Não percebo bem como possam funcionar essas notas pessoais e as PQs...
Será que se importarmos fieldnotes para o gc.com isso depois é "devolvido" nas PQs?
O GSAK permite que adicionemos notas às caches, suponho que para, por exemplo, escrevermos parte de uma multi resolvida, uma dica sobre um acesso, etc.
Outra coisa são(?) as fieldnotes / notas de campo do gc.com
Só usei as fieldnotes uma vez e devo dizer que até achei prático, pois tenho acesso às caches que encontrei e que ainda não fiz os logs online. Se estivesse em casa poderia usar o GSAK, marcar as caches encontradas e gradualmente ir fazendo os logs. Mas como não posso levar o GSAK comigo - no trabalho não o posso usar - este sistema permite ter acesso às caches e ir fazendo os logs nos tempos mortos.
No PDA fui marcando as caches à medida que eram encontradas (estava a usar o Cachebox*).
O programa gera um ficheiro de texto (geocache_visits.txt) com todos os founds/DNF/Notes que vais registando, e que depois podes importar a partir da tua conta no geocaching.com.
Se já tiveres importado fieldnotes anteriormente, o sistema permite-te ignorar registos anteriores a determinada data, e assim evita importar registos em duplicado.
Uma vez importado o ficheiro no geocaching.com tens algo como a imagem seguinte:

Ao carregar em "compose log" abre-se a página de edição de logs da cache respectiva. Se já tiveres inserido alguns dados (data, hora, nº de found, algum texto sobre a cache), essa informação vai lá estar e pode ser editada. Uma vez que acabes de escrever o log e carregues em "submeter", vai aparecer uma linha de texto e um link que te leva novamente à página das fieldnotes, a fim de continuares para o próximo registo.
*
O cachemate (PDA) também tem um plugin que permite fazer essa exportação. Alguns GPS Garmin - que salvo erro foi quem iniciou as fieldnotes - também têm opções semelhantes, mas não sei descrever o funcionamento no aparelho.