• Anúncios

Será que o geocaching se está a tornar demasiado digital?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Será que o geocaching se está a tornar demasiado digital?

Mensagempor lynxpardinus » terça set 20, 2011 07:56

Ao percorrer um dos meus blogs geocachianos favoritos, tropecei numa reflexão do geocacher que o escreve - será que o geocaching se está a tornar demasiado digital? O ponto dele é que jogos como os munzees e as challenges não nos obrigam realmente a encontrar uma cache física, são conceitos muito rápidos, simples e "fast food". Podem ver o artigo em http://headhardhat-geocache.blogspot.co ... al-is.html , mas, a minha pergunta é - qual é a vossa opinião
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Será que o geocaching se está a tornar demasiado digital

Mensagempor lgass » terça set 20, 2011 08:01

eu vejo o geocaching como uma core activity com possibilidades imensas.

como dizemos, cada um joga à sua maneira e é por isso que serve de umbrella para todos esses conceitos como os munzees, challenges, waymarkings e afins...

contudo, e após um ano a cachar, parece-me que a maior parte dos geocachers são até bastante tradicionais.

com isto quero dizer que o core é demasiado forte e não acredito que a sua identidade mude muito. poderá ter complementos...
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor Pcalisto » terça set 20, 2011 18:43

Pela minha pouca experiência não posso fazer nenhuma comparação com experiências de há um ano ou 2 atrás, ou mais até.

No entanto, apesar da pouca experiência, entendo que o digital é o inevitável. Inevitável será também o aparecimento de várias formas de "caças ao tesouro" e, consequentemente, o negócio - falo, por exemplo, dos smartphones. Já conhecem as outras formas de geocaching virtual que existe para o iPhone (GPS Mission, por exemplo)?

Assim como nos anos 80 o telefone era de discar e era uma tecnologia, acredito que daqui a 20 anos o geocaching será muito mais digital, quiçá até muito mais virtual. Na década de 90 passava-vos pela cabeça ter o fax no "telephone móvel/ ferramenta-portátil-que-também-serve-para-falar-como-se-fosse-um-telefone"?

Volto a salientar a minha pouca experiência e pergunto aos mais experientes: quais têm sido as grandes mudanças "digitais" que têm acontecido e que têm mudado o geocaching, para além das que o lynxpardinus referiu? Como era o geocaching no início?
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Mensagempor MrOverclock » quarta set 21, 2011 03:05

Para mim, o geocaching é um motivo para sair de casa!

Tentar jogar a partir de casa não faz qualquer sentido!

Quando é para passear fora da minha zona, decido o local de destino pela quantidade de caches que há lá para fazer :D
MrOverclock
Micro

Registado: sexta jul 30, 2010 18:42

Mensagempor lynxpardinus » quarta set 21, 2011 07:59

Não vás pelo geocaching no início - curiosamente, existiam caches virtuais e locationless que, hoje em dia, podemos dizer que são relativamente parecidas aos challenges. Não existia era a complementaridade dos smartphones que, realmente, trazem um novo Mundo de potencialidades. E isso é bom!

Agora, eu percebo o ponto do "Head Hard Hat" - também sinto que muitas destas novas categorias de jogos de geo-localização são propícias a buscas muito rápidas, um pouco... na minha opinião... insípidas! Mas elas não estão sozinhas (e como o lgass salienta, nem sequer são maioritárias) e, como tal, há suficiente variedade que permita uma boa escolha - e esse é um ponto relevante!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor Torgut » quinta set 22, 2011 01:47

Sinceramente e literalmente não compreendo a questão. Quando li o título ainda pensei que era sobre outra coisa: quando começei, era um GPS que apontava a direcção e depois era só... seguir a seta. Agora, é Google Earth, mapas no GPS, as listings e os logs no GPS, e mais não sei quê... pensei que a questão era por ai, e de facto às vezes penso se as coisas não eram mais aliciantes quando tudo se resumia à arte de seguir uma setinha.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lynxpardinus » quinta set 22, 2011 10:03

Sim, se calhar poderia ter escolhido a palavra "virtual" em vez de "digital" - era capaz de tornar a questão mais clara.
lynxpardinus
Moderador

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes