• Anúncios

Como identificar um cachemobil

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Como identificar um cachemobil

Mensagempor lynxpardinus » quinta jan 27, 2011 13:06

O que é que têm no vosso carro que visivelmente vos identifica como geocachers?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Como identificar um cachemobil

Mensagempor ajsa » quinta jan 27, 2011 13:44

Um tem um autocolante no óculo traseiro o outro...
...nota-se perfeitamente, só pode ser de geocacher! :)
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor lmpinto » quinta jan 27, 2011 13:55

lynxpardinus Escreveu:O que é que têm no vosso carro que visivelmente vos identifica como geocachers?

Por fora, só o facto de andar porco. Por dentro, uma mistura de frontais, cabos para gps, pilhas, lanterna e frontal, pacote de toalhas humidas, e muita lama e pó no chao... Ah, e uns 6 ou 7 lápis do ikea no porta-luvas, bem como imensos talões de multibanco com contas no verso, que acabam todas com resultados tipo N40 8.xxx e W 8.08.xxx ou do género ;)
Imagem
lmpinto
Small

Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30

Mensagempor Lima_Paço » quinta jan 27, 2011 13:59

No vidro traseiro esquerdo um "tóculante" do Geocaching, no vidro traseiro direito outro "tóculante" com um escaravelho às riscas e uma combinação de letras e números por baixo. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor alieri » quinta jan 27, 2011 14:56

1 - um tóclante branco/transparente no vidro traseiro, do lado direito, a dizer geo...enfim, vocês sabem...
2 - o facto de onde antes estava um rasterinho estar agora uma jipose
3 - 3729 riscos na pintura, num dos lados da carroçaria. no outro lado ainda não contei
4 - um taparuere de 3 litros, contendo logbooks novos e usados, sacos de plástico, lápis, afias, rolos fotográficos, taparués mais pequenos, and so on...
5 - lama e pó, muito de cada
6 - nn cabos e carregadores no porta-luvas
7 - um emblema de tecido do geocaching, prenda que me deixou o hfap, ainda no rasteirinho, depois de nos termos cruzado e conversado a caminho (no regresso, no caso dele) de uma cache no Gerês - note-se que foram os prints do geocaching.com dentro de um carro que denunciaram a presença de outros jogadores na zona :-)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Paisagista » quinta jan 27, 2011 16:23

Eu tenho uma unidade móvel de geocaching, um mochila, onde está tudo o que é necessário. O meu carro está melhor equipado porque tem luvas de jardinagem, botas de borracha, tesoura de podar, etc. O carro do J costuma andar mais limpo e arrumado. A lama e sujidade é inerente à minha actividade profissional e ao facto de vivermos no Alentejo...
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

Mensagempor rifkinda » sexta jan 28, 2011 00:45

Ainda não colocámos nenhum autocolante no jipe, mas ultimamente falámos em colocar um. A ver se fazemos isso brevemente.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lmpinto » sexta jan 28, 2011 10:50

rifkinda Escreveu:Ainda não colocámos nenhum autocolante no jipe, mas ultimamente falámos em colocar um. A ver se fazemos isso brevemente.

Rifkinda

Eu queria um tb mas não o queria colar. Há uns dias vi um mas era um bocado grande - era branco e tinha uns 10cm de altura, e era colado...
Imagem
lmpinto
Small

Mensagempor alieri » sexta jan 28, 2011 11:37

Lmpinto - seria como este? http://i36.tinypic.com/sy9kk4.jpg
Parece grande, mas não é, ou pelo menos não é grande de forma que te tire visibilidade. Claro que é sempre uma questão de gosto pessoal, também
alieri
Moderador

Mensagempor lmpinto » sexta jan 28, 2011 15:05

alieri Escreveu:Lmpinto - seria como este? http://i36.tinypic.com/sy9kk4.jpg
Parece grande, mas não é, ou pelo menos não é grande de forma que te tire visibilidade. Claro que é sempre uma questão de gosto pessoal, também

Queria o trackable static que se vende na groundspeak (quando há) http://shop.groundspeak.com/productDeta ... ductID=152

Mas isto são 15 cm de altura - é muito alto. Posso fazer um mais pequeno, mas não sei onde posso arranjar película que se cole apenas por electricidade estática...
Imagem
lmpinto
Small

Mensagempor geo-amd » sexta jan 28, 2011 22:36

Por fora, o meu cachemobil não tem qualquer identificação especial. No interior, costuma ir a minha pequena mochila, também sem qualquer marca especial.

Já agora, há vários anos fiz uma pequena descoberta: Ter uma caixa térmica permanentemente no porta-bagagens, é um minúsculo investimento com um excelente retorno.

lmpinto Escreveu:... mas não sei onde posso arranjar película que se cole apenas por electricidade estática...

Tenho um retângulo desse tipo de película a proteger o ecrã do meu Vista. Onde se vendem telemóveis, geralmente também se vendem pacotinhos com retângulos dessas películas.
Agora, o que gostaria de saber é como se imprime nessas películas? Talvez não me importasse de usar a mesma técnica no meu cachemobil.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor hfilipe » sábado jan 29, 2011 17:27

geo-amd Escreveu:Agora, o que gostaria de saber é como se imprime nessas películas? Talvez não me importasse de usar a mesma técnica no meu cachemobil.

Podes ir a uma casa onde façam corte de vinil e colas por cima da película!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor alieri » sábado jan 29, 2011 23:03

geo-amd Escreveu:Ter uma caixa térmica permanentemente no porta-bagagens, é um minúsculo investimento com um excelente retorno.

Explica lá isso melhor...
alieri
Moderador

Mensagempor Sagitario » sábado jan 29, 2011 23:19

Nada, nada identifica os meus cachemobiles, a não ser a pintura de efeito riscado profundo, mas isso qq 4x4 à séria tem :twisted: pk são os efeitos de serem veículos capazes de ir a muitos mais sítios que os rasteirinhos não vão. [^]
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor SandroD » segunda jan 31, 2011 05:14

Pois é, eu no meu rasteiro só me apanham por andar com o Etrex e o TomTom ao mesmo tempo colados no vidro, o que para um automobilista normal é um pouco estranho andar com 2 gps. Mas vendo bem as coisas, o etrex passa por um telemovel daqueles bem bem antigos :P so falta a antena de 10 cm! [:P] Acho que se se olhar para dentro do carro também dá para reparar nas pilhas AA a rebolarem pelo chão, mas nesse caso só mesmo um grande curioso para colar os olhinhos no pópó.
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes