• Anúncios

problema com cache

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

problema com cache

Mensagempor ACRR_08 » sexta jan 07, 2011 19:12

nao sei se este topico é aqui, mas hoje fui a caça de uma cache em aver-o-mar, mas as coordenadas dão-me para entrar numa casa privada. Será que me podem dar as coordenadas correctas?

A cache é a: GC16968 AVER-O-MAR

obrigada
http://facasoquefizeres.blogspot.com/

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

Imagem
ACRR_08
Regular

Registado: domingo jan 02, 2011 22:16

Re: problema com cache

Mensagempor manelov » sexta jan 07, 2011 19:22

Sendo uma cache tradicional as coordenadas devem estar correctas. Não terá havido problema com o GPS? Ás vezes acontece.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor ACRR_08 » sexta jan 07, 2011 19:24

manelov Escreveu:Sendo uma cache tradicional as coordenadas devem estar correctas. Não terá havido problema com o GPS? Ás vezes acontece.

Pois nao sei... Porque nos registos dao outras coordenadas!!! Por isso é que perguntei

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

Imagem
ACRR_08
Regular

Mensagempor alieri » sexta jan 07, 2011 19:25

ana cerejo Escreveu: as coordenadas dão-me para entrar numa casa privada. Será que me podem dar as coordenadas correctas?

A cache em causa é tradicional, portanto as coordenadas correctas serão as que estão na página da cache. Não há (não deve haver) outras mais correctas.
A cache não deverá estar escondida em propriedade privada.
Ainda assim, nota que todos os GPS têm margem de erro. Tipicamente, cerca de 2 a 3 mts de erro, isto em zona de céu aberto. Se for dentro da cidade, perto de paredes, no meio da floresta, então esse erro será muito maior.
Se somares esses 3mts de erro, do GPS de quem escondeu, ao erro do teu GPS, a área de busca pode aumentar para 6mts em redor do GZ (isto é "em geral", não é uma regra gravada em pedra, ok?).

Portanto, não penses que o GPS descobre a cache por ti. Era bom mas era fácil demais :-) O sitio que ele aponta não é necessariamente onde está a cache. Embora tendencialmente seja assim.
Ele leva-te ao chamado ponto zero/ground zero/GZ e quando estiveres nessa zona, larga o gps e pensa onde pode estar escondida uma cache (daquele tamanho).
Até podes seguir as dicas do Mantunes aqui - http://wiki.geocaching-pt.net/index.php ... 3%A0_cache (ver tb as técnicas avançadas de busca)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor manelov » sexta jan 07, 2011 19:27

No google earth parece não haver nenhuma casa nesse sitio.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor ACRR_08 » sexta jan 07, 2011 19:28

alieri Escreveu:
ana cerejo Escreveu: as coordenadas dão-me para entrar numa casa privada. Será que me podem dar as coordenadas correctas?

A cache em causa é tradicional, portanto as coordenadas correctas serão as que estão na página da cache. Não há (não deve haver) outras mais correctas.
A cache não deverá estar escondida em propriedade privada.
Ainda assim, nota que todos os GPS têm margem de erro. Tipicamente, cerca de 2 a 3 mts de erro, isto em zona de céu aberto. Se for dentro da cidade, perto de paredes, no meio da floresta, então esse erro será muito maior.
Se somares esses 3mts de erro, do GPS de quem escondeu, ao erro do teu GPS, a área de busca pode aumentar para 6mts em redor do GZ (isto é "em geral", não é uma regra gravada em pedra, ok?).
Portanto, não penses que o GPS descobre a cache por ti. Era bom mas era fácil demais. Não. Ele leva-te ao chamado ponto zero/ground zero/GZ e quando estiveres nessa zona, larga o gps e pensa onde pode estar escondida uma cache (daquele tamanho).
Até podes seguir as dicas do Mantunes aqui - http://wiki.geocaching-pt.net/index.php ... 3%A0_cache (ver tb as técnicas avançadas de busca)

Ok eu vou tentar outra vez,masdesta vez vou de dia... Deve ser mais facil...

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

Imagem
ACRR_08
Regular

Mensagempor hfilipe » sexta jan 07, 2011 19:29

Já estive a ver os logs anteriores e ninguém se queixou disso.
Deve ser o teu GPS que te está a enganar um pouco. Andas a cachar com o TomTom ou já arranjaste outro? Se estiveres com o TomTom ele só actualiza as coordenadas se andares (correres?)a mais de 5km/h!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor ACRR_08 » sexta jan 07, 2011 19:30

hfilipe Escreveu:Já estive a ver os logs anteriores e ninguém se queixou disso.
Deve ser o teu GPS que te está a enganar um pouco. Andas a cachar com o TomTom ou já arranjaste outro? Se estiveres com o TomTom ele só actualiza as coordenadas se andares (correres?)a mais de 5km/h!

Fui com o nokia 5800

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

Imagem
ACRR_08
Regular

Mensagempor alieri » sexta jan 07, 2011 19:40

Pois, de noite é capaz de ser beeeeeem mais complicado! :-) :-)

não te preocupes porque com o tempo e experiência irás ganhar uma intuição especial de geocacher, que somada à conhecida intuição feminina, te vão transformar num autêntico detector de taparuéres :D

Lê com atenção os logs anteriores, vê as fotos na galeria, espreita a dica...e vai lá com luz do dia, rapariga!
vê o link que indiquei antes, onde se fala algures sobre fazer várias passagens pelo local, sem parar de andar, a ver onde o GPS indica a distância mais pequena. Depois começa a busca nessa zona.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor lynxpardinus » sexta jan 07, 2011 19:46

Estou a responder-te do telefone e por isso nao posso discorrer, mas vê de estas a por as coordenadas no formato certo antes de la ires. Se, depois disto, nao a descobrires, aconselho-te a olhar para o datum (mas nao te preocupes com isso agora e depois falamos se for preciso).

P.s- e vê la se o GPS nao tem o static navigation activo!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ACRR_08 » sexta jan 07, 2011 20:15

lynxpardinus Escreveu:Estou a responder-te do telefone e por isso nao posso discorrer, mas vê de estas a por as coordenadas no formato certo antes de la ires. Se, depois disto, nao a descobrires, aconselho-te a olhar para o datum (mas nao te preocupes com isso agora e depois falamos se for preciso).

Eu usei o do meu nokia 5800. Tou a ver que tenho mesmo de comprar um gps...

é so € a sair do bolso...

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

Imagem
ACRR_08
Regular

Mensagempor Sagitario » sexta jan 07, 2011 20:31

ana cerejo Escreveu:

Imagina tu um dia teres de adquirir um destes, ou destes... ou então um com tecnologia Magellan para poderes trabalhar. :shock: e não dão para cachar [:P]
Trabalho com o primeiro... e um dia vou ter de adquirir um... ai sim, vou chorar... 12mil€ mas uma coisa te garanto, dá erros de 10cm

Quanto à cache e a julgar pela quantidade de DNF's, vais ter de te esmerar.

Boa cachada
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ACRR_08 » sexta jan 07, 2011 21:28

Sagitario Escreveu:
ana cerejo Escreveu:

Imagina tu um dia teres de adquirir um destes, ou destes... ou então um com tecnologia Magellan para poderes trabalhar. :shock: e não dão para cachar [:P]
Trabalho com o primeiro... e um dia vou ter de adquirir um... ai sim, vou chorar... 12mil€ mas uma coisa te garanto, dá erros de 10cm

Quanto à cache e a julgar pela quantidade de DNF's, vais ter de te esmerar.

Boa cachada

Isto é que vai ser...

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

Imagem
ACRR_08
Regular

Mensagempor Maxado » sexta jan 07, 2011 22:32

ana cerejo Escreveu:
lynxpardinus Escreveu:Estou a responder-te do telefone e por isso nao posso discorrer, mas vê de estas a por as coordenadas no formato certo antes de la ires. Se, depois disto, nao a descobrires, aconselho-te a olhar para o datum (mas nao te preocupes com isso agora e depois falamos se for preciso).

Eu usei o do meu nokia 5800. Tou a ver que tenho mesmo de comprar um gps...

Compra uma antena GPS bluetooth para usares com o 5800.
O 5800 tem o stat nav ligado e a antena não terá, facilitando em muito as coisas, acredita.
Conheço quem o tenha feito e ficado bastante satisfeito.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor bicho felpudo » sexta jan 07, 2011 23:09

Tens que dar um salto até ao Porto para cacharmos as duas Imagem...
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes