• Anúncios

Caches Só Para Membership

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches Só Para Membership

Mensagempor Carlytos » sexta jul 30, 2010 11:29

http://coord.info/GC23C9Z

http://coord.info/GC1ZZ3Z

http://coord.info/GCM7W6

http://coord.info/GC1P3G2

Uma das coisas que me entristece no Geocaching é haver dois grupos de geocachers: Pobres (Member) e Ricos (Membership).
Mas nada mais me irrita do que o egoísmo dos geocacher em bloquear as caches aos Pobres. Se o geocaching é um jogo livre para todos, se todos nós defendemos o geocaching porque raio vamos obrigar os outros a pagar para ver as nossas caches?
Recuso-me a pagar para jogar este jogo, recuso-me a pagar para que egoísta que NÃO SABEM JOGAR, PARTILHAR E DIVULGAR o jogo tenham visitas. São estes egoístas os grandes geocachers? Não, não são... são pessoas que se julgam importantes, mas importantes são os que pensam em todos os geocachers como um só, que não distinguem ricos e pobres, que gostam de ver visitas de muitos geocachers, ver as suas felicidades escritas nos logs, etc, etc...

Deixem-me jogar LIVREMENTE, deixem-nos jogar de igual para igual...

PAZ!

[:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(!]

Civitas Santae Mariae by Malok0 (GC1E3QZ)
E(Ci)ência da Vida by Coruja (GC1QFB7)
Parque do Areal V2 - Angeja [Albergaria-a-Velha] by Faísca&FumaçaTeam (GC1XWTQ)
Parque dos Plátanos - S. João de Loure by Faísca&FumaçaTeam (GC1RNGR)
Ciclovia de Mira by Faisca&FumaçaTeam (GC1MQ0R)
Ciclovia de Mira II by Faísca&FumaçaTeam (GC1NVYV)
Nascente do Vale da Pipa [Tomar] by paulohercules (GC15APG)
Aqueduto dos Pegões [Tomar] by paulohercules (GC14T2P)
Aqueduto dos Pegões 2 [Tomar] by paulohercules (GC1EEQT)
Lopes Graça by ftomar (GC1391E)
Aqueduto dos Pegões 3 Reloaded [Tomar] by paulohercules (GC24665)
THOMAR - Cidade Templária / Templar City by paulohercules (GC25NZN)
Mata Nacional dos Sete Montes [Tomar] by paulohercules (GC1DXKM)
Santo Graal - Holy Grail [Tomar] by paulohercules (GC17XVG)
Capela de São Lourenço [Tomar] by paulohercules (GC16DF8)
Caldelas [Tomar] by paulohercules (GC194HB)
Cavalo de Ferro [Entroncamento] by mtrevas & familia (GC126T1)
Bairro Camões ou "Bairro Fantasma"? by pcsilva (GC26AER)
Locomóvel by mtrevas & 1/3 dos lamas (GC267PE)
Eragon by mtrevas (GC1WG8T)
Fábrica Nova da Romeira [Alenquer] by mtrevas (GC1CFTP)
Francisco Vieira Jerónimo [Torres Vedras] by PT Team (GC217HQ)
Parque Verde da Várzea [Torres Vedras] by nunotvedras (GC1B6T1)
YGBK69 - TGLHZXWPKQNGFJTZ [zomg-wtf-lol] by btrodrigues (GC13GEX)
Stargate P38009 TB Cache by SUp3rFM & Cruella (GC13TRB)
Forte de S. Bruno - Reloaded [Caxias] by paulohercules (GC24K7N)
Chafariz Velho de Paço d'Arcos - Reloaded by paulohercules (GC24K7Q)
Jardins Palácio Marquês de Pombal [Oeiras] by paulohercules (GC24K7W)
Jardim da Quinta 7 Castelos - Reloaded [Oeiras] by paulohercules (GC24CY2)
Porto de Recreio de Oeiras - Reloaded by paulohercules (GC24K7J)
Algarve Night-Cache #1 [Paderne] by Alieri (GC20PDZ)
Praia de Manta Rota by mtrevas & family (GC1X4NA)
Rua de Santo António [Faro] by Torgut (GC15EEM)
Hacienda de Quinto by CANIVAL (GC28A4H)
lizarra by txorrota (GC2A701)
Editado pela última vez por Carlytos em sexta jul 30, 2010 12:22, num total de 1 vez.
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Re: Caches Só Para Membership

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 30, 2010 12:12

É uma possibilidade do jogo.

