Boas,
Não tenho por hábito "lavar roupa suja" em público, mas depois do e.mail que recebi hoje da parte do revisor, sinceramente o meu copo encheu.
Não me estou a queixar de nenhuma cache não publicada, mas de atitudes que considero ofensivas e prejudiciais para o jogo.
E acima de tudo um forte desconhecimento da realidade e desconfiança para com os colegas de jogo.
E para o bem de todos, na minha opinião seria bom uma mudança na postura e na atitude como revisor.
Aqui está o email...
Viva,
Foi alertado pelo utilizador XXXXXXXXX sobre o conjunto de caches que compõe o Powertrail que publiquei (ex: GC2M9BY; GC2EZYN; GC29DNK; GC1VBZ2; C2EWPZ; GC2JJKA). O utilizador em questão informou-me que as caches estão colocadas em zonas dunares, que como sabemos, são de proteger e de evitar caminhar. Seria possível contar com a sua colaboração para mover as caches para uma zona onde a passagem dos geocachers tenham um impacto menor?
Aguardo resposta.
Cumprimentos,
SUp3rFM
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Tudo bem se:
1º Acho de muito mau gosto indicar/apontar o dedo ao do utilizador em questão (ocultei o nome indicado no mail). Da parte de revisor parece-me que está a tentar promover o mau estar entre geocachers.
2º Powertrail? das caches indicadas apenas 1 é minha e foi publicada esta semana. E powertrail porquê?
3º Se se estava a referir ao oceantrail, apenas uma está num cordão dunar, mas no passadiço, logo sem impacto. Todas as outras estão à face de um estradão.
4º Se envio a cache para publicação e digo que está "por baixo do passadiço" é porque está. Considero que ao indicar a minha cache como uma a "mover" achou que não disse a verdade a quando a publicação.
5º Logo entendo que o revisor não confia nos colegas de jogo que colocam as caches.
6º Ao fim de 1427 aprendi o quanto a acção dos geocachers pode ser ruinosa para a natureza e por isso arquivei algumas das nossas caches. Aprendemos com os erros.
7º O utilizador em questão informou-me que as caches estão colocadas em zonas dunares, que como sabemos, são de proteger e de evitar caminhar.
Uma vez mais parece-me que desconfia dos próprios owners que conhecem o terreno...
GC1VBZ2 Não está na duna
GC29DNK Se bem me lembro está no parque de estacionamento
etcetcetc
8º Sim há caches que estão mesmo em cordão dunar de Norte a Sul do País, e até pertinho destas que deu como exemplo (errado) Há pelo menos 3 que estão dentro do Parque Natrual do Litoral Norte que são verdadeiros atentados!
9º Então por exemplo vou começar por pedir o arquivamento de todas as cache de Norte a Sul...(desculpe-me os owners destas caches) do Powertrail de milfontes, osso da baleia, Log it! [Pela Falésia à Lagoa #1]... etcetcetc...quase todas as caches da costa.
10º Compreendo que esteja a tentar zelar pelo bem estar da natureza, mas o que está a acontecer é o que acontece quando queremos controlar tudo. Acaba por se tomar atitudes cegas até que se chega à conclusão que não podemos dominar nem controlar tudo.
11ºDedico tempo e carinho a todas as caches que coloco, assim como todos os owners, mas isto não está a ser respeitado pelo revisor, que desconfia da palavra do owner e muitas vezes "ataca" o seu trabalho.
Sempre tive um enorme prazer e gosto por colocar caches, partilhar aqueles sítios que me são especiais com outros colegas.
Sempre me diverti e conheci pessoal impecável.
Sempre cumpri as regras e tive fair-play.
Mas sempre que tento publicar uma cache com este revisor é "sempre um filme" daqueles tipo comédia/drama.
Este é um jogo feito por pessoas e para pessoas. É um jogo dinâmico e que está a ter um crescimento brutal. Compreendo que tente criar e fazer cumprir as regras. Mas não cegamente porque se perde a razão e deixa de ser coerente.
Aos poucos vamos assistindo a pessoal que arquiva caches e pessoal que se desinteressa pelo jogo, muitos dizem que é birra, será?
Da minha parte agradecia uma atitude mais respeitosa da parte do revisor e não uma atitude do tipo Rei-Sol, que vem sendo habitual nas suas intervenções.
Temos um revisor ou alguém, que tenta moldar o jogo à sua imagem?
Enviei a minha opinião à Groundspeak, mas desta vez também achei que devia partilhar o que sinto com os meus colegas de jogo. Porque infelizmente já não é a primeira situação do género.
Cumps.
Isabel