• Anúncios

cachar na madeira

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

cachar na madeira

Mensagempor mr.reis » quarta mai 25, 2011 17:30

olá, bom povo.

em Agosto vou uma semana a madeira e gostava que alguém da madeira ou pessoal que já la foi me aconselhasse algumas caches.
para alem da lusitani, pois nao é todos os dias que vou a madeira.
mr.reis
Micro

Registado: quarta jul 28, 2010 07:26

Re: cachar na madeira

Mensagempor rifkinda » quarta mai 25, 2011 18:23

Nós estivemos na Madeira no início de Abril.
Vai depender muito do tipo de caches que gostas, se só queres caches acessíveis ou se estás disposto a caminhar uns bons kms a pé.
Se vais ter carro alugado ou não.

Das 98 caches a que fomos na ilha da Madeira (95 Founds e 3 Not founds), gostámos praticamente de todas. Só houve duas que achámos demasiado perigosas e que não valiam a pena andar a arriscar cair por um precipício abaixo.

Lembra-te que a partir das 11h/12h, as nuvens impossibilitam em geral, de conseguires ver qualquer vista dos pontos mais altos. Por isso, para ires aos picos, levanta-te cedo, para chegares ao topo antes dessa hora.

Podes ler os nossos logs e tirar as tuas próprias conclusões sobre as caches.
Podes começar a ler os nossos logs, aqui (dia 2 de Abril). Depois tens sempre o link para a cache que fizemos a seguir.

Qualquer coisa, dispõe. Nós adorámos as nossas férias por lá, e é um destino que repetiríamos sem qualquer dúvida.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor webxxi » quarta mai 25, 2011 20:59

Boas,

Já estivemos na Madeira por duas vezes, e esperamos lá voltar este ano novamente...

Aconselho-te a fazer o Caldeirão Verde, depois seguires para o caldeirão do inferno e subires a vereda até á Moria e fazeres a mesma ;)

Perdes um dia e fazes 2 caches muito boas (pelo menos para nós).

Paul da Serra 360 também é muito boa... pelo menos a vista é excelente.

As 4 caches da ponta de São Lourenço são muito boas, mas é mais um dia inteiro para 3 tradicionais e 1 earthcache. No oásis se estiver bom tempo, vais gostar do mergulho naquelas aguas :P

A Stonehenge foi uma grande surpresa para nós... perdemos quase 1h a explorar o sitio e nas fotos...

As Grutas do paul também é um boa multi de se fazer...

Quantos dias vais lá ficar? se precisares de umas dicas de sitios para visitar, almoçar e beber umas ponchas avisa ;)

Nuno, Xana & Fraldinhas - Team WebXXI
Imagem
webxxi
Regular

Registado: quarta nov 19, 2008 21:06

Mensagempor mr.reis » sexta mai 27, 2011 23:22

eu vou estar uma semana na madeira, mas as caches vao ficar para segundo plano, por isso é que eu estou a perguntar as que o pessoal mais gostou...
das muitas visitas e caminhadas que vou fazer uma delas é a levada do pico ruivo ao pico areeiro.
mr.reis
Micro

Registado: quarta jul 28, 2010 07:26

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes