• Anúncios

Assaltos a automóveis de geocachers

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Assaltos a automóveis de geocachers

Mensagempor lynxpardinus » sexta jun 03, 2011 18:20

De quando em quando, surgem notícias de carros de geocachers assaltados enquanto estes vão cachar. A última está neste tópico - viewtopic.php?t=7806 .

Aproveitando a deixa (e desculpa estar a aproveitar-me de um episódio negativo como este), alguém tem algum truque / procedimento que costume seguir para minimizar este género de situações?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Assaltos a automóveis de geocachers

Mensagempor rifkinda » sexta jun 03, 2011 21:34

Quando nos deslocamos para mais longe, costumamos tirar do carro também o suporte do GPS, não vá algum ladrão pensar que o GPS também pode estar lá dentro.
De qualquer modo, estarmos por perto também não é garantia nenhuma. Há uns anos, estávamos nós à conversa a poucos metros do carro, junto à Casa dos Bicos e assaltaram-nos o carro. Infelizmente, quando um carro é assaltado, não é feito muito barulho, por isso, é fácil não se dar por isso, mesmo estando mesmo ali ao lado.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Assaltos a automóveis de geocachers

Mensagempor Raalves » sábado jun 04, 2011 10:39

Bom dia,

Antes de eu fazer parte do geocaching já fazia parte de um outro passatempo que é a fotografia e que, tal como o geocaching, implica a utilização de material electrónico muito caro.
Nunca me aconteceu, mas não é a primeira vez que amigos meus ficaram sem a mochila do material.
Lembro-me de um dia em que enquanto estavam num encontro (tipo quer de fotógrafos quer de geocachers), enquanto almoçavam no restaurante abriram alguns carros. Num deles tiraram a mochila do material e o fotografo em questão teve 7mil euros de material a ir-se ao ar.
O meu material não ultrapassa em muito metade deste valor, mas tenho tido sempre muito cuidado ao deixar coisas no carro.
Antes deixava e argumentava que estava perto e o carro tinha alarme, agora, prefiro ir com a mochila atrás das costas e ter a certeza que se roubarem, pelo menos eu vejo.

Com o GPS, faço como a rifkinda, retiro sempre o suporte.
O rádio do carro não sai. Se fosse daqueles de placa frontal também levava comigo de certeza.

edit: Peço desculpa, li agora noutro tópico que não devia ter escrito "o rifkinda" mas sim "a rifkinda".
Raalves
Small

Registado: terça mar 15, 2011 12:17

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes