• Anúncios

Mas, afinal, porque é que fazemos geocaching?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Porque é que fazemos geocaching?

Votação encerrada em quinta ago 18, 2011 06:07

- Pelos números;
2
7%
- Adoro tecnologia e "brincar" com ela;
0
Sem votos
- Pela emoção da caçada e o sentimento de realização;
8
28%
- Os miúdos adoram geocaching, e esta é uma boa oportunidade para passar tempo de qualidade com eles;
0
Sem votos
- Gosto de puzzles e desafios;
2
7%
- Gosto de competir com outros;
0
Sem votos
- Para caminhar - e é sempre bom fazê-lo com um objectivo no final;
3
10%
- É uma boa forma de fazer exercício;
1
3%
- Gosto de me sentir parte de uma comunidade;
2
7%
- Pelas experiências e locais que visitei
10
34%
- Outras respostas
1
3%

Total de votos : 29

Mas, afinal, porque é que fazemos geocaching?

Mensagempor lynxpardinus » quarta ago 03, 2011 06:07

O blog Progeocaching ( http://www.progeocaching.com/ ) promoveu um inquérito sobre geocaching, que teve mais de 1000 respostas, para perceber do que os geocachers gostam e não gostam no geocaching, bem como o que estará a faltar / ser melhorado. As respostas que vi (e que são apenas as que estão aqui - http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... e-numbers/) são bem interessantes.

Uma das perguntas era exactamente a que está em cima - "Porque é que fazemos geocaching?" Parece que os geocachers fazem-no por:
1) As experiências que têm e os locais que visitam;
2) Caminhar com um objectivo no final;
3) Pela emoção da caçada e o sentimento de realização (esta tradução de "sense of accomplishment"...)
4) Porque me ajuda a fazer exercício

O It's Not About the Numbers também destaca que parece que adoramos tecnologia e o ranking baixo das respostas ligadas a números e competição.

Mas, o que é interessante é perceber até que ponto as pessoas têm motivações diferentes para fazer geocaching. Portanto, a minha pergunta é "Porque é que fazemos geocaching?" Vamos tentar ter as respostas portuguesas? (acho que vamos ficar um pouco longe das 1000 respostas...)

P.S- Teoricamente, o facto de já ter referido as respostas globais, introduz um "bias" (desculpem - são demasiados dias a não falar português + jet lag...). Mas vamos tentar ignorar isso...

P.S2 - Resposta múltipla (até um máximo de 3).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Mas, afinal, porque é que fazemos geocaching?

Mensagempor rifkinda » quarta ago 03, 2011 08:53

Já seleccionei 3 motivos.
Mas para mim, o geocaching funciona muito como escape do stress do dia a dia. Porque acabamos por estar focados num objectivo, em encontrar o melhor caminho, em encontrar a cache e pelo menos por momentos, os problemas normais da vida desaparecem, e não pensamos neles.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes