• Anúncios

O conceito da hint

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

O conceito da hint

Mensagempor lgass » quarta mai 18, 2011 23:13

Decidi criar este tópico porque há algo que me vem incomodando nalgumas das minhas 333 caches encontradas.

A hint está codificada e o pessoal reclama dos spoilers nos logs...

mas depois existem owners que na dica colocam informações importantes para a cache como por exemplo "dentro do recinto" ou "a soma das contas da 54", ou então usam dicas que já por si são autênticos mistérios!

a hint é suposto ajudar e não complicar.

qual a razão para colocar uma hint a dizer magnética, se a cache estiver numa ponte pedonal completamente feita de metal? mais vale não colocar nada.

qual a vossa opinião e como usam a dica quando colocam caches?

obviamente que não quero com este post ferir susceptibilidades... há uma outra coisa que me incomoda mas reclamo noutro dia :p
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Re: O conceito da hint

Mensagempor Paisagista » quinta mai 19, 2011 10:05

Em principio a dica é para uma segunda procura da cache, se a primeira vez for infrutífera.
Quando descobri o geocaching e as regras do jogo, não as lia e não via as foto 'spoiler' (=desmacha prazeres) mas já mudei de atitude. [:I]
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

Mensagempor Torgut » quinta mai 19, 2011 10:41

O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lgass » quinta mai 19, 2011 12:46

bem, pelo menos não sou só eu que acho parvo...

eu leio a hint se após uns tempos de procura da cache não a estiver a encontrar.

eventualmente se existirem muitos muggles em redor, lemos a hint antes de abordar a cache pois pode facilitar a manter a cache em segurança.

mas depois deparamo-nos com essa bela coisa... lol
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor CPTeam » quinta mai 19, 2011 14:00

Por acaso, comungo da vossa opinião. Poderei ter telhados de vidro, mas nem me dei ao trabalho de consultar as dicas que temos nas nossas caches.

Curiosamente, a única dica que me recordo das nossas caches é uma que "goza" com esse tipo de dicas. Na cache UMM, não é necessária qualquer dica, mas ainda assim decidimos "avacalhar": É uma nano magnética no sinal.
Olhando para a listing (com olhos de ver) verifica-se que é regular. Chegados ao local, encontram-se no meio do mato (não, não há sinais de trânsito no meio do mato, sorry...).

Ainda assim, recebemos um e-mail de alguém a pedir para alterar a dica porque já não correspondia à localização. Solução: adicionámos um "Não" antes...

Realmente, assim não engana ninguém. :D :D
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Daniel10 » quinta mai 19, 2011 14:01

Boas,

Concordo totalmente. Há hints completamente desnecessárias, as que mais me intrigam são as que dizem 'magnética' e, como foi já referido, chegamos ao local e é tipo um barracão de chapa ou algo do género. Uma boa dica deve ser aquele que ao lermos em casa não faz sentido nenhum mas ao chegarmos ao local é que dizemos 'oh deixa lá ver' e voilá :-D

Já para não falar naquelas que dizem 'pesquisem no chão com cuidado para não partir' Lol

Cumps
Daniel10
Micro

Registado: terça mar 22, 2011 22:00

Mensagempor Torgut » quinta mai 19, 2011 15:18

Por acaso não concordo muito com o vosso exemplo da "magnética" (deve ser para ai a dica mais popular em todo o mundo, de forma que já a leio sem descodificar em pelo menos três línguas diferentes): o caso da ponte metálica é um bom exemplo, mas tirando esse extremo, por mais óbvio que pareça que se trata de uma cache magnética quando chegamos ao local depois de ler a dica, a verdade é que se não o tivessemos feito geralmente haveria a possibilidade de a cache até não ser magnética. Ou seja, apesar de ainda manter muita coisa em aberto, fechou algumas hipoteses.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes