• Anúncios

E se de repente um desconhecido lhe oferecer...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

E se de repente um desconhecido lhe oferecer...

Mensagempor rifkinda » sexta abr 15, 2011 16:47

.. uma cache! :wink:

Já vos aconteceu andarem à procura de uma cache, e aparecer uma pessoa com a cache na mão para vos entregar, porque entretanto tinha ido logar um pouco mais longe e quando voltou para devolver a cache, vos viu no local de GPS em punho?
Preferem que vos entreguem a cache em mão ou preferem o gosto da busca e por isso optariam por eles a voltarem a esconder, (indo vocês dar uma pequena volta) para depois a poderem procurar?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: E se de repente um desconhecido lhe oferecer...

Mensagempor Torgut » sexta abr 15, 2011 17:03

Oh sim... até mais que uma vez, sendo que última foi há três dias em Amesterdão. O diabo do americano, que até já tinha idade para ter juizo, muito mais do que eu... e logo quando tinha a certeza que o sítio da cache era onde eu estava a meter a mão, devido à photo spoiler... e aperece-me o gajo a susurrar "Geocaching?"

Na véspera, numa qualquer rua da cidade, tinha visto um bacano com um boné a dizer Geocaching e um Dakota igual ao meu ao pescoço a entrar num café.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor geo-amd » sexta abr 15, 2011 23:12

Isso acontece uma vez em cada 173 caches mais coisa menos coisa [;)]. Se me derem o logbook para a mão - e é isso que acontece sempre - então não tenho qualquer problema em escrever o log.

Quando sou eu a descobrir a cache primeiro, também costumo passar o logbook aos outros que chegam a seguir. Contudo, no ano passado, numa determinada cache do Montijo, um casal de geocachers preferiu afastar-se e regressar 10 minutos depois, para ter oportunidade de procurar a cache. Pensando bem, se calhar assim é que devia ser sempre.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lynxpardinus » sábado abr 16, 2011 09:54

E é capaz também de já ter acontecido ao contrário... Não o podia deixar ir e logar um DNF quando estava a fazer tudo bem!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Silvana » segunda abr 18, 2011 10:25

Torgut Escreveu:Oh sim... até mais que uma vez, sendo que última foi há três dias em Amesterdão. .............
e logo quando tinha a certeza que o sítio da cache era onde eu estava a meter a mão, devido à photo spoiler... e aperece-me o gajo a susurrar "Geocaching?"

Curioso... Aconteceu-nos o mesmo em Amesterdão. Numa cache que estava no rebordo de um quiosque ou algo do género. Não por um americano mas por um local que sabia da cache. [;)]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor Felinos » segunda abr 18, 2011 10:31

Já me aconteceu numa perto da quinta da fonte... sacámos a cache e apareceu outro GC que logou igualmente... :D
Imagem
Felinos
Regular

Registado: terça jan 04, 2011 12:25

Mensagempor roaz » segunda abr 18, 2011 15:22

em Malmo, a familia procura a cache, numa rua estreita,
aparece um tipo e diz "are you looking for the thing?, is there..."
era o dono da casa, em frente da cache, escondida num buraco do passeio,

entrou em casa e em pouquíssimo tempo, volta à rua com uma chave de fendas, e diz, "perhaps you need this..."

foi surreal,
roaz
roaz
Micro

Registado: segunda jan 05, 2009 12:01

Mensagempor ppereira » segunda abr 18, 2011 17:05

Na minha cache Baía do Seixal, surpreendi já alguns geocachers: A pergunta é sempre a mesma:
- Andam à procura de alguma coisa?
A resposta é sempre igual: " - Não, não, nada disso!!!"
Depois identifico-me e normalmente bebemos um copo na esplanada em frente...

Em Praga, nesta cache, que é assim um tipo de Fernando Pessoa lá do sitio, fui bastante cedo para a conseguir tirar do esconderijo, apanhei o local sem turistas e consegui tirá-la, estava a fazer o log, e chegaram duas pessoas que se colocaram bem por baixo do GZ [}:)], estava já a programar algum tempo ali parado, quando chega uma família francesa, que assim mesmo com muggles à volta e tudo, se meteram à procura: foi bandeira total, condenei a intervenção, temi pela continuidade da cache, mas pensei: " Salvo, vou-lhes dar a cache e eles resolvem como a colocar lá".
Então aproximei-me e a frase foi a habitual (desta vez em inglês, claro):
" - Procuram alguma coisa?
- Não, não, claro que não.... (hmmmm, deram demasiada bandeira, estão a disfarçar, pensei eu)
- De certeza?
- Sim, de certeza, não procuramos nada (mas agora a rir)
- De certeza que não procuram isto? (e mostrei-lhes a caixinha de rolo fotográfico)
- Bem, se calhar estamos à procura disso mesmo... [:D]
E foi caso para uma hora de conversa e voltinha juntos por Praga.

Por curiosidade:
Na altura passei-lhes a eles a tarefa de recolocar a cache, já estava ali a algum tempo e queria-me ir embora, eles sem preocupação nenhuma, colocaram a mais pequenina em cima da estátua e pimba cache no sitio, eu olhei para todo o lado a ver se ninguém nos via, aquela hora já havia ali montes de turistas.
E a verdade é que a cache continuou a ser loggada durante todo o dia sem problemas... Pensei para mim que ele há com cada um, mas a verdade é que dá mais bandeira chegar a um local e olhar para todo o lado, do que ser decidido e PIMBA! já está.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Ana&&Paulo » segunda mai 02, 2011 22:46

Só hoje é que vi este tópico, mas umas semanas antes do mesmo ser aberto aconteceu-me isso na cache Abraço/Hug. Neste caso, foi eu que ofereci a um geocacher checo que por ali andava à procura de lanterna em punho, e por acaso, mas só por acaso, estava na companhia do Rifkind. O resto da história está aqui
Imagem
Ana&&Paulo
Micro

Registado: domingo fev 13, 2011 10:56

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes