• Anúncios

Terças - o dia mais deprimente da semana

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Terças - o dia mais deprimente da semana

Mensagempor lynxpardinus » segunda jul 11, 2011 07:57

As terças-feiras foram consideradas o dia mais deprimente da semana ( http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/ ... -week.html ), pensa-se que, em grande parte, pelo facto de a energia ganha durante o fim-de-semana já se ter esgotado na segunda e pelo pensamento do que ainda falta até à próxima sexta-feira.

E, perguntam vocês, porque é que eu estou a falar disto agora e qual é a relação com o geocaching? Porque, nesse caso, o geocaching pode ser a desculpa perfeita para fazer qualquer coisa de diferente e tornar o dia um pouco mais... colorido... Se a terça-feira é o dia mais deprimente da semana, então, porque não tentar ressuscitar a "boa e velha tradição" do geocaching à hora de almoço e sair para fazer uma cache nessa altura?

O truque é (para além de aprender a almoçar rapidamente ou em frente ao computador...), saber escolher uma cache que não demore assim tanto tempo a fazer - nomeadamente por estar relativamente próxima. Em Lisboa, as opções (trabalha-se onde se trabalhar) são dezenas de caches urbanas, que podem ser uma boa desculpa para ir dar um passeio rápido a uma zona diferente (ou não), sentir o ar (não tão puro, mas, nem toda a gente pode trabalhar na Serra da Estrela), ver gente e coisas que não seja através de um ecran. E, inclusivamente, pode ser uma boa oportunidade para combinar e trocar dois dedos de conversa com outro geocacher numa curta cachada conjunta!

Concordam? Vão pensando nisto - é uma óptima forma de tornar a terça-feira bem mais interessante!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Terças - o dia mais deprimente da semana

Mensagempor rifkinda » terça jul 12, 2011 12:45

Em que cache andará o lynx hoje, à hora de almoço?
E será que mais algum geocacher decidiu abraçar esta sugestão para aliviar o stress?

Ficamos à espera que venham cá contar as vossas aventuras. :-D
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » terça jul 12, 2011 13:03

Realmente o Lynx tinha grandes planos para esta terça, mas o Ricardo acabou por ser chamado para uma reunião e não pode libertar o alter-ego...

De certa forma, no entanto, isto só valida que realmente teria sido excelente ir fazer uma cachezinha de hora de almoço...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor btrodrigues » terça jul 12, 2011 14:06

Estás estacionado onde, em Lisboa?
Há uns meetings do underworld gc volta e meia. Diz-me por onde andas, pode ser que recebas um convite um dia destes.
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor lynxpardinus » terça jul 12, 2011 16:09

(a reunião acabou agora... auch...)

Costumo estar nas Amoreiras (quando estou por cá). E seria um prazer, como é óbvio!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor Laurus » quinta jul 14, 2011 03:05

Na terça feira fui fazer a mais próxima do trabalho que me faltava mas não foi na hora de almoço. Infelizmente uma hora não dá para muito. Mas logo à hora de saída voltei a atacar o Ramalho Eanes.
Imagem
Laurus
Small

Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Mensagempor lynxpardinus » quinta jul 14, 2011 09:26

Gente! Uma coisa é tentar promover o geocaching à hora de almoço para combater o stress, outra é andar a atacar ex-Presidentes...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor rifkinda » quinta jul 14, 2011 09:33

E ainda por cima, tendo já o dito senhor, 76 anos... já nem consegue correr para fugir de ti... :shock:
rifkinda
Moderador

Mensagempor rifkinda » quarta ago 03, 2011 07:22

Lynx, já passaram mais 3 terças feiras... conseguiste fazer geocaching à hora de almoço nalguma delas? :roll:
Ou o trabalho é tanto que nem tens conseguido almoçar?
rifkinda
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » quarta ago 03, 2011 07:35

2 almoços a correr + 1 almoço sério sem GPS e agora estou um pouco longe. Além do mais, é Verão e há muita gente de férias...

Mas, em Setembro, recomeço o projecto!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » terça set 20, 2011 10:25

Uma vez que hoje, apesar do Sol, é um dia deprimente, vou estar às 12h45 na 1500 Lisboa ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC220CH ), para uma volta rápida pela zona da Estrela. No meu percurso vai estar também a Jardim Maria Elisa Baptista De Sousa Pedroso ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC2YKRT ), que é a única da zona que não fiz - e o ponto mais distante onde conto ir. Se alguém quiser juntar-se, estão convidados (um bocadinho em cima da hora!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor rifkinda » sexta mar 16, 2012 21:20

Lynx, como é que andam a correr as tuas geo-3ªF?
Praticamente 6 meses depois do teu último post, em jeito de balanço, diz-nos se tens conseguido escapar um pouco à hora de almoço.
rifkinda
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » sábado mar 17, 2012 16:59

Ui! Queres mesmo saber? Terça-feira tem sido um dia verdadeiramente deprimente - acho que, nos últimos 6 meses, apenas devo ter feito duas "saídas" à hora de almoço, o que é manifestamente menos do que eu gostaria...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor Pcalisto » domingo mar 18, 2012 11:20

Os meus dias deprimentes têm sido mesmo as quartas feiras........
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 12 visitantes