oct 04, 2011 23:57

Nesse sentido, a questão será: para quê a colocação de tanta cache?!
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor lgass » quarta Oct 05, 2011 10:48

devo dizer entretanto que eu sou maioritariamente geocacher de cidade e até gosto destas caches simples...

se calhar, cá em Portugal caímos num exagero, mas eu gosto destas caches.
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor sarateam » quarta Oct 05, 2011 18:01

Quantos geocachers existem em Roma???
E quantos existem em Lisboa???
Não podes fazer estas comparações,uma vez que se pratica mais numas cidades do que noutras...
sarateam
Micro

Registado: quarta jan 26, 2011 13:23

Mensagempor MrOverclock » quarta Oct 05, 2011 20:28

Sou a favor de manter ou aumentar ligeiramente. E contra mim falo, que já tinha planeado em mente uma cache sobre um local de interesse e quando fui a verificar o local já la tinha outra que não tinha qualquer interesse e não estava relacionada sequer com o local, tentei nas imediações, mas no único sitio possível e que não tornava a minha cache desinteressante também estava ocupada por uma cache que tinha o nome começado por "Rota", ou seja a cache faz de checkpoint a uma 'rota'! :??

Acabei por publicar uma cache engraçada, mas não tão interessante como a primeira...

Encurtar a distância poderia vir a dar jeito em certas situações, mas depois há sempre os que abusam!

Figueira da Foz é uma cidade pequena e no entanto damos um pontapé numa cache a cada passo que damos! É portanto tanto ou pior que Lisboa!
MrOverclock
Micro

Registado: sexta jul 30, 2010 18:42

Mensagempor Pcalisto » quarta Oct 05, 2011 20:53

Sou a favor do aumento da distância (mas não abusem) para caches pós alteração da "regra".
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes