• Anúncios

Log Inexistente

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Log Inexistente

Mensagempor papmachado » quinta jan 20, 2011 11:53

Meus amigos gostava de saber o que fazer com os founds das minhas caches que são registados no site que não aparecem no LOGBOOK.
Será que esse found é considerado Correcto?
Não tendo a pessoa assinado o logbook
Imagem Imagem
papmachado
Micro

Registado: quarta jan 19, 2011 17:28

Re: Log Inexistente

Mensagempor MAntunes » quinta jan 20, 2011 12:12

De acordo com a informação avançada, não, não são correctos esses logs e o owner da cache tem toda a legitimidade para os apagar e, até, comunicar esse facto à GroundSpeak.

Sei que muita gente discordará, preferindo o laxismo do 'deixa andar' e 'cada uma goza o geocaching como quer' e o 'se são felizes assim, deixa-os ser' mas, para mim - repito, para mim - trata-se de respeitar quem faz o geocaching de maneira correcta (espero que não apareça nenhum chico/a esperto/a a questionar a 'maneira correcta').
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » quinta jan 20, 2011 12:31

Eu costumo pedir uma prova inequívoca de que a pessoa descobriu a cache no dia em questão - aceito fotografias tiradas com o telemóvel com a cache na mão. Se não forem capazes de o comprovar, apago o log.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Lima_Paço » quinta jan 20, 2011 12:35

MAntunes Escreveu:De acordo com a informação avançada, não, não são correctos esses logs e o owner da cache tem toda a legitimidade para os apagar e, até, comunicar esse facto à GroundSpeak.

Sei que muita gente discordará, preferindo o laxismo do 'deixa andar' e 'cada uma goza o geocaching como quer' e o 'se são felizes assim, deixa-os ser' mas, para mim - repito, para mim - trata-se de respeitar quem faz o geocaching de maneira correcta (espero que não apareça nenhum chico/a esperto/a a questionar a 'maneira correcta').

Concordo em absoluto. É uma absurda falta de respeito para com quem tem o trabalho de realizar uma cache.
Embora talvez seja um pouco pregar no deserto (eles não são muito de se preocupar com aquilo que consideram de "ninharias"), eu comunicava o facto à Groundspeak.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor strangedays » quinta jan 20, 2011 12:53

Há por vezes umas excepções a levar em consideração.
Nas cachadas colectivas, por vezes o escriba esquece-se de mencionar todos os presentes.
Mas há na maior parte das vezes forma de o provar, seguindo o percurso desse dia com os restantes, fotos, etc.
Também me acontece o inverso, visitar uma cache com amigos e logar com eles apesar de já ter efectuado o log online e físico. Mas isso são bons problemas de se ter e a GS e o owner não se importarão decerto com isso.
A nova moda é logar uns founds na véspera de uns DNF's consecutivos.
Vale tudo.
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

Mensagempor MAntunes » quinta jan 20, 2011 13:30

Por isso tive o cuidado de referir: "De acordo com a informação avançada...". Na assumpção de que a situação foi verificada, antes de ter sido aqui revelada em público, mantenho tudo o que disse.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor alieri » quinta jan 20, 2011 14:58

papmachado, caro homónimo e quase-conterrâneo, bemvindo ao fórum. :)

Às hipóteses avançadas acrescentaria aquelas em que vários geocachers constituem uma "equipa", onde os founds individuais "contam" para a equipa, apesar de apenas um membro ter 'de facto' encontrado a cache.

Ou o exemplo de um geocacher espanhol que anda muito aí pelo Algarve, que assina por ele, pelo geocachingspain e por outra conta qualquer (que ainda não sei se o acompanha ou não, mas normalmente ao log dele seguem-se logo os outros dois).
Mas, pelo menos nos logbooks que tenho visto, os 3 nomes estão lá assinalados.
Sei que isto não se enquadraria na situação que descreves, mas poderia dar-se o caso de o nuestro amigo se ter esquecido de assinar por um dos outros.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor papmachado » quinta jan 20, 2011 15:15

obrigado a todos, mas penso que a ideia do MAntunes não é má, vou pedir algo a comprovar o found mas vou levar em consideração o que o Alieri diz.
Mas só porque isto é um jogo que eu pessoalmente adoro acho também que quem joga por falsidade devia ser banido tenho pena que ainda aja alguém assim no geocaching.
Imagem Imagem
papmachado
Micro

Mensagempor alieri » quinta jan 20, 2011 15:39

Nota que nem toda a gente tira fotografias nas caches, por isso também podes pedir uma descrição do local, do esconderijo ou da forma de esconder, do próprio aspecto do contentor, por aí fora. Até com alguma rasteira ;)

Aproveito a oportunidade para vos agradecer a ajuda que deram na manutenção da minha cache.
alieri
Moderador

Mensagempor Kinder » quinta jan 20, 2011 15:45

Sinceramente não ligo muito a isso!

Em toda a minha vida geocachiana só apaguei dois logs. O primeiro do projet porque era gozo o outro foi a um user que criou um nick semelhante a outro só para gozar. De resto até sei de um ou outro caso de geocachers que não foram a uma ou outra cache minha mas fizeram found. Tanto me dá como se costuma dizer:

Cada um joga da forma que quer!

Eu vou fazendo à minha maneira e essa é que me interessa :D Quantos a confirmar os logs físicos do logbook dou uma leitura mas não comparo com os online. Só leio porque gosto de ver o que escreveram no logbook. [8D]
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor papmachado » quinta jan 20, 2011 15:57

É isso alieri quanto há manutenção da cache conta sempre, até que ando sempre com conteiners suplentes para o caso [:D]
Imagem Imagem
papmachado
Micro

Mensagempor Carlytos » quinta jan 20, 2011 19:56

papmachado Escreveu:Meus amigos gostava de saber o que fazer com os founds das minhas caches que são registados no site que não aparecem no LOGBOOK.
Será que esse found é considerado Correcto?
Não tendo a pessoa assinado o logbook

Imagem

E não deveria estar este tópico n'outro menu?
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor alieri » quinta jan 20, 2011 20:11

Carlytos Escreveu:E não deveria estar este tópico n'outro menu?

Bem visto. Já está mudado.
alieri
Moderador

Mensagempor Sagitario » quinta jan 20, 2011 20:38

Eu não apago, peço confirmação, se não for dada, meto uma nota a dizer horrores [:D] do tipo como fiz com um tal de projet, esta nota faço-a com a mesma data do log do usurpador.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Torgut » quinta jan 20, 2011 23:28

strangedays Escreveu:Há por vezes umas excepções a levar em consideração.
Nas cachadas colectivas, por vezes o escriba esquece-se de mencionar todos os presentes.

Entao o escriba hein. Formaliza-se não só o não achamento feito achamento, como a delegação da escrita do log no logbook. Alguém falou em laxismo? Parece-me até uma palavbra simpática para descrever o estado a que as coisas chegaram.

Kinder Escreveu:Cada um joga da forma que quer!

Alguém falou em laxismo? (parte 2). Não, cada um não joga da forma que quer. Simplesmente isso. E se achas que assim é, então estará óptimo se a forma que eu quero é destruir os containers das tuas caches depois de as encontrar. Ooops. Ou será que não é bem assim? Então? Afinal há limites? Onde estão? Que tal serem os que estão subjacentes de forma intrínseca à actividade e, na óbvia ausência de arbitros neste jogo, sermos nós a fazer respeitar os pressupostos da coisa?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes