• Anúncios

Hipersensibilidade

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Hipersensibilidade

Mensagempor Lima_Paço » terça jan 18, 2011 10:44

Peço desculpa, mas não me vou calar desta vez.

Acho que a moderação (não sei se todos, se alguém em particular) acordou hoje (mais uma vez) hipersensível.

Apesar da minha intervenção hoje neste tópico ter sido num tom jucoso em resposta a uma provocação banal e bem disposta do team bicho felpudo, o nosso off-topic contém algo de importante para o tópico em causa.
A provocação prende-se com o facto de haver efectivamente com este aparelho (pelo menos), duas maneiras distintas de fazer a aproximação final a uma cache e cada um de nós ter uma opinião também distinta sobre estas duas maneiras de abordar o GZ, o que acho até muito importante/interessante de discutir neste/naquele tópico sobre o Garmin Nüvi 205:

1.º
bruno_nunes Escreveu:...o que faço depois para encontrar de modo preciso a coordenada da cache é, quando o gps indica que cheguei ao destino, voltar ao menu principal e carregar durante cerca de 5 segundos no símbolo de recepção de sinal. Isto abre o mapa de satélites do gps, em que mostra as coordenadas em tempo real. depois é só caminhar até as coordenadas estarem exactas [8D]

2.º
Lima_Paço Escreveu:Não é preciso isso. Basta colocar em modo fora de estrada e pedestre e ir ampliando o mapa até ao máximo. Vão ver que não falha ;)) .
Se se estiver num meio com muitas árvores pode ser necessário andar um pouco para a frente e para trás, mas nada que nos "coma" muito tempo.

Como disse anteriormente, acho o tema de bastante interesse e sem qualquer razão para sermos moderados da maneira que fomos.
Que se evitem off-topics, aceito e concordo (desde que exagerados e dependendo dos temas).
Que se modere por dá cá aquela palha, só porque algo foi escrito com mais ou menos smiles, ou mais ou menos na brincadeira, já não concordo em absoluto.
Leiam bem o que lá (em sentido lato) está escrito, se preciso nas entrelinhas, mas não se ponham para aí a cortar indiscriminadamente tipo "lápis azul" de tão má memória. Não vos fica nada bem.
Isso de cortar e chutar para o "caixote do lixo" sem uma palavra sequer cheira-me um bocado a perseguição, mas isto sou eu a pensar alto claro.

Haja paciência! [V]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Re: Hipersensibilidade

Mensagempor alieri » terça jan 18, 2011 21:13

:arrow: Post que se manteve por ter informação relevante:

Imagem

:arrow: post que foi movido por não acrescentar informação útil ao tópico 1

Imagem

:arrow: post que foi movido por não acrescentar informação útil ao tópico 2

Imagem

Favor indicar nestes dois últimos posts qual a nova informação pertinente, que devia ter sido mantida no tópico original.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Maxado » terça jan 18, 2011 21:44

A minha modesta opinião é que os posts apagados não trazem realmente nada de proveitoso ao tópico, no entanto, não vejo o porquê de tanta censura ao off-topic.
Sempre existiu e sempre existirá, plo menos a meu ver, que frequento/frequentei com muita periodicidade bastantes fóruns e nunca presenciei tais acções por parte da moderação.
A meu ver acaba por ser tempo livre a mais, pois se não o tivessem, não se iriam preocupar com leviandades como esta.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor Torgut » quarta jan 19, 2011 01:50

Maxado Escreveu:A minha modesta opinião é que os posts apagados não trazem realmente nada de proveitoso ao tópico, no entanto, não vejo o porquê de tanta censura ao off-topic.
Sempre existiu e sempre existirá, plo menos a meu ver, que frequento/frequentei com muita periodicidade bastantes fóruns e nunca presenciei tais acções por parte da moderação.
A meu ver acaba por ser tempo livre a mais, pois se não o tivessem, não se iriam preocupar com leviandades como esta.

1) "Censura" é um termo um bocado deslocado neste contexto.

2) Pessoalmente, se tivesse algo a ver com a administração deste fórum, diria que quem quem carregar a base de dados que dá vida à coisa com post de treta, que se chegue à frente e pague do seu bolso a manutenção num servidor rápido e potente, capaz de albergar a conversa de xaxa que se achar por bem derramar.

3) Para além do problema efectivo do peso da base de dados e da sua indexação, posts cheios de nada chateiam quem procura informação e gosta de escritos com conteúdo.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Maxado » quarta jan 19, 2011 03:31

São ideias...
Penso que quanto ao termo censura, tanto tu como os restantes leitores perceberam ao que me referia.

Quando ao ponto 2, podemos então apagar este tópico e muito provavelmente a maioria(se não todo) do separador off-topic, pois nada trás de proveitoso ao fórum e está também ele a carregar o servidor, tal como muita e muita outra conversa que se lê por esses tópicos a fora.

A unica questão que colocaste que acho realmente justificativa é de facto a 3ª, mas não vejo a necessidade de se ser tão radical.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor bicho felpudo » quarta jan 19, 2011 09:38

alieri Escreveu::arrow: Post que se manteve por ter informação relevante:

Imagem

:arrow: post que foi movido por não acrescentar informação útil ao tópico 1

Imagem

:arrow: post que foi movido por não acrescentar informação útil ao tópico 2

Imagem

Favor indicar nestes dois últimos posts qual a nova informação pertinente, que devia ter sido mantida no tópico original.

:shock: Ui!!! As coisas no teu computador sâo mais bonitas que no meu!!! Também quero...
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor bicho felpudo » quarta jan 19, 2011 09:45

Torgut Escreveu: Pessoalmente, se tivesse algo a ver com a administração deste fórum, diria que quem quem carregar a base de dados que dá vida à coisa com post de treta, que se chegue à frente e pague do seu bolso a manutenção num servidor rápido e potente, capaz de albergar a conversa de xaxa que se achar por bem derramar.

Isso resolvia-se muito bem, compravam um domínio e pronto. Eu também tenho um fórum de motos e comprei um, assim nunca há problemas!
Editado pela última vez por bicho felpudo em quinta jan 20, 2011 20:18, num total de 1 vez.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Lima_Paço » quarta jan 19, 2011 09:51

alieri Escreveu:Favor indicar nestes dois últimos posts qual a nova informação pertinente, que devia ter sido mantida no tópico original.

Peço desculpa, mas não sabia que era obrigatória uma informação pertinente sequencial, mas como já disse noutro lado a partir de hoje vou estar ainda mais atento ao que se passa neste forum. É que se estivéssemos a mandar bocas sobre o "Sporting-Paços de Ferreira" eu até compreendo, mas uma picardia sobre diferentes opiniões acerca do modo mais simples de abordar o GZ com o GPS referido, que é essencialmente de estrada, lamento mas por mais que expliques não vou compreender a tua atitude.
A única explicação que encontro é sem dúvida a dada pelo Maxado, embora pelo que digo acima discordo um bocado do seu primeiro parágrafo, na parte do ser proveitoso ou não:

Maxado Escreveu:A minha modesta opinião é que os posts apagados não trazem realmente nada de proveitoso ao tópico, no entanto, não vejo o porquê de tanta censura ao off-topic.

Como é óbvio, mais uma vez, a moderação é soberana e faz o que lhe aprouver, mesmo que prejudique a imagem deste forum.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes