Duas perguntas duas respostas.
Respondo primeiro à última: Como?
Fácil. Arranjar contactos de geocachers, talvez indo a algum evento. Ver quem destes contactos já fez ou é owner da cache. Ligar e pedir dicas, perguntar directamente como encontrar ou até, no caso das multis, pedir logo a localização do ponto final para não ter a "trabalheira" de fazer a cache toda.
Respondendo à Primeira: Helpdesk?
Não. Pelo menos na minha modesta opinião.
Qual é a necessidade de fazer HelpDesk?
Um owner quando coloca uma cache, além de mostrar um local, proporcionar uma aventura, etc. também nos está a lançar um desafio: "Consegues encontrar esta?".
Falando por mim:
Do ponto de vista de geocacher, quando vou a uma cache, aceito esse desafio, que pode ter dois resultados: Encontrei ou não encontrei. Se encontrei faço o Found da minha conquista, senão faço o DNF. E alguns DNFs até são mais engraçados que os Founds. Porque é que hei-de estar a dizer que encontrei uma cache se na realidade me disseram onde estava? Qual o proveito disso? Não será mais frustrante reconhecer que só consegui com ajuda?
Com um DNF visitei na mesma o local e vivi a minha aventura/experiência. isso é que conta. Se achar que a cache/local merecem uma segunda ou mais visitas, volto e procuro novamente.
Do ponto de vista do owner, embora menos, também é frustrante ver que aquela cache que preparei com tanto carinho e dedicação, consumindo o meu precioso tempo a tentar adicionar-lhe criatividade, foi encontrada, sem qualquer mérito por alguém que se limitou a ligar para outro a perguntar. Mas pronto se esse alguém ficou contente... porque me hei-de ralar...
Para terminar:
Cada um joga como quer, como achar que tira mais proveito desta agradável actividade. Simplesmente tens que experimentar e saber como pretendes jogar. Da minha parte, se vieres para os lados de Castelo Branco, não tenho qualquer problemar em dar-te Helpdesks. Se isso te fizer feliz...
Boas Cachadas.
Marco
SaMar Team
PS - Geopate. Tou a ver que esses comprimidos novos te andam a fazer bem...