As caches exclusivas para membros premium surgem da necessidade de justificar o premium membership - ou seja, de dar motivos para que os geocachers paguem directamente um valor à Groundspeak. É uma opção de negócio legítima, sendo que a classificação fica aos critério dos owners. Devo dizer-te que nunca deixei de fazer uma cache na altura em que não era membro-premium por causa da classificação (acho que também não havia assim muitas). Mesmo hoje que sou premium (e não foi esta a razão pela qual que me tornei um) acho que nunca fiz nenhuma - nunca calhou, e a proporção de caches 'abertas' vs 'premium' em Portugal deverá ser abismal. Como tal, nunca me faltaram caches 'abertas' para fazer geocaching.

Não sei qual a razão para alguém classificar uma cache como premium. Acho que havia uma teoria de que, desta forma, as caches ficavam menos expostas a possíveis vandalizações - não sei se é ou não verdade. De qualquer modo, confesso que gostava de (construtivamente) perceber as razões - sendo que a resposta de que "gostaria de dar uma experiência mais exclusiva" pode, na minha opinião (é o que dá trabalhar em marketing), ser uma razão perfeitamente plausível. Sobretudo quando, provavelmente, estamos a falar de owners que têm várias caches 'abertas' - logo, uma evidência de que há motivos particulares para a classificação em algumas circunstâncias.

P.S- Ouvi falar de uma maneira de logar caches premium exclusive sem o ser. Não sei se é ou não verdade.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ajsa » sexta jul 30, 2010 12:23

Por 2.50 USD (+/- 1,80 €) por mês, tenho imensa dificuldade em compreender os adjectivos que atribuis a pessoas que não conheces.

Com os milhares de caches não premium, para quê a preocupação da meia dúzia de caches premium?
São completamente legitimas! Não me parece ser necessário, mas... :?
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Carlytos » sexta jul 30, 2010 12:23

lynxpardinus Escreveu:P.S- Ouvi falar de uma maneira de logar caches premium exclusive sem o ser. Não sei se é ou não verdade.

Isso é verdade e possivel:

Logar caches Premium em três passos:
1. Abrir o gccode via coord.info/gccode
2. Na barra de endereços acrescentar "=log%12"
3. Logar
Carlytos
Large

Mensagempor Carlytos » sexta jul 30, 2010 12:27

ajsa Escreveu:Por 2.50 USD (+/- 1,80 €) por mês, tenho imensa dificuldade em compreender os adjectivos que atribuis a pessoas que não conheces.

Pela dor que te deu, deves ser Membership. :D
O meu problema é pagar para fazer um jogo que todos dizem ser livre... livre "Por 2.50 USD (+/- 1,80 €) por mês"
Carlytos
Large

Mensagempor ViperUnderground » sexta jul 30, 2010 12:27

Quando se fala em caches para PM's fala-se logo em: "ai e tal.. elitistas...."
Confesso que me fazia confusão o porquê de criar caches apenas para alguns!!
E nutria desse mesmo sentimento que descrevem!

Mas depois de ler bem as opiniões e explicações acerca do assunto tenho que dizer que é perfeitamente aceitável a existência das caches só para Premiums.

Já fiz muitas caches PM e, sinceramente, não fiz nenhuma em que o owner fosse um elitista e pusesse a cache PM apenas porque sim.
Todas as PM's que fiz até agora estão nesse "formato" porque ora estão sempre a desaparecer, pois alguém tem acesso ao site da GC e vê onde ela está e depois vai roubá-la. Ou então, trata-se de uma cache com uma "configuração especial" (tens de trepar, saltar, etc) e depois os geocachers vão lá sem lerem a descrição da cache e depois chateiam o owner com um : "devia estar assim...", "é perigoso...", "devia estar mais atrás...".

Mas com tudo isto, não digo que não as haja (as caches elitistas)! Pelo menos, até ao momento, ainda não encontrei nenhuma!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ajsa » sexta jul 30, 2010 13:01

Carlytos Escreveu:Pela dor que te deu

Olha lá, e que tal um pouco de respeito?
Conheces-me de algum lado, toma cuidado com as palavras e tom que aplicas.
ajsa
Extra Large

Mensagempor rifkinda » sexta jul 30, 2010 13:06

Acho uma certa piada à classificação de ricos e pobres... porque suponho que não haja propriamente pobres a fazer geocaching... afinal de contas têm pelo menos dinheiro para comprar um GPS, gastar gasolina a fazer kms só para assinar um nick num bloquinho (ups... também têm carro, em geral), gastar dinheiro em caixinhas, blocos de notas e brindes, isto para não falar no tempo e dinheiro que se gasta na net a escolher a que caches ir (ups... isso inclui ter também dinheiro para ter um computador... ).

Se eu fosse realmente pobre, de certeza que o pouco dinheiro que tivesse não era gasto num hobby que não é tão barato assim, a não ser que se vá só às caches pertinho de casa e a pé... recorrendo só ao google maps, vistos na loja do munícipe onde há internet à borla.

Tal como diz o ajsa, o que se paga para ser premium members é muito pouco, principalmente se comparado com o que gastamos em todas as outras despesas que fazemos para praticar este hobby.

Se acho que havia necessidade de haver caches só para premiums? Não... podia viver sem elas... mas também consigo viver com elas. São uma % muito pequena e podes sempre ignorá-las. Afinal de contas, no teu tempo de vida útil, não vais conseguir ir a todas. Vais ter sempre de fazer escolhas.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor MightyReek » sexta jul 30, 2010 13:12

Concordo!
Vamos fazer uma grande fogueira e queimar nela todos os Premium Members e as suas exclusivas caches elitistas, que é para aprenderem a não usar uma possibilidade que lhes é dada e pela qual pagam...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor ajsa » sexta jul 30, 2010 13:14

Mas tu não pagas?
Bom alguém paga, talvez os pais de quem eventualmente dependas porque a o computador que utilizas para aceder à internet custa dinheiro, o acesso à internet custa dinheiro, a energia para alimentar o computador e o GPSr custa dinheiro, o GPSr que usas para fazer geocaching custa dinheiro, o carro que utilizas para ir às caches custa dinheiro, o desgaste do carro que usas durante as deslocações às caches custa dinheiro, o combustível custa dinheiro....

E estás preocupado com 6 cêntimos por dia?

E então, aqueles que não podem fazer geocaching porque não tem carro, o geocaching continua a ser para todos?
E os que não podem fazer geocaching porque não têm dinheiro para combustível, o geocaching continua a ser para todos?
E os que não podem fazer determinadas caches porque não têm condições físicas para tal, por exemplo os fisicamente incapacitados, o geocaching continua a ser para todos?

A mim, para além de hipocrisia, mais parece uma forte vontade de armar confusão.
ajsa
Extra Large

Mensagempor alieri » sexta jul 30, 2010 13:25

Uma questão interessante seria a de saber no universo de caches publicadas em Portugal, quantas são apenas para PMs. Aposto que a diferença é abismal.
Quanto às caches que escondi, poderás verificar no meu perfil que, de entre 65 (sessenta e cinco) apenas uma é para PM. É uma das caches referidas na tua listagem. Pelos vistos, sou um gajo egoísta... :shock:
Porque é que optei colocá-la assim? Porque gastei muito tempo e dinheiro na sua preparação. Ao ser acessível apenas a PM, as probabilidades de ser destruída reduzem-se substancialmente. É mesmo apenas uma questão de probabilidades e controlo de danos.
Com várias caches desaparecidas e vandalizadas (em 60 e tal essas ocorrências são mais frequentes), não quero ter essa desilusão - e as despesas inerentes - com esta cache em particular.
Outra razão, em bom português: a cache é apenas para PM porque as regras assim mo permitem. E como fui eu que a criei, planeei, comprei, fiz umas boas dezenas de kms e finalmente a coloquei no lugar, assim o decidi. Há milhares de outras à volta disponíveis para quem achar que a minha opção não foi a mais correcta.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Lima_Paço » sexta jul 30, 2010 13:49

ajsa Escreveu:Mas tu não pagas?
Bom alguém paga, talvez os pais de quem eventualmente dependas porque a o computador que utilizas para aceder à internet custa dinheiro, o acesso à internet custa dinheiro, a energia para alimentar o computador e o GPSr custa dinheiro, o GPSr que usas para fazer geocaching custa dinheiro, o carro que utilizas para ir às caches custa dinheiro, o desgaste do carro que usas durante as deslocações às caches custa dinheiro, o combustível custa dinheiro....

E estás preocupado com 6 cêntimos por dia?

E então, aqueles que não podem fazer geocaching porque não tem carro, o geocaching continua a ser para todos?
E os que não podem fazer geocaching porque não têm dinheiro para combustível, o geocaching continua a ser para todos?
E os que não podem fazer determinadas caches porque não têm condições físicas para tal, por exemplo os fisicamente incapacitados, o geocaching continua a ser para todos?

Olha que o compadre agora até que falou bem.

Oh Carlytos, tenho a impressão de que esta vez deste um tirito no pé, não? ;))

No sentido oposto havia uma cache em Lisboa (poderá haver mais dessas espalhadas por aí mas eu só tenho conhecimento desta) "Back to Basics" que era apenas para membros básicos (pobres :shock: ), o que me impediu de a procurar, porque eu sou premium member. Não achas isso pior? Pagar e não poder logar a cache? Se não fosse isso eu já tinha mais uma na minha conta pessoal. :lol: :lol: :lol:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor alieri » sexta jul 30, 2010 13:54

Oh Carlytos, tenho a impressão de que esta vez deste um tirito no pé, não?

Não sei se terá sido um tiro no pé, agora que seria mais simpático saber as razões dos criadores das caches primeiro, e só tirar certo tipo de conclusões depois, lá isso seria.

Cabe a cada um decidir, face às suas possibilidades económicas e princípios pessoais, como quer jogar o jogo. As regras estão disponíveis a todos.
Uma coisa que me levou a ser PM é o acesso a funcionalidades barradas aos basic members. Podem ver um gráfico/resumo aqui: https://www.geocaching.com/Membership/default.aspx

Destaco algumas:
Organize Your Favorites
Pocket Queries.
Be Instantly Notified of Geocaches
Caches Along a Route

Por isso, quando o AJSA fala em valores da inscrição, eu acho que o que se ganha suplanta bastante o dinheiro que "se perde".
Quem quiser e puder pagar, paga. Quem não quiser e/ou não puder, não paga.
Se eu quiser ir à bola, e se não for sócio, fico num lugar com pior visibilidade. O problema é meu. Os sócios é que não têm culpa nenhuma nem devem ser censurados por serem sócios. Mas o jogo é o mesmo para ambos.
alieri
Moderador

Mensagempor Carlytos » sexta jul 30, 2010 14:22

ajsa Escreveu:
Carlytos Escreveu:Pela dor que te deu

Olha lá, e que tal um pouco de respeito?
Conheces-me de algum lado, toma cuidado com as palavras e tom que aplicas.

[Off-Topic] A onde é que te faltei ao respeito? Graças a deus que não te conheço, pareces-me ser um tipo violento...um tipo diz "ai e tal..." e pimba, cachaço! :pop:

Agora retomando o assunto, prontos, já vi que é mais um assunto polémico este do Membership, e após constactar que afinal sou milionario, pois tenho GPS, Carro, PC, Portatil, PDA, Gasolina, Tempo Livre, MP4, Vivo dos meus rendimentos, etc... afinal 6cent por dia não é nada!
Vou SER MEMBERSHIP!

Obrigado! Quando fizer o update depois venho cá pedir umas dicas porque afinal ainda nem sei bem as verdadeiras funcionalidades de uma conta pobre de uma rica!

Cump,
Carlytos
Large

Mensagempor alieri » sexta jul 30, 2010 14:29

ainda nem sei bem as verdadeiras funcionalidades de uma conta pobre de uma rica

Podem ver um gráfico/resumo aqui: https://www.geocaching.com/Membership/default.aspx
alieri
Moderador

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes