Moderador: Moderadores
- Is specialized equipment required? Yes
Specialized equipment includes: Boats, 4WD vehicles, rock climbing gear, SCUBA, etc.
- What is the length of the hike?
Over 16 km
This is the length of the hike from the most logical parking area to the cache.
- What is the trail like?
Trail? What trail?
There is no real trail. Wheels are out. May be following a stream bed or be very rocky.
How is the the most difficult part of the cache? If the cache is within a few feet of a trail, don't worry about the last few feet.
- Is the path bushy or overgrown?
The overgrowth is very heavy
I can't see the other side! Some type of machete or other cutting device is probably needed. Very likely to have thorns or poison plants.
Overgrowth refers to any plant or other substance that impedes the path. Keep in mind that conditions change; rate based on your understanding of worst-case conditions.
- What is the terrain elevation like?
Severe elevation changes
The only way up the slope is to use your hands. Going down may require the use of your backside.
How hard is the steepest part of the cache?
Torgut Escreveu: Por exemplo, ocorre-me a situação de caches em ilhas sem transportes públicos, mas onde qualquer coxo que tenha um barco vai com uma perna atrás das costas, e essas tendem a ser classificadas com elevadas estrelas de terreno.
Torgut Escreveu:Agora, que há ai pessoas a criar caches com ratings marados, isso há.
Torgut Escreveu:Uma das razões que a tal leva é a possibilidade de criar caches sem o mínimo de experiência no achamento, logo, sem a possibilidade de se ter estabelecido uma base de comparação sólida, entre o que se está a fazer e os critérios mais ou menos comuns.
elpombero Escreveu:Qual deveria ser a dificuldade do terreno? E deverá ser em função da dificuldade de acesso à ilha ou em função do terreno, já na ilha?
elpombero Escreveu:A necessidade de um barco para chegar à ilha faria parte dos atributos e da descrição, na página da cache.
GeoDuplaP&F Escreveu: Na criação da cache há uma frase, referente à dificuldade do terreno, que diz "esquece os últimos metros".
elpombero Escreveu:GeoDuplaP&F Escreveu: Na criação da cache há uma frase, referente à dificuldade do terreno, que diz "esquece os últimos metros".
Não concordo! No domingo passado fiz os Picos da Malveira, a pé, o percurso todo, e as dores que ainda tenho no corpo não me deixam esquecer os últimos metros da #30!![]()
Agora a sério: percebo a ideia e de facto a situação que relatas também já me aconteceu...
t@ndre Escreveu:elpombero wrote:
GeoDuplaP&F wrote:
Na criação da cache há uma frase, referente à dificuldade do terreno, que diz "esquece os últimos metros".
Não concordo! No domingo passado fiz os Picos da Malveira, a pé, o percurso todo, e as dores que ainda tenho no corpo não me deixam esquecer os últimos metros da #30!
Agora a sério: percebo a ideia e de facto a situação que relatas também já me aconteceu...
sério??? eu também fiz todo o percurso em 5.30 com o meu pequeno ás costas
strangedays Escreveu:O terreno está classificado como 2,5 e deveria ser 3 mas nos últimos 2/3 metros a coisa resvala a sério e torna-se bastante perigosa...pelo menos 4 estrelinhas deveria ter porque o metro a seguir dá direito a queda livre de 50 ou 60 metros.
3 ou 4 ?
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 12 visitantes