• Anúncios

E quando não há material de escrita??

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

E quando não há material de escrita??

Mensagempor rifkinda » sexta set 23, 2011 10:28

Ao ver esta fotografia do allhappy

Imagem

lembrei-me das situações em que apesar de haver uma caneta dentro da cache, esta não escreve. Ou quando existe um lápis, mas tem o bico partido...
E logo naquele dia que nós não temos nenhuma caneta connosco... :?

Que técnicas usam para as canetas darem sinal de vida, depois de vários dias e noites a apanharem frio seguido de calor? E como afiam os lápis na ausência de uma afia/aguça?
E quando não há solução possível para o material de escrita que lá se encontra? A que recursos naturais recorrem para deixar o vosso nick no logbook?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: E quando não há material de escrita??

Mensagempor hfilipe » sexta set 23, 2011 10:48

Durante o GeoAcampamento em Mondim de Basto cheguei a escrever um log com terra, daquela escura com restos de árvore à mistura.
Na cache não havia nada com que escrever e entre nós, um grupo de 6 pessoas, também ninguém tinha! Foi mesmo com o dedo sujo!
Como estávamos a tomar banho num açude, junto ao Parque de Campismo, o dedo não ficou sujo durante muito tempo!
Felizmente apareceram os timearth à procura da mesma cache e traziam caneta! Lá fui eu, feito Camões, a nadar com uma mão e com a outra a segurar o logbook até à margem onde eles estavam e assinei devidamente. Aqui fica o log.

Numa viagem a Itália, no ano passado, esqueci-me de levar caneta. Nos primeiros 2 dias, nas micros, tive que tirar uma foto ao logbook e, posteriormente, enviar ao owner a pedir autorização para fazer o log.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lgass » sexta set 23, 2011 10:49

eu sinceramente tiro foto de todas as caches que encontro... e quando não há material de escrita não perco o sono...

tiro a foto e digo isso no log.
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor geo-amd » sexta set 23, 2011 12:27

Eu ando praticamente sempre com a minha caneta. Por norma ignoro o material de escrita da cache, a não ser que repare que o lápis precisa de ser afiado, e nesse caso saco do meu afia. Mas nem sempre consigo afiar bem, pois muitos dos lápis do IKEA são de fraca qualidade e a madeira desfaz-se à volta do bico. Se calhar a intenção desses lápis é usar meia dúzia de vezes e deitar fora.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor allien » sexta set 23, 2011 15:11

A melhor técnica que conheço para ressuscitar esferográficas é a do isqueiro. Aquecer ligeiramente o bico faz milagres.
Mas quem não for fumador, provavelmente também não levará isqueiro ou fósforos consigo, portanto não é mezinha universal.
Lápis dá com canivete e não estou a ver outras soluções.
Só me aconteceu uma vez não ter logado por impossibilidade de escrita. Tirei foto ao contentor e ao logbook, enviei ao "owner" e pedi autorização.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor Mentesimples » sexta set 23, 2011 20:18

Da última vez que me vi sem caneta num dia de cachada pedi emprestada! Numa das caches fui pedir ao balcão dos CTT que ficava mesmo ao lado do GZ (que conveniente!) e na cache seguinte lá tive eu de entrar num café e pedir uma caneta e um rissol de carne para acompanhar :mrgreen:
Imagem
Mentesimples
Micro

Registado: terça ago 16, 2011 20:59

Mensagempor Pcalisto » segunda set 26, 2011 12:56

Sempre com o cuidado de ter uma caneta pronta a escrever.
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Mensagempor outcubus » segunda set 26, 2011 21:12

Por norma há 4 coisas que levo sempre comigo quando vou "cachar": Caneta BIC, canivete (para afiar os lápis), fósforos (servem para aquecer o bico das canetas como já mencionaram) e o telemóvel (é o meu GPS e tem máquina fotográfica que comprova o meu found caso tudo o resto falhe). Com estas 4 coisas o macgyver até inventava a cura para o cancro... De qualquer forma costumo colar sempre um autocolante com o meu nome e logótipo pequenino em forma de selo dos correios.
ImagemImagemImagemImagem
outcubus
Micro

Registado: sexta mar 11, 2011 01:42

Mensagempor elpombero » segunda set 26, 2011 21:27

Eu, se não tiver com que escrever, agarro no canivete (para afiar os lápis) ou parto o telemóvel e uso o vidro para cortar os pulsos e escrevo a sangue. À Homem!!!
Ou então peço à elpombera se me empresta a caneta que trás sempre com ela.
Confesso:
A segunda versão é mais frequente.
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor Mentesimples » segunda set 26, 2011 21:47

elpombero Escreveu:Eu, se não tiver com que escrever, agarro no canivete (para afiar os lápis) ou parto o telemóvel e uso o vidro para cortar os pulsos e escrevo a sangue. À Homem!!!
Ou então peço à elpombera se me empresta a caneta que trás sempre com ela.
Confesso:
A segunda versão é mais frequente.

:lol: :lol: :clap: :lol: :lol:
Imagem
Mentesimples
Micro

Registado: terça ago 16, 2011 20:59

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes