• Anúncios

Isto será... uma grande lata? ou quê?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Isto será... uma grande lata? ou quê?

Mensagempor TPFernandes » segunda jul 26, 2010 12:41

Reparem nisto: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 477b5bf5f8

E neste log: http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 85da06d9f4

Se calhar vou ficar com mais umas 13 caches encontradas dado que escondi 13.. :pop:
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: Isto será... uma grande lata? ou quê?

Mensagempor Kinder » segunda jul 26, 2010 12:47

A cache esta na conta de quem? Do Mr. Reis, por isso não vejo problema do dcsa registar o found!

Eu próprio tenho caches em que fui ajudado por outros amigos na sua colocação, mas a cache não deixa de ser minha e o local foi encontrado inicialmente por mim! Será que por querer partilhar uma ida lá com os amigos eles depois não podem logar a cache?

Por outro lado também tive ajuda de geocachers na concepção de containers e faço questão de demonstrar nos owners da cache essa ajuda! Será que por terem-me ajudado na concepção do container depois não poderão logar o found da cache!

Por mim não me faz arrepio a situação, mas compreendo que poderá haver ideias diferentes da minha!

Cumprs
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor rifkinda » segunda jul 26, 2010 12:50

Infelizmente não é inédito... lembro-me de uma cache em que o owner de cada vez que ia fazer manutenção, fazia um log de found na sua própria cache, acrescentando assim caches encontradas ao seu profile.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor manelov » segunda jul 26, 2010 13:15

Não estou a ver qual seja o problema.
Se quisermos ser puritanos, quando se faz uma cachada em grupo, só deve logar a cache aquele que a encontra. Os outros nem sequer a poderão logar noutro dia em que lá forem, porque viram onde o seu companheiro de cachada a encontrou e... isso já não é um found.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor Carlytos » segunda jul 26, 2010 13:17

Como owner de 6caches, sou suspeito em falar assim, mas cá vai:

Tenho 3 caches (todas em Ovar) colocadas exclusivamente por mim, onde a manutenção é feita exclusivamente por mim e por essa mesma razao, juntamente com o facto que se não fosse eu estas caches nem outras existiriam nesses locais, eu RECUSO-ME a assinar o found, aliás, sou contra isso!

Mas por outro lado, obtive 3 caches adoptadas, que basicamente não são minhas, simplesmente obtive a responsabilidade de as manter funcionais, nesse caso, assino o found, pois nem sequer conhecia os locais em causa!

Cump,
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor Torgut » segunda jul 26, 2010 13:20

Kinder Escreveu:Eu próprio tenho caches em que fui ajudado por outros amigos na sua colocação, mas a cache não deixa de ser minha e o local foi encontrado inicialmente por mim! Será que por querer partilhar uma ida lá com os amigos eles depois não podem logar a cache?

Poder pode. Com a Groundspeak pode tudo, Logar 100x a mesma cache, logar as nossas próprias caches, A questão é, PORQUE? Porque é que se loga uma cache que não se encontrou? Uma cache que nos foi posta nas mãos. Noutros casos, uma cache que alguém encontrou enquanto dormiamos no carro. Porquê fazer o log? Enfim, podem-se enganar a si próprios à vontade. Há muito boa gente por ai a fazer essas coisas a eito, gente muito acarinhada pela chamada "comunidade", gente cheia de "condecorações" e "feitos" constituidos com esses métodos. Poder podem. Dá jeito é que de vez em quando os métodos dessa gente sejam recordados, de preferência publicamente. Para que os mais novos não pensem que é normal... ou será?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor manelov » segunda jul 26, 2010 13:25

Nesta,nesta e em várias outra está o meu nome, mas, macacos me mordam se eu faço a minima ideia do sitio onde estão escondidas ou qual a sua cor, aspecto, cheiro, dureza, ou textura.
Se alguma vez for para aqueles lados e as encontrar, será que não posso fazer o found?
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor Carlytos » segunda jul 26, 2010 13:34

manelov Escreveu:(...)e em várias outra está o meu nome, mas, macacos me mordam se eu faço a minima ideia do sitio onde estão escondidas ou qual a sua cor, aspecto, cheiro, dureza, ou textura.
Se alguma vez for para aqueles lados e as encontrar, será que não posso fazer o found?

Lá está, vai em conta ao que eu disse! Eu concordo em assinar!
Carlytos
Large

Mensagempor Torgut » segunda jul 26, 2010 13:43

manelov Escreveu:Nesta,nesta e em várias outra está o meu nome, mas, macacos me mordam se eu faço a minima ideia do sitio onde estão escondidas ou qual a sua cor, aspecto, cheiro, dureza, ou textura.

É agora pefeitamente irrelevante em toda a linha mas ai a questão é... porque raio é que és referido como owber de uma cache que não fazes a mais pálida ideia de onde está escondida ou a sua cor.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Carlytos » segunda jul 26, 2010 13:45

Torgut Escreveu:
manelov Escreveu:Nesta,nesta e em várias outra está o meu nome, mas, macacos me mordam se eu faço a minima ideia do sitio onde estão escondidas ou qual a sua cor, aspecto, cheiro, dureza, ou textura.

É agora pefeitamente irrelevante em toda a linha mas ai a questão é... porque raio é que és referido como owber de uma cache que não fazes a mais pálida ideia de onde está escondida ou a sua cor.

Também é verdade...dá que pensar! :roll:
Carlytos
Large

Mensagempor MightyReek » segunda jul 26, 2010 13:51

São Lock&Lock transparentes. Algumas podem ter alguma pintura envolvente e estão normalmente debaixo de pedras, mas conseguiste escolher as únicas que não estão...

manelov Escreveu: Se alguma vez for para aqueles lados e as encontrar, será que não posso fazer o found?

Isso depende de muitas coisas...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor ajsa » segunda jul 26, 2010 14:03

Torgut Escreveu:

Pelo mérito do Manelov e pelo altruísmo do seu owner o Team Geo-Cricket.
A determinada altura, o Manelov teve a ideia de criar um conjunto de caches dedicadas ao Alentejo e resolveu convidar outros dois alenteanos para partilhar o projecto.
É por esta razão que aparece o seu nome como cirador/mentor da cache e pela mesma razão que nesta cache que tambem estou referenciado como owner, já tive o prazer de a encontrar e escrever o respectivo registo.

É também pela questão aqui apontada que decidi não fazer o mesmo com as nossas caches do Projecto Alentejo.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor ppereira » segunda jul 26, 2010 16:53

ajsa Escreveu:É por esta razão que aparece o seu nome como cirador/mentor da cache

Porque razão?
Ás vezes é melhor verificar prós e contras antes de agir, e perceber todas as precedências que estamos a criar.
Então se alguém pegar numa ideia daqui coloca quem no owner? Já que todos os geocachers que participaram no tópico parece-me que não vai caber.

Sim, e como owner também podes fazer o DNF se não encontrares :mrgreen:

Não é para criar discussão, só acho que se não se é o owner e se pretende encontrar a cache, o seu nick/user não deve aparecer no cabeçalho da listing.
E assim pronto, evita a confusão.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Kinder » segunda jul 26, 2010 17:09

ppereira Escreveu:E assim pronto, evita a confusão.

Qual confusão? Fez o FTF? Não, então qual é o problema? Vamos voltar à velha conversa se devemos ou não logar os nossos eventos?
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor ppereira » segunda jul 26, 2010 17:16

Kinder Escreveu:
ppereira Escreveu:E assim pronto, evita a confusão.

Qual confusão? Fez o FTF? Não, então qual é o problema? Vamos voltar à velha conversa se devemos ou não logar os nossos eventos?

[:D] [:D] [:D]
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes