• Anúncios

Helpdesk

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Helpdesk

Mensagempor Torgut » quarta jun 22, 2011 11:03

Já muito se falou disto, mas hoje estava a ler os logs de uma cache e precisei de desabafar....

O que faz com que as pessoas, em vez de reconhecerem a sua incapacidade de vencer o desafio, corram para as saias protectoras de um helpdesk, fazendo assim batota, se não perante os outros jogadores - uma vez que oficialmente o GC não é um jogo competitivo - pelo menos perante si próprios? Eu leio uma sequência de logs destes e não se pode dizer que fique irritado, porque a mim não me afecta directamente. Fico sim triste, desapontado, pela ausência de personalidade destes membros. Como não os conheço, não sei nada sobre eles, falo apenas deste detalhe... helpdesk.

Enquanto uns se assumem como derrotados, com dignidade, e assinam um sincero DNF, os outros, que na realidade não obtiveram nada mais que isso mesmo, toca de botar um log de sorriso quando na realidade não há nada a sorrir. Não encontrou, não encontrou... é isso que significa DNF. Exactamente isso, sem tirar nem pôr.

E poupem-me às tretas do costume, às balelas que cada um joga como quer. Porque isso é um facto. E cada um acha o que quer, e o mesmo direito tem. É esse direito que reclamo, de achar, de pensar... e é isto que eu acho: uma pobreza de atitude, na maior parte dos casos tida sem pensar duas vezes, sem questionar o sentido deste acto se ter tornado socialmente tão aceitável.

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... y&decrypt=

11 DNF
44 Founds oficiais... quantos founds reais? Contei 11 referências a helpdesk... se calhar falhou-me alguma e provavelmente alguns que nem o mencionaram.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Helpdesk

Mensagempor t@ndre » quarta jun 22, 2011 11:17

de novo o mesmo assunto...

do meu lado posso dizer que já estive no topo da lista de dnf e não tenho problema nenhum em dizer que quando posso/necessito peço helpdesk

happy caching
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor Torgut » quarta jun 22, 2011 11:31

t@ndre Escreveu:quando posso/necessito peço helpdesk

Porque... ? E sobretudo, porque é que se necessita de "helpdesk" de todo? Da mesma forma que é necessário por a mão à bola quando se não se consegue marcar golo de cabeça num jogo de futebol?

P.S. - É muito complicado existirem assuntos novos em Geocaching, porque na essência isto é uma actividade muito básica. Assim, é apenas inevitável que os mesmos assuntos regressem ciclicamente. Tem sido assim desde sempre, nos fóruns, e não antevejo que as coisas mudem. O que por um lado até é bom: porque as gerações vão-se renovando, e apesar de muitos geocachers se manterem, há outros que se retiram e muitos mais que chegam. É importante que sobretudo estes últimos tenham acesso a perspectivas mais ponderadas, racionalizadas, amadurecidas, para além da palavra popular corrente.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor t@ndre » quarta jun 22, 2011 14:29

Torgut Escreveu:
t@ndre Escreveu:quando posso/necessito peço helpdesk

Porque... ? E sobretudo, porque é que se necessita de "helpdesk" de todo? Da mesma forma que é necessário por a mão à bola quando se não se consegue marcar golo de cabeça num jogo de futebol?

P.S. - É muito complicado existirem assuntos novos em Geocaching, porque na essência isto é uma actividade muito básica. Assim, é apenas inevitável que os mesmos assuntos regressem ciclicamente. Tem sido assim desde sempre, nos fóruns, e não antevejo que as coisas mudem. O que por um lado até é bom: porque as gerações vão-se renovando, e apesar de muitos geocachers se manterem, há outros que se retiram e muitos mais que chegam. É importante que sobretudo estes últimos tenham acesso a perspectivas mais ponderadas, racionalizadas, amadurecidas, para além da palavra popular corrente.

Eu opto pelo helpdesk primeiro quando não quero voltar ao local ou não tenho disponibilidade para tal. Outra motivação recai no facto de sinto-me bastante frustado quando procuro algo durante muito tempo para depois saber k a mesma desapareu... Depois e é algo pessoal dá-me mais prazer encontrar a dita mesmo por intermedio de helpdesk do que voltar a bater com a cabeça vezes sem conta no mesmo local.
Mas tal como todos nós temos, estas são as minhas opiniões sobre o assunto e respeito todas as outras formas de ver as "regras", apesar de por vezes nao concordar com as mesmas ;)

Em relação ao P.S. só tenho que concordar contigo/consigo?, a minha frase foi apenas um desabafo meu, depois de ter já esta conversa mais vezes com geocachers.
t@ndre
Large

Mensagempor Torgut » quarta jun 22, 2011 15:22

Nos termos em que pões as coisas, compreendo. Mas não deixo de sentir o que descrevi ao ler uma sequência de logs cheios do mesmo. Vá, eu há vários anos fazia o mesmo com frequência, mas cheguei lá por mim próprio: não estava a ser honesto para comigo. A partir dai, quando não encontro, olha, não encontro. Relato a situação e faço o log em conformidade. Mesmo depois da minha "ressureição" já aconteceu uma ou outra vez pedir ajuda, mas caramba estamos a falar, sem exagero 1 vez em cada 1000 founds.

Continua a fazer-me impressão a naturalidade com que se conta que se encontrou a cache com helpdesk. Caramba, então isso não é encontrar-se a cache. É alguém lhes/vos colocar a cache nas mãos. O que já optei por fazer foi telefonar a alguém, pegar no container, curiosidade satisfeita, escrever um log de DNF e referir que a cache está lá porque alguém me disse onde ela estava depois de desistir. E bem vistas as coisas, dê lá por onde der, este é o método de todo mais correcto.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor MightyReek » quarta jun 22, 2011 16:09

Pedi umas 2 vezes, e quando estava prestes a pedir um outro decidi que não o faria e que teria que encontrar a cache por mim mesmo.
E daí para cá é o que tenho feito, se não encontro é um DNF e tá a andar. Por vezes presencio o pedido de helpdesk e aquilo rói-me todo por dentro, é como um baixar as orelhas e dizer "não sou capaz".
Mas se por um lado não gosto de "baixar as orelhas", quando fazem um DNF numa cache minha costumo responder: ligavas que eu ajudava...
É um sentimento ambíguo, mas no final de contas não há nada como encontrar a caixinha pelos nossos próprios meios e graças à nossa perspicácia e golpe de vista!
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Felinos » quarta jun 22, 2011 16:45

MightyReek Escreveu:Pedi umas 2 vezes, e quando estava prestes a pedir um outro decidi que não o faria e que teria que encontrar a cache por mim mesmo.
E daí para cá é o que tenho feito, se não encontro é um DNF e tá a andar. Por vezes presencio o pedido de helpdesk e aquilo rói-me todo por dentro, é como um baixar as orelhas e dizer "não sou capaz".
Mas se por um lado não gosto de "baixar as orelhas", quando fazem um DNF numa cache minha costumo responder: ligavas que eu ajudava...
É um sentimento ambíguo, mas no final de contas não há nada como encontrar a caixinha pelos nossos próprios meios e graças à nossa perspicácia e golpe de vista!

Subscrevo... na integra! :clap:
Imagem
Felinos
Regular

Registado: terça jan 04, 2011 12:25

Mensagempor lynxpardinus » quinta jun 23, 2011 04:36

Nunca fui muito adepto do Helpdesk. Isso não quer dizer que não dê umas dicas (mas, curiosamente, não mais do que isso) a quem mas peça, mas, não tenho por hábito pegar no telefone a perguntar onde é que estará uma determinada cache.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor t@ndre » quinta jun 23, 2011 06:32

MightyReek Escreveu:Pedi umas 2 vezes, e quando estava prestes a pedir um outro decidi que não o faria e que teria que encontrar a cache por mim mesmo.

bem dito meu caro :)
realmente levar com um dnf nas nossas caches é um sentimento que não gosto, pois as mesmas são feitas para serem achadas e não dnfsadas... por mim podem pedir-me á vontade ajudo sempre que posso/consigo pois a memória não é o mais forte!
t@ndre
Large

Mensagempor CarlosDBG » domingo jun 26, 2011 21:31

Isto tem uma explicação muita simples: números! Seja por helpdesk ou que lhas coloquem nas mãos, há pessoas que têm de ter um maior número de founds que os outros... Como seria possível fazerem dezenas de caches por dia se não fosse assim?
Eu só ainda por uma vez o fiz. E fi-lo porque era uma multi e não estava a compreender como fazer os passos para seguir em frente.
Chego a levar 1h à procura mas ou não a acho e fica para a próxima ou quando a acho fico com a consciência tranquila e contente por a ter encontrado por mérito próprio.
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes