• Anúncios

Podcaching@PT - O que querem ver?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Podcaching@PT - O que querem ver?

Mensagempor lgass » segunda jul 04, 2011 21:38

Olá pessoal,

o nome está escolhido e está na hora do Podcaching@PT começar a recrutar geocachers.

Este 'canal de televisão' sobre o formato de VideoPodcast está neste momento pensado para ter 4 programas rotativos cada um com periodicidade mensal.

Como o mais importante do geocaching é a comunidade, queremos saber quais de vocês gostariam de participar neste projecto.

Temos duas vagas para programas que vocês podem criar. Mas podem contribuir apenas dando ideias sobre o que gostariam de ver.

Agora gostaríamos que houvesse um brainstorm geral sobre o tipo de conteúdos que gostariam que o Podcaching@PT tivesse e que, até ao dia 31 de Julho apresentassem propostas de programas.

Iremos depois escolher algumas para que façam um 'programa piloto' e no final esses programas serão submetidos para escolha da comunidade.

Existem algumas situações aos quais é preciso estarem atentos:
- quem quiser ter o seu programa necessita de ter meios próprios para o realizar
- vão existir prazos que é necessário cumprir
- as ideias devem ter continuidade
- o programa pode ser sobre qualquer tópico e qualquer formato desde que relacionado com Geocaching.

Eis os prazos que gostaremos de manter:
-Até 31 de Julho - apresentação de ideias e discussão das mesmas neste tópico
-1 a 7 de Agosto - apresentação final de ideias com um formato que entretanto será fornecido
-8 a 31 de Agosto - apresentação de pilotos
1 a 15 de Setembro - votação dos pilotos.

A qualquer momento, e mediante o número de ideias apresentadas e o seu teor, estes prazos e procedimentos podem ser alterados por mim ou pelo lynxpardinus.

Para já, há dois programas que pela sua génese são já apresentados e fazem parte da programação do Podcaching@PT.
O GeoPodNews será um noticiário sobre geocaching.
E o Escolhe a Minha Cache onde um número limitado de caches vai ser colocado a votação, para ser procurada pelo lynxpardinus. De forma geral serão caches no estrangeiro. Essa cachada vai depois ser reportada no Podcaching@PT

Muito obrigado a todos!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=y8tB3ApMtvY
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Re: Podcaching@PT - O que querem ver?

Mensagempor rifkinda » terça jul 05, 2011 04:44

Qual será a duração média de cada programa? Têm alguma ideia em relação a isso?

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » terça jul 05, 2011 09:24

Acho que isso é algo que vamos afinando aos poucos. Acho que queremos ter conteúdos substanciais, mas não vamos estar a "encher chouriços"...

Sobre a minha rubrica, a proposta é que todos os meses coloque a votação aqui no site 4 caches, para que seja eleita aquela que vou visitar e registar no mês seguinte, num programa a ser difundido pelo podcaching. Um exemplo - coloco as caches em votação em Julho, para visitar a escolhida em Agosto e depois termos a reportagem em Setembro. Como tenho viajado um pouco lá por fora, é possível que haja algumas propostas de caches estrangeiras em cima da mesa, mas isso não será uma obrigatoriedade.De igual modo, vou ter também alguma atenção ao grau de radicalidade (a grande questão vão mesmo ser as minhas vertigens e o tempo que vou ter disponível) e... lembrem-se que tenho um nível de DNFs / Founds absolutamente assustador!

Dito isto... a lista para votação para a cache que vou procurar em Agosto já está a ser preparada...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ViperUnderground » terça jul 05, 2011 10:17

lynxpardinus Escreveu:Acho que isso é algo que vamos afinando aos poucos. Acho que queremos ter conteúdos substanciais, mas não vamos estar a "encher chouriços"...

Sobre a minha rubrica, a proposta é que todos os meses coloque a votação aqui no site 4 caches, para que seja eleita aquela que vou visitar e registar no mês seguinte, num programa a ser difundido pelo podcaching. Um exemplo - coloco as caches em votação em Julho, para visitar a escolhida em Agosto e depois termos a reportagem em Setembro. Como tenho viajado um pouco lá por fora, é possível que haja algumas propostas de caches estrangeiras em cima da mesa, mas isso não será uma obrigatoriedade.De igual modo, vou ter também alguma atenção ao grau de radicalidade (a grande questão vão mesmo ser as minhas vertigens e o tempo que vou ter disponível) e... lembrem-se que tenho um nível de DNFs / Founds absolutamente assustador!

Dito isto... a lista para votação para a cache que vou procurar em Agosto já está a ser preparada...

Bonito, bonito é se fossemos nós a escolher a lista!! :mrgreen:
Começava logo pela Rainbow Hydrothermal Vents ehehe :mrgreen: [:P]
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor lgass » terça jul 05, 2011 23:33

em termos de conteúdos, o que gostariam de ver aqui?
Imagem
lgass
Large

Mensagempor rifkinda » quarta jul 06, 2011 04:37

Como é um assunto sobre o qual não percebo muito e penso que haverá mais gente com interesse em aprender, acho que seria útil haver um programa mais técnico, com rubricas sobre como tirar mais partido do GPS que possuímos, de como utilizar o GSAK, a explicar as potencialidades das pocket queries (para quem é premium), sobre os diferentes programas para PDA's, etc.

Não sei é quem é que domina estas áreas e esteja disposto a contribuir com um programa por mês...
Mas fica uma sugestão de tema de programa.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Mensagempor lgass » quinta jul 07, 2011 23:54

um programa técnico é uma excelente ideia
Imagem
lgass
Large

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 08, 2011 10:19

Acho que aqui, no fundo, a grande pergunta é "o que querem ver no podcaching@pt"? Querem que sejam programas mais estruturados, querem que sejam mais participações ad-hoc? E o que gostariam de ver nesses programas? Ou seja, o que é que esta rubrica pode acrescentar ao vosso geocaching e ao vosso mundo geocachiano?

Querem ver mais temas técnicos (uma excelente sugestão), querem ver as últimas notícias comentadas, querem ver outras caches, querem ver mais aventura, mais caches radicais, mais informação sobre a natureza, mais fotografia, mais tutoriais,...?

Acho que estamos numa fase de definição, e será possível conjugar a comunidade para tentar, de uma ou outra forma amadora, tentar disponibilizar estes conteúdos.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor geo-amd » domingo jul 10, 2011 13:17

Todos esses temas são interessantes. Também me parece interessante incluir entrevistas ou simplesmente conversas informais:

- Por exemplo, com geocachers veteranos sobre os primeiros anos da atividade em Portugal;

- Com um team que tenha, digamos, criado um power trail ou uma determinada cache interessante: quais a motivação; qual o nível esforço desenvolvido; problemas técnicos resolvidos.

- Escolher um tema polémico e colocar dois geocachers a discutir esse tema em campos opostos.

- Entrevistar um agente da PSP ou GNR que seja geocacher.
Estabelecer um video-podcast regular parece-me ser tecnicamente complicado e requerer muito tempo e dedicação. Se calhar estou a exagerar relativamente à parte do "tecnicamente complicado", visto que não sei nada do assunto.

Já agora, de acordo com este artigo da Wikipedia, o primeiro Video Blog data de 1/Jan/2004.

Encontrei dois video-podcasts sobre geocaching: Icenry's Geocaching Videozine, Twin Cities GeoCaching Podcast.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lynxpardinus » domingo jul 10, 2011 21:14

Penso que vamos estar sempre a falar de videos relativamente curtos - para prender a atenção de quem o esteja a ver. E, tão ou mais importante que a regularidade desta ou daquela rubrica, será também que os geocachers que queiram participem ad-hoc.

Para além disso, as ideias que estão a ser lançadas são boas - vamos ver como é que funcionam no ecran! :)
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor rifkinda » quinta jul 14, 2011 09:41

Lembro-me que o geocacher Wanko se ofereceu para ajudar, quando se começou a falar de fazer um podcast associado aqui ao site.
Falem com ele. Pode ser que ele possa ficar responsável por um dos temas sugeridos e por uma das duas semanas vagas.
rifkinda
Moderador

Mensagempor rifkinda » quarta ago 03, 2011 07:25

Já está a decorrer o prazo de apresentação final de ideias.
Sempre falaram com o Wanko? Mais alguém se voluntariou para ser o responsável por um terceiro ou quarto programa mensal?
rifkinda
Moderador

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes