• Anúncios

Wherigo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Wherigo

Mensagempor diogosantos » sexta set 30, 2011 17:04

Boas pessoal...
Queria saber como e que faço estas caches Wherigo devido a nunca ter feito gostava de saber:
- Chegamos ao local e dão nos outras coordenadas?
- Ou recebemos tipo chipre?

Boa continuação e boas cachadas para todos.
Imagem
diogosantos
Micro

Registado: domingo abr 17, 2011 19:53

Re: Wherigo

Mensagempor lynxpardinus » sexta set 30, 2011 17:54

Para fazer Wherigo, precisas de ter um equipamento específico. Em termos de GPSr 'puros e duros', são os Garmin Oregon (e, salvo erro, os Montana), em termos de smartphones encontras aplicações de wherigo para iPhone e Android.

De resto, depende. Há wherigo que te pedem para responder a perguntas ou desafios, há wherigo que te dizem logo para onde ir - eu diria que, o "nome do jogo" neste aspecto é... diversidade.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor diogosantos » sexta set 30, 2011 19:54

Então quer dizer quando faço uma Wherigo vou ao ponto inicial procurar algo e ele manda me para outra coordenada?
Certo?
Imagem
diogosantos
Micro

Mensagempor MightyReek » sexta set 30, 2011 21:26

Para jogares Wherigo 1º tens que ter um aparelho que suporte o formato, como o lynx já disse tens os Garmin Colorado e Oregon (os Montana fiquei com a impressão que não suportavam o formato, mas posso estar enganado) e depois tens aplicações para WM, Android e iPhone.
Antes de mais tens que fazer o download do cartucho (é assim que se chama o ficheiro do jogo) e depois é dirigires-te para o local, fazer correr o programa, seleccionar o ficheiro da cache em questão, seguir as instruções dadas e divertires-te...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor diogosantos » sábado Oct 01, 2011 14:47

Tenho um dakota 20 e tenho um iPhone...
Quer dizer carrego o cartuxo e vou ate as coordenadas e ele manda me fazer as coisas certo?
Imagem
diogosantos
Micro

Mensagempor BeN » domingo Oct 02, 2011 01:35

A resposta é sim, manda-te fazer coisas. Essas coisas são principalmente dois tipos, pelo menos do que vi até agora :

- Ir para outro ponto. Tipicamente não são dadas coordenadas, mas a aplicação tem um mapa e nesse mapa é assinalada a região para onde temos que nos deslocar.

- Responder a perguntas. Geralmente associadas ao sitio onde está, pedindo para contar algo, por exemplo. Temos que inserir o valor correcto antes de conseguimos prosseguir com a história.
ImagemImagemImagem
BeN
Micro

Registado: segunda jun 15, 2009 14:29

Mensagempor lynxpardinus » domingo Oct 02, 2011 01:37

Sim, apenas não te esqueças que o Dakota não está preparado para wherigo e que, no iPhone, precisas de carregar a aplicação da Groundspeak (que se chama Wherigo).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Laurus » terça Oct 04, 2011 00:53

MightyReek Escreveu: e depois tens aplicações para WM, Android e iPhone.

e a symbian também tem aplicação (OpenWIG) que ainda não testei convenientemente porque não tinha a opção do GPS integrado. Basicamente nunca detetava que eu já estava no local mesmo que andasse às voltas. Agora já ativei a opção mas ainda não fui fazer WIGs
Imagem
Laurus
Small

Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Mensagempor patinhofeio » quinta Oct 06, 2011 19:18

Laurus Escreveu:e a symbian também tem aplicação (OpenWIG) que ainda não testei convenientemente porque não tinha a opção do GPS integrado. Basicamente nunca detetava que eu já estava no local mesmo que andasse às voltas. Agora já ativei a opção mas ainda não fui fazer WIGs

Boas...
Brigado pela dica...
Eu acho que até já tinha perguntado algures por algo para symbian. Já coloquei no meu velhinho 6630. Quando for ver o mar já experimento uma cache que fica a caminho.
Brigadão.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes