• Anúncios

OpenCaching.com vs Geocaching.com

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

OpenCaching.com vs Geocaching.com

Mensagempor SPY_Team » segunda jul 25, 2011 22:00

Caros,

Depois de ver a forma como a Garmin se desliga do Geocaching.com (Groundspeak) que destino terá o até à pouco tempo quase nulo OpenCaching.com?

Sinto que um potentado como a Garmin irá inicar uma guerra forte para destornar a Groundspeak. Isto leva a pensar no que se irá passar com a nossa actividade. Pois dinheiro e equipamentos não lhes falta para poder efectivamente mudar o rumo das coisas.

Acreditando que algo poderá melhorar, registei-me para ser o embaixador aqui na região para divulgar este novo site e poder ajudar a mudar um pouco as coisas, e provavelmente passarmos a ter uma alternativa, pressionado a Groundspeak a melhorar o seu site e melhorar a sua atitude, a concorrência faz muito bem.

Estou muito tentado em usar em exclusivo este novo local para registar as minhas novas caches (e quem sabe mesmo as antigas).

Gostava de abrir aqui um local para se poder discutir e também ver a vossa opinião sobre este assunto.

Abraço,
Rui.
Imagem Imagem
SPY_Team
Small

Registado: domingo mai 06, 2007 21:02

Re: OpenCaching.com vs Geocaching.com

Mensagempor hfilipe » segunda jul 25, 2011 22:14

A expressão do OC.com no panorama geocachiano português é muito reduzida.

O que tenho visto são geocaches que já existem no GC.com e que foram importadas, por grosso, pelos owners para o OC.com sem nada de novo a acrescentar.

O arranque bastante falhado do OC.com deitou por terra as expectativas que foram criadas e, agora, parece-me que vai ser difícil voltar a recuperar a confiança dos geocachers.

Mas é óbvio que a concorrência faz falta e a própria Groundspeak parece ter melhorado a atitude perante os seus clientes e o GC.com teve uns bons upgrades nos últimos tempos.

Eu estou registado no OC.com e até tenho uma notificação para quando aparecem umas caches novas na região. Como sou de Guimarães, espero ver as tuas exclusivas do OC.com a aparecerem e a poder descobri-las.

Boa sorte para o teu papel como embaixador. Espero que consigas fazer crescer o OC.com no norte de Portugal.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lynxpardinus » terça jul 26, 2011 07:33

A concorrência, só faz bem! Pelo menos para o consumidor independente...

Boa sorte no teu papel como embaixador do opencaching.com .
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor SPY_Team » terça jul 26, 2011 07:39

Eu não sou embaixador, todos podem vir a ser, basta entrar no site e candidatar-se.
Imagem Imagem
SPY_Team
Small

Registado: domingo mai 06, 2007 21:02

Mensagempor lynxpardinus » terça jul 26, 2011 07:50

O tópico também foi discutido em viewtopic.php?f=2&t=6985&p=113250&hilit=opencaching#p113250 , se quiseres ver o histórico de discussão.

O opencaching.com é um projecto um pouco errático, na minha opinião. Percebe-se que têm recursos dedicados a ele, mas falta-lhes ser verdadeiramente motivadores e presentes na comunidade - acho que o projecto de embaixadores (desculpa, sou capaz de ter percebido mal o teu primeiro post) visa alterar essa situação.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes