• Anúncios

Dá-vos gozo fazerem caches de carro?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor lynxpardinus » segunda fev 07, 2011 21:17

Por acaso, há pouco, tropecei num artigo do "Geocaching Journal" ( http://geocachingjournal.blogspot.com/2 ... f-fun.html ) que realmente me fez pensar um pouco. Até que ponto é que dá realmente assim tanto gozo fazer caches de carro? Porque, muito sinceramente, e é também a opinião do autor, chegar até ao local da cache pode ser mais de metade da piada de uma cache.

De vez em quando faço caches de carro - é o método mais conveniente. Mas, muitas vezes mais, uso o carro apenas para me levar até ao ponto de partida de onde depois faço o meu trajecto - normalmente a pé (também pode ser de bicicleta). Pode ser em Sintra (já mais de uma vez guiei até à Lagoa Azul ou Malveira, e depois sigo a pé pela serra, acabando por fazer caches que estão mais acessíveis de carro, só que por caminhos completamente diferentes), em Monsanto, Miraflores (foi a minha última séria),... Ou apenas uma cache urbana, que faço ignorando o carro e indo do local onde estou até à cache a pé.

No fundo a pergunta é a de cima - até que ponto dá mesmo gozo fazer caches de carro?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Dá-vos gozo fazerem caches de carro?

Mensagempor Sagitario » segunda fev 07, 2011 21:24

Não dá...
As ultimas que fiz em Esposende foram todas a penantes, a Jipose ficou a meio caminho.
E sim, é outra coisa ir nas calmas, quase sempre acompanhado... ou não! ir e vir no relax.
Agora tenho um OceanTraill para fazer, em redutoras [;)]
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor Torgut » segunda fev 07, 2011 21:25

Que pergunta estranha. Como em tudo na vida, há alturas para tudo. Há locais belíssimos que, escândalo dos escândalos, são servidos por uma estrada. Deixa de dar gozo conhecê-los? Caramba!
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor MightyReek » segunda fev 07, 2011 22:12

Há caches que foram idealizadas para serem feitas de carro, embora possam ser feitas de BTT por exemplo.
Por exemplo estas duas:GC1VBQK e GC2CXPM, não me dariam tanto prazer de fazer de BTT como dão de carro.

As que foram planeadas para fazer a pé, prefiro fazer a pé, claro.
Por exemplo, a tua GCXQ3D fiz de carro.
De BTT talvez me tivesse dado prazer fazer, mas com certeza teria ficado com os bofes de fora, talvez não desse tanto valor ao trajecto como dei e com certeza sentir-me-ia aliviado quando chegasse ao fim, perdendo grande parte do gozo da aventura enquanto recuperava o fôlego e te amaldiçoava furiosamente...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor TIC__TAC » segunda fev 07, 2011 23:35

Acho que isso depende da cache e do local onde está, malta, mas no geral no caso de caches na serra dá muito gozo ir a pé. Acho que é porque a adrenalina da cache está maioritariamente na maneira mais ou menos selvagem que temos para a alcançar. Além de que a pé aprecia-se melhor as vistas do que de carro.

Apesar do que digo acontece-me que mesmo dentro da cidade, as caches simples dão um gozo danado porque na maioria das vezes faço caminhadas grandes para as alcançar porque não tenho carro. Isso faz com que seja mais gratificante encontrá-las e quando estou à procura só penso:"Já vim até aqui, tenho que a encontrar!!" e às vezes isso leva-me a não desistir tão facilmente.
TIC__TAC
Micro

Registado: quarta set 29, 2010 11:37

Mensagempor lynxpardinus » terça fev 08, 2011 00:53

Claro que há locais belíssimos servidos por uma estrada - e não é escândalo nenhum fazê-los de carro. É como dizes, à alturas para tudo.

No entanto, e como o Tic Tac referiu, quando colocamos o carro de lado, e optamos por fazer uma cache de outra forma, eu acho que, normalmente, se ganha um pouco mais. Ganha-se um pouco mais de contacto com o que nos rodeia, ganha-se um pouco de aventura, ganha-se uma recordação um pouco diferente. E não precisa de ser uma cache feita a pé - essa é a minha mania, tornar caches mais interessantes por fazê-las a pé ou (ligeira variação) a correr. Pode ser de bicicleta, a nadar, de moto4,... O meu ponto é que é tão banal irmos de carro a qualquer lado que, por vezes, podemos ter um prazer bem diferente em deixar o cachemobil de lado e fazer caches de outra forma - ganhando o prazer do trajecto até lá.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor MAntunes » terça fev 08, 2011 08:09

Eu gosto muito de fazer as caches de carro!

As que foram feitas para fazer de carro como, por exemplo, "SuperEspecial Caveira - Abela" e "TT Grande Rio do Sul". Especialmente se for no carro dos amigos. :mrgreen: (obrigado Filipe e José e Luisa pelas boleia nos vossos po-pós ;-)).

As outras, prefiro fazer a pé porque o meu carro é muita bonito e eu tenho umas pernas muita boas. :D

Fazer a "Nunca Percas o Norte" de carro? Que horror! Eu fi-la de bike, duas vezes! [:P]

EDIT: Adicionados links.
Editado pela última vez por MAntunes em terça fev 08, 2011 10:07, num total de 1 vez.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Ti@go NRG » terça fev 08, 2011 09:28

Boas,

Eu geralmente levo o carro até ao parque recomendado e depois faço o resto a penantes, pois não tenho nenhuma Jipose e dá sempre mais gozo andar um pouco para apreciar a paisagem e fazer exercicio... [:D] [:P]
Claro que há sempre caches que são drive-in ou quase e essas ficamos mesmo perto delas... :twisted:
Acho que cada um é livre de cachar da maneira que gosta desde que não comprometa as mesmas claro, o que não acontece algumas vezes infelizmente... [:(!]
"Sorria na juventude.... na velhice lhe faltará dentes!"

Os Homens da Luta do Geocaching

Imagem
Ti@go NRG
Micro

Registado: domingo set 26, 2010 16:49

Mensagempor ajsa » terça fev 08, 2011 10:48

Sou Alentejano, compadre!

De BTT, vá de bicla,... nã....
Tenho uma que tanto quanto me recordo o máximo que fiz foram 20 ou 30 km e quando cheguei ao fim parecia que as minhas pernas tinham asas e queriam voar. Ao meio do caminho passou-me pela alma em pegar no telefone para pedir para me irem buscar e à bicla. Desde esta altura a bicla tem estado a descansar. hehehe

A pé, algumas ainda vão mas quando a distancia é maior penso sempre muiiiiiiito antes de ir.
A preferência cai sempre para ir de carro até perto da cache, máximo 1000 metros de distância.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor rpmrmp » terça fev 08, 2011 14:14

Também sou alentejano (bem, 50%, vá lá...), mas sou 100% escuteiro, tal como o pessoal com quem mais costumo ir cachar.
Por isso, levo um extracto da carta topográfica da zona para onde vou, com a ajuda do Google Maps marco lá a caneta onde estão as caches que quero, escolho um lugar para deixar o Cachemobil e a partir daí é sempre a penantes. E o GPS só entra em acção mesmo nos metros finais...
rpmrmp
Micro

Registado: segunda ago 04, 2008 11:09

Mensagempor ppereira » terça fev 08, 2011 15:25

Caches de carro?
Parece-me uma pergunta com rasteira... :mrgreen:

Faço muitas caches de carro, normalmente quando não programo as cachadas, não perco muito tempo com as caches e tento levar o carro até ao local mais próximo possivel, são normalmente caches rápidas, onde não conto perder mais de 15 min na procura e que normalmente estão em locais citadinos ou bastante acessíveis. Tenho no TOMTOM que uso no carro todas as caches carregadas, e quando está uma cache a menos de 500m ele apita (ou melhor muge!!), e se houver tempo procuro.

Numa cachada programada, escolho o local para deixar o carro e percorro o circuito preparado, normalmente a pé (uso também esta opção para roteiros citadinos)

Portanto faço muitas caches de carro, não porque me dê mais gozo, simplesmente porque as caches se atravessam no caminho e pedem para ser encontradas [:D]
Ah!! Esta e esta fiz de carro mesmo quase até à cache :mrgreen:

Mas, tenho a noção que as caches que me deram mais gozo fazer, foram as que me obrigaram a percorrer kms a pé, para encontrar por vezes apenas uma caixinha, mas um local fantástico.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Mensagempor vsergio » terça fev 08, 2011 17:15

depois de uma pintura no Range Rover, este domingo sofreu os primeiros riscos.... :(
Podia ter ido a pé? Claro que podia, mas eram lá em cima do monte...
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor ajsa » terça fev 08, 2011 18:30

vsergio Escreveu:depois de uma pintura no Range Rover, este domingo sofreu os primeiros riscos.... :(
Podia ter ido a pé? Claro que podia, mas eram lá em cima do monte...

É por isso que o meu anda sempre com capa protectora : Lama e pó.
Um dia junto uma massas, ganho coragem e mando-o pintar, ele até agradecia a minha carteira é que não. hehehehe
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor vsergio » terça fev 08, 2011 20:20

Eu também não o teria pintado se não me tivessem feito isto:

Imagem
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor MightyReek » terça fev 08, 2011 20:27

ajsa Escreveu:É por isso que o meu anda sempre com capa protectora : Lama e pó.
Um dia junto uma massas, ganho coragem e mando-o pintar, ele até agradecia a minha carteira é que não. hehehehe

Podias era lavá-lo por baixo... A lama seca nos sinoblocos e nos casquilhos funciona como esmeril e rebenta-te com aquilo tudo... Para já não dizer que seca nos tirantes e depois não deixa recolher os tirantes do travão-de-mão, etc etc...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes