As terças-feiras foram consideradas o dia mais deprimente da semana ( http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/ ... -week.html ), pensa-se que, em grande parte, pelo facto de a energia ganha durante o fim-de-semana já se ter esgotado na segunda e pelo pensamento do que ainda falta até à próxima sexta-feira.
E, perguntam vocês, porque é que eu estou a falar disto agora e qual é a relação com o geocaching? Porque, nesse caso, o geocaching pode ser a desculpa perfeita para fazer qualquer coisa de diferente e tornar o dia um pouco mais... colorido... Se a terça-feira é o dia mais deprimente da semana, então, porque não tentar ressuscitar a "boa e velha tradição" do geocaching à hora de almoço e sair para fazer uma cache nessa altura?
O truque é (para além de aprender a almoçar rapidamente ou em frente ao computador...), saber escolher uma cache que não demore assim tanto tempo a fazer - nomeadamente por estar relativamente próxima. Em Lisboa, as opções (trabalha-se onde se trabalhar) são dezenas de caches urbanas, que podem ser uma boa desculpa para ir dar um passeio rápido a uma zona diferente (ou não), sentir o ar (não tão puro, mas, nem toda a gente pode trabalhar na Serra da Estrela), ver gente e coisas que não seja através de um ecran. E, inclusivamente, pode ser uma boa oportunidade para combinar e trocar dois dedos de conversa com outro geocacher numa curta cachada conjunta!
Concordam? Vão pensando nisto - é uma óptima forma de tornar a terça-feira bem mais interessante!