• Anúncios

Momento alucinado

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Momento alucinado

Mensagempor timearth » quarta ago 04, 2010 15:46

Num momento estranho do meu dia de trabalho fiz este mail para O Museu do Coa.
Gostava das vossas opiniões o mais sinceras.
Abraço

Este mail é de carácter informativo e propõe um desafio ao novo museu de arte do Coa.

Faço parte de um jogo a nível mundial que se chama Geocaching .

Esta actividade a nível mundial é exercida por cerca de 3 a 4 milhoes de pessoas

Deste jogo faz parte algo que se chama GEOCOINS.

Há cerca de dois anos atrás criei uma Geocoin com outros Geocacheres Portugueses referente ás gravuras rupestres do Coa, que encomendamos a empresa Canadiana. (ver link )

http://landsharkz.ca/geocoins/coa-valle ... que-silver

A minha sugestão é que o Museu do Coa tivesse três exemplares da geocoin em exposição permanente para que os geocacheres visitantes pudessem fazer o que chamamos o DISCOVERY através de código inserido na Geocoin.

Apenas seria necessário uma pequena vitrine para as geocoins estarem em exposição.
As Geocoins seriam disponiblizadas sem custos e a nível definitivo ao museu

Junto em ficheiro anexo fotos das mesmas

Estou a vossa inteira disposição para mais esclarecimentos em relação a todo este Jogo e á mais valia para o museu e para os Geocacheres a nível mundial.

cumprimentos
Manuel Batista
Timearth
timearth
timearth
Regular

Registado: sábado mai 12, 2007 22:20

Re: Momento alucinado

Mensagempor ajsa » quarta ago 04, 2010 16:06

PARABÉNS! :clap: :clap: :clap:

Sem duvida uma excelente iniciativa. Vamos lá a ver como será recebida.
Certamente da melhor forma. :)
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Lima_Paço » quarta ago 04, 2010 16:10

Brilhante iniciativa. :clap:

Vamos lá ver se tem o acolhimento desejado por parte dos responsáveis pelo museu. Esperemos que sim.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor geopate » quarta ago 04, 2010 16:11

Acho a ideia muito boa!!
Quanto à carta acho muito pouco explicativa, com os tópicos muito soltos. Acho que devia ser quase como quando explicamos a alguém o que é o Geocaching e o que são Trackables... desse modo, é uma carta bastante estranha para quem não está por dentro. Vão ficar com dúvidas do porquê, das intenções, etc.

Mas penso que é mesmo de avançar!!

Luís
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor timearth » quarta ago 04, 2010 16:31

Ok
Já compreendi que fui um pouco naife......estou aberto a sugestões do que devo enviar para explicar os conceitos de Geocaching
timearth
timearth
Regular

Mensagempor t@ndre » quarta ago 04, 2010 16:34

pois concordo

a ideia é muito boa

mas a informação escassa para quem não está dentro do assunto.

aconselho também de mencionares no mesmo mail a tua disponibilidade para uma meeting explicativa, fica sempre bem ;)
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor geopate » quarta ago 04, 2010 17:42

timearth Escreveu:
Faço parte de um jogo a nível mundial que se chama Geocaching .

Esta actividade a nível mundial é exercida por cerca de 3 a 4 milhoes de pessoas

Bom Manuel, não sou nem pouco mais ou menos a pessoa mais indicada para dar umas achegas, mas por exemplo imagina que nunca ouviram falar no Geocaching?

É um jogo mundial que consiste em que? Quem o pratica? Pessoas individuais, famílias, ... ? Logo também convém explicar o que são Caches...
O que procuram as pessoas com esse jogo? (Não me refiro só que procuram objectos com auxilio de GPS, mas sim ao que procuram com essa actividade) Passear, descobrir novos locais? E aqui remete para o interesse que poderá levar estes novos turistas a visitarem Foz Côa.

timearth Escreveu:
Deste jogo faz parte algo que se chama GEOCOINS.

Aqui também acho que deves explicar que há objectos com um código, que percorrem o mundo e/ou podem ser "descobertos" por outros jogadores e a ideia é serem descobertos aí... mais tarde em conversa até podes puxar para a relação logbook/gravuras rupestres... mas isto tudo acho que como o T@ndre diz, seria mais eficaz presencialmente.

Quem sabe levá-los a passear a alguma cache. Talvez também possas juntar informação publicada em jornais e revistas, que estão acumuladas numa thread do fórum e que podem seguir para reforçar o que é esta actividade.

Por agora não estou a ver que mais possas referir.
Imagem
geopate
Large

Mensagempor rifkinda » quarta ago 04, 2010 18:06

A ideia é porreira, mas acho que devias realmente ter explicado melhor o que era o geocaching.
Mas agora talvez seja de esperar alguma resposta da parte deles. Entretanto, podes preparar mais material para os elucidares.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor timearth » quarta ago 04, 2010 20:05

Olá a todos

Gostei dos vossos comentarios e criticas.

Sei que a explicação foi fraquinha, mas talvez tambem a tenha feito assim.

Porque

1º Por uma questão de ver até que ponto vai o interesse de quem receber o mail a investigar o que é o Geocaching e as ditas Geocoins
2º Por falta de capacidade da minha parte em compilar toda a informação no mail (tudo foi feito numa pausa para um Kit Kat num momento como disse de alucinação)
3º Porque o meu optimismo é pouco em relação ao desafio que lancei.
4º Pensei pedir ajuda á comunidade (e se calhar devia o ter feito), no entanto como sei que a derrota é quase certa , assim as energias despendidas e expectativas frustradas ficam só aqui.

No entanto confesso que devia ser interessante para um geocaher de qualquer parte do mundo entrar no museu onde tem uma cache á porta fazer o discovery de uma Geocoin no seu interior.

Mas isto sou eu a alucinar (o calor da conta de mim)

Geoabraço Timearth
timearth
timearth
Regular

Mensagempor geopate » quarta ago 04, 2010 21:06

Lembrei-me desta Cache no Centro de Ciência Viva na Sertã http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... y&decrypt=
Talvez pudesse ser criado algo similar com gestão da Cache por parte deles.
Neste exemplo a Cache está dentro do recinto mas fora de paredes... nesse caso não sei qual seria a melhor forma, mas as Geocoins podiam ser só para discovered.

Pode ser que a imagem da Geocoin lhes desperte a curiosidade! :-)
Imagem
geopate
Large

Mensagempor mrwho » quinta ago 05, 2010 13:06

:clap: Excelente ideia.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu