• Anúncios

Lojas de geocaching

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Lojas de geocaching

Mensagempor lgass » quinta mai 26, 2011 18:10

Olá pessoal,

vocês costumam comprar produtos de geocaching? se sim, onde?

a minha questão advém do facto de eu andar à procura de containers e a única loja dedicada em Portugal so tem micros e aqueles bison tubes. sem dúvida que a loja se dedica mais aos travellers e gps'r....

haveria espaço para mais uma loja que se dedicasse mais aos produtos oficiais (stickers, logos, containers, logbooks, vestuário, etc) da GS? vocês eram capazes de começar a usar esses containers nas vossas caches?

e em relaçãp ao vestuário?
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Re: Lojas de geocaching

Mensagempor geo-amd » quinta mai 26, 2011 22:25

Até hoje ainda não fiz qualquer despesa em lojas dedicadas ao geocaching. Apenas tenho feito pequenas despesas em supermercados e lojas chinesas. Ainda não senti o impulso para comprar nenhum trackable ou roupa com emblemas especiais.

Mas o meu próximo GPSr, que sabe daqui a 2 anos, provavelmente será comprado numa loja dessas, e portuguesa.

O que eu sinto que faz falta no mercado, são contentores estanques de plástico preto ou castanho escuro. Se existissem, eu seria comprador e não me importaria que o preço fosse 70% superior ao habitual. Uma vez falei no assunto a alguém com contactos na industria dos moldes na Marinha Grande, mas não deu importância ao assunto e com certeza não transmitiu a minha ideia a ninguém.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor rifkinda » quinta mai 26, 2011 23:02

Que me lembre só comprámos algum material ao TouPerdido (nomeadamente contentores lock & lock) e algumas geocoins ao Acasim. E claro, algumas encomendas de t-shirts, geocoins e pathtags aqui no fórum.
Em relação a comprar outro tipo de material, iria depender do tipo de produto e do preço a que seria vendido.

Confesso que não gosto da publicidade "agressiva" que algumas lojas fazem. Quando mais tentam vender, menos eu compro. Mas isso sou eu.
Por isso, comprar a uma determinada loja, para mim, também depende da atitude do vendedor e não só dos produtos e do preço.
Gosto de saber que as lojas existem (e se poder escolher entre várias, melhor), mas dispenso que me andem sempre a relembrar que lá estão.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » sexta mai 27, 2011 09:09

Oi!

Confesso que não gosto do vestuário da Groundspeak - evidentemente explora demasiado o logo, e eu não me considero um outdoor andante (ainda por cima, a pagar). Já basta a publicidade que acabo por fazer a outras marcas mais discretas - sendo que ainda estou a tentar convencê-las que elas é que me deveriam pagar a mim para usar roupa! Um dia tenho que conseguir chegar a esse nível...

Por outro lado, em termos de vestuário, penso que a oferta que têm não compensa face ao que podes encontrar na decathlon a um preço mais favorável. E, para equipamento especializado, prefiro marcas realmente especializadas, e não um qualquer branding sobre produtos que não conheço. E com aconselhamento também especializado - "Olá Tou Perdido!".

Em termos de contentores... bom... há uns tempos que não coloco caches novas (se bem que é capaz de estar aí qualquer coisa na calha para os próximos meses). De qualquer modo, sempre preferi bons tupperwares (lock & lock) que possam ir ao micro-ondas. Não sei se iria para alguma mais específica, mesmo que a oferta fosse imediata.

Na realidade, a sensação que tenho, é que o grosso do mercado dedicado ao geocaching está relacionado com o mercado de trackables, e que, qualquer loja que venha a existir deve apoiar-se decididamente nesse mercado. Mas, pode ser que esteja errado.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Torgut » sexta mai 27, 2011 09:16

Tudo o que comprei neste âmbito foi nos meus primeiros meses de existência enquanto Geocacher. Primeiro, umas coisitas triviais, das quais já nem me recordo bem. Lembro-me que incluia um par de lápis "oficiais", que guardei religiosamente até este ano, quando coloquei um deles na minha nova cache Os Bombeiros. Os lápis devem ser bons, porque a cache desapareceu depois de 9 founds, mas o único vestígio lá encontrado foi precisamente.... o lápis.

Uns meses mais tarde comprei 3 TB tags. Que como muitos sabem vêm aos pares, o que significa que recebi 6. Das quais 1 desapareceu em combate, 2 andam pelo mundo, e 3 estão na minha gaveta.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lgass » sexta mai 27, 2011 16:25

poderemos então concluir desta mini amostra que provavelmente os trackables são o grande produto de merchandising e os restantes sao apenas fait-divers?

isto porque, apesar de caros, acho os containers que a GS tem na loja algo interessantes...
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes