Na minha cache
Baía do Seixal, surpreendi já alguns geocachers: A pergunta é sempre a mesma:
- Andam à procura de alguma coisa?
A resposta é sempre igual: " - Não, não, nada disso!!!"
Depois identifico-me e normalmente bebemos um copo na esplanada em frente...
Em Praga,
nesta cache, que é assim um tipo de Fernando Pessoa lá do sitio, fui bastante cedo para a conseguir tirar do esconderijo, apanhei o local sem turistas e consegui tirá-la, estava a fazer o log, e chegaram duas pessoas que se colocaram bem por baixo do GZ
![Evil [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
, estava já a programar algum tempo ali parado, quando chega uma família francesa, que assim mesmo com muggles à volta e tudo, se meteram à procura: foi bandeira total, condenei a intervenção, temi pela continuidade da cache, mas pensei: " Salvo, vou-lhes dar a cache e eles resolvem como a colocar lá".
Então aproximei-me e a frase foi a habitual (desta vez em inglês, claro):
" - Procuram alguma coisa?
- Não, não, claro que não....
(hmmmm, deram demasiada bandeira, estão a disfarçar, pensei eu) - De certeza?
- Sim, de certeza, não procuramos nada
(mas agora a rir) - De certeza que não procuram isto?
(e mostrei-lhes a caixinha de rolo fotográfico) - Bem, se calhar estamos à procura disso mesmo...
E foi caso para uma hora de conversa e voltinha juntos por Praga.
Por curiosidade:
Na altura passei-lhes a eles a tarefa de recolocar a cache, já estava ali a algum tempo e queria-me ir embora, eles sem preocupação nenhuma, colocaram a mais pequenina em cima da estátua e pimba cache no sitio, eu olhei para todo o lado a ver se ninguém nos via, aquela hora já havia ali montes de turistas.
E a verdade é que a cache continuou a ser loggada durante todo o dia sem problemas... Pensei para mim que ele há com cada um, mas a verdade é que dá mais bandeira chegar a um local e olhar para todo o lado, do que ser decidido e PIMBA! já está.