nao sei se este topico é aqui, mas hoje fui a caça de uma cache em aver-o-mar, mas as coordenadas dão-me para entrar numa casa privada. Será que me podem dar as coordenadas correctas?
A cache é a: GC16968 AVER-O-MAR
obrigada
Moderador: Moderadores
manelov Escreveu:Sendo uma cache tradicional as coordenadas devem estar correctas. Não terá havido problema com o GPS? Ás vezes acontece.
ana cerejo Escreveu: as coordenadas dão-me para entrar numa casa privada. Será que me podem dar as coordenadas correctas?
alieri Escreveu:ana cerejo Escreveu: as coordenadas dão-me para entrar numa casa privada. Será que me podem dar as coordenadas correctas?
A cache em causa é tradicional, portanto as coordenadas correctas serão as que estão na página da cache. Não há (não deve haver) outras mais correctas.
A cache não deverá estar escondida em propriedade privada.
Ainda assim, nota que todos os GPS têm margem de erro. Tipicamente, cerca de 2 a 3 mts de erro, isto em zona de céu aberto. Se for dentro da cidade, perto de paredes, no meio da floresta, então esse erro será muito maior.
Se somares esses 3mts de erro, do GPS de quem escondeu, ao erro do teu GPS, a área de busca pode aumentar para 6mts em redor do GZ (isto é "em geral", não é uma regra gravada em pedra, ok?).
Portanto, não penses que o GPS descobre a cache por ti. Era bom mas era fácil demais. Não. Ele leva-te ao chamado ponto zero/ground zero/GZ e quando estiveres nessa zona, larga o gps e pensa onde pode estar escondida uma cache (daquele tamanho).
Até podes seguir as dicas do Mantunes aqui - http://wiki.geocaching-pt.net/index.php ... 3%A0_cache (ver tb as técnicas avançadas de busca)
hfilipe Escreveu:Já estive a ver os logs anteriores e ninguém se queixou disso.
Deve ser o teu GPS que te está a enganar um pouco. Andas a cachar com o TomTom ou já arranjaste outro? Se estiveres com o TomTom ele só actualiza as coordenadas se andares (correres?)a mais de 5km/h!
lynxpardinus Escreveu:Estou a responder-te do telefone e por isso nao posso discorrer, mas vê de estas a por as coordenadas no formato certo antes de la ires. Se, depois disto, nao a descobrires, aconselho-te a olhar para o datum (mas nao te preocupes com isso agora e depois falamos se for preciso).
P.s- e vê la se o GPS nao tem o static navigation activo!
ana cerejo Escreveu:
é so € a sair do bolso...
Sagitario Escreveu:ana cerejo Escreveu:
Imagina tu um dia teres de adquirir um destes, ou destes... ou então um com tecnologia Magellan para poderes trabalhar.e não dão para cachar
![]()
Trabalho com o primeiro... e um dia vou ter de adquirir um... ai sim, vou chorar... 12mil€ mas uma coisa te garanto, dá erros de 10cm
Quanto à cache e a julgar pela quantidade de DNF's, vais ter de te esmerar.
Boa cachada
ana cerejo Escreveu:lynxpardinus Escreveu:Estou a responder-te do telefone e por isso nao posso discorrer, mas vê de estas a por as coordenadas no formato certo antes de la ires. Se, depois disto, nao a descobrires, aconselho-te a olhar para o datum (mas nao te preocupes com isso agora e depois falamos se for preciso).
P.s- e vê la se o GPS nao tem o static navigation activo!
Eu usei o do meu nokia 5800. Tou a ver que tenho mesmo de comprar um gps...
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes