• Anúncios

Ajuda para Oregon 450

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Ajuda para Oregon 450

Mensagempor koiote » sexta jul 29, 2011 15:39

Boas,a todos os geocachers!
Sou novato nestas andanças e ando bastante confuso porque já li vários tópicos e ainda não cheguei a conclusão nenhuma.
Possuo um Oregon 450 mais para a práctica do btt e agora resolvi começar a fazer geocaching,daí ter-me registado como membro premium para poder ter acesso a alguns pontos mais precisos!
A minha questão é a seguinte:
-Para ter acesso a um mapa detalhado em tempo real com as caches,qual ou quais os programas adequados para este equipamento que devo de utilizar?
-Terei que instalar o programa num cartão de memória,certo?
-Quais os passos que terei k tomar do principio ao fim,existe algum tutorial sobre este equipamento?

Peço desculpa a todos pelo transtorno causado, é que eu não pesco nada disto!

Abraço.
koiote
Micro

Registado: sexta jul 29, 2011 14:48

Re: Ajuda para Oregon 450

Mensagempor ViperUnderground » sexta jul 29, 2011 16:22

koiote Escreveu:Boas,a todos os geocachers!
Sou novato nestas andanças e ando bastante confuso porque já li vários tópicos e ainda não cheguei a conclusão nenhuma.
Possuo um Oregon 450 mais para a práctica do btt e agora resolvi começar a fazer geocaching,daí ter-me registado como membro premium para poder ter acesso a alguns pontos mais precisos!
A minha questão é a seguinte:
-Para ter acesso a um mapa detalhado em tempo real com as caches,qual ou quais os programas adequados para este equipamento que devo de utilizar?
-Terei que instalar o programa num cartão de memória,certo?
-Quais os passos que terei k tomar do principio ao fim,existe algum tutorial sobre este equipamento?

Peço desculpa a todos pelo transtorno causado, é que eu não pesco nada disto!

Abraço.

Bem... em relação ao 1º ponto (se percebi bem) basta fazeres download dos gpx's (por cache ou em pocket query) e colocares na pasta GPX do teu GPS! Passarás a ter disponíveis as caches no Menu Geocaches e no mapa!
Em relação ao mapa detalhado existe o topolusitania que é grátis! Mas sem "turn-by-turn"

Mapas, caches, tracks, rotas, etc tanto podes colocar directamente no dispositivo como no cartão!

Quanto a tuturiais.. se ninguém responder podes ir perguntando que pretendes, o que não entendeste, etc que vamos explicando!! :-D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 29, 2011 22:33

O topolusitania é um projecto que cria mapas topográficos nacionais gratuitos. Este é o site deles - https://sites.google.com/site/topolusitania/Home . Aconselhava-te a dares lá umas voltas. De resto, é exactamente aquilo que o Viper diz - qualquer coisa, avisa, que procuramos ajudar-te. Vale?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor koiote » sexta jul 29, 2011 22:38

Ok,obrigados!
Toda a vossa ajuda é preciosa!Vou experimentar depois digo algo.

Abraço.
koiote
Micro

Registado: sexta jul 29, 2011 14:48

Mensagempor Torgut » segunda ago 01, 2011 17:01

Quanto a cartão, em principio não. A memória interna do Dakota é suficiente para mapas de 2 ou 3 grandes países europeus (ou mesmo mais), e no caso do Oregon o mesmo se há-de passar.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes