Moderador: Moderadores
lynxpardinus Escreveu:Neste momento, muitos telemóveis têm funcionalidades de GPS incorporadas, bem como mapas e aplicações disponíveis para geocaching. O que preferem para geocaching? Um telemóvel com GPS ou um GPS dedicado? Quais as vantagens de um e de outro?
geo-amd Escreveu:Transporto no meu Vista HCx as coordenadas e hints de todas as caches nacionais. Além disso, para a informação extra que ocasionalmente é necessária, transporto num NDrive g280s as pocket queries convertidas para HTML. Foi o aparelho mais barato que encontrei na altura que permite visualizar páginas HTML. Não uso a parte do GPSr do NDrive; é mesmo só para HTML.
lynxpardinus Escreveu:Normalmente, uso o Garmin por uma questão de precisão e robustez. Acho que é excelente pensar que, se o GPS me cair da mão, não vão €500 "down the drain" (ou "para o galheiro"), com todos os meus contactos, informação pessoal, agendas,... Também não preciso de me preocupar com chuva ou água. Cabe na minha mão. Tem uma precisão bem superior e uma bateria que dura bastante tempo. Tenho fotografias aéreas no telemóvel e a informação completa das caches que quero procurar, sem estar dependente da net. Excelente!
Mas, uso o telefone por uma questão de flexibilidade. Para fazer uma cache num tempo morto do dia (que são de uma raridade absoluta, mas...), ou quando não me quero preocupar com baixar informação via computador. Para isso, para geocaching por impulso, acho que o iPhone é dificilmente superável.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes