• Anúncios

Whereigo anyone?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Whereigo anyone?

Mensagempor Torgut » quarta jul 21, 2010 10:37

Alguém se tem divertido a criar Wherigo's ? Comecei ontem (finalmente) o meu primeiro e estou-me a divertir à grande. Mas era mais giro se tivesse alguém com quem trocar impressões.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Whereigo anyone?

Mensagempor MightyReek » quarta jul 21, 2010 11:23

Acho que é bastante divertido.
Estou com uma minha entre mãos, mais uma onde estou a colaborar na programação, e em breve vou arrancar com uma 3ª.

Uma das coisas que mais apreciei na escola tecnológica onde estudei foi a programação de autómatos, e essa perspectiva tem-me ajudado bastante na hora de configurar as coisas.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor geopate » quarta jul 21, 2010 11:40

Torgut Escreveu:Alguém se tem divertido a criar Wherigo's ? Comecei ontem (finalmente) o meu primeiro e estou-me a divertir à grande. Mas era mais giro se tivesse alguém com quem trocar impressões.

Fala com o Jedi das wherigo, marcoca (SaMar Team), ele é que é o professor Pardal disso!
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor marcoca » quarta jul 21, 2010 12:16

geopate Escreveu:Fala com o Jedi das wherigo, marcoca (SaMar Team), ele é que é o professor Pardal disso!

Jedi e Prof. Pardal não, uma vez que ainda só criei uma. Mas deu-me um gozo enorme fazê-la e tenho gostado do "feedback" dado por quem a tem encontrado. Já tenho pelo menos mais uma pensada, mas não tenho andado com muito tempo...

Estou sempre disponível para trocar impressões/dúvidas acerca de Wherigo com quem quiser/precisar: marcoca@gmail.com

O único senão das Wherigo é os problemas de compatibilidade e a falta de suporte por parte da Groundspeak. É uma pena porque têm um potencial enorme.
Imagem
marcoca
Micro

Registado: segunda mai 12, 2008 18:03

Mensagempor MightyReek » quarta jul 21, 2010 12:21

Já me disseram muito bem dessa Wherigo em Castelo Branco. Neste momento consta da minha lista de intenções.

Como curiosidade, que programa usam?
Eu uso o Wherigo Builder da Groundspeak
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Torgut » quarta jul 21, 2010 12:44

O acção do projecto que estou a desenvolver decorre na aldeia da Sapataria, na zona de Mafra / Malveira e mostra o dia no campo de um puto da cidade. Iso mesmo, eu próprio, de volta a meados dos anos 70. É um livro de memórias que reflecte algo do que era a vida na aldeia vista pelos olhos de uma criança ao mesmo tempo que é oferecido um retrato do quotidiano naquele meio. Em inglês.

marcoca Escreveu:Estou sempre disponível para trocar impressões/dúvidas acerca de Wherigo com quem quiser/precisar: marcoca@gmail.com

O único senão das Wherigo é os problemas de compatibilidade e a falta de suporte por parte da Groundspeak. É uma pena porque têm um potencial enorme.

1) E MSN, há?

2) Compatibilidade? Como assim? Está assim tão mau? Até agora só encontrei 2 ou 3 Whereigo e não tive problemas, mesmo usando um player não oficial, desenvolvido para Symbian.

MightyReek Escreveu:Como curiosidade, que programa usam?

Testei o builder oficial, e pouco ou nada fiz e nesse pouco ou nada não encontrei grandes problemas. Agora estou a usar o Urwigo, que tal como o player para Symbian foi criado por Checos.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Carlytos » quarta jul 21, 2010 13:34

O que são Whereigo??
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor Torgut » quarta jul 21, 2010 13:47

O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor marcoca » quarta jul 21, 2010 14:00

MightyReek Escreveu:Já me disseram muito bem dessa Wherigo em Castelo Branco. Neste momento consta da minha lista de intenções.

Como curiosidade, que programa usam?

Usei o Builder da GroundSpeak e algumas partes feitas à mão. Fico à espera da visita. :-D
Imagem
marcoca
Micro

Mensagempor rifkind » quarta jul 21, 2010 14:01

Carlytos Escreveu:O que são Whereigo??

Resumidamente, são jogos que executas num PDA ou GPS. Os jogos requerem normalmente um conjunto de tarefas, que são geolocalizadas (quando o jogo diz: ande 200 metros para Norte, tens mesmo de andar os 200m :wink: ).

Os jogos são construídos com uma linguagem de scripting e permitem bastante flexibilidade na construção. A imaginação é praticamente o limite.

É um projecto da Groundspeak e associado a um tipo específico de caches, as WhereIGo. Mais informações no http://www.wherigo.com.

Precisas de um GPS ou PDA que suporte o "player" que permite executar os jogos.

Torgut, a tua ideia tem bom aspecto! Conheces algum player que possa ser executado numa máquina WinXP (mais precisamente, um eeePC 901)?
Tipo, o Urwigo pode ser usado como player ligado a um GPS?

Para Symbian imagino que tenhas usado o OpenWIG, certo?
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor marcoca » quarta jul 21, 2010 14:09

Torgut Escreveu:O acção do projecto que estou a desenvolver decorre na aldeia da Sapataria, na zona de Mafra / Malveira e mostra o dia no campo de um puto da cidade. Iso mesmo, eu próprio, de volta a meados dos anos 70. É um livro de memórias que reflecte algo do que era a vida na aldeia vista pelos olhos de uma criança ao mesmo tempo que é oferecido um retrato do quotidiano naquele meio. Em inglês.

Parece interessante. A primeira e mais importante fase parece que já tá feita. Arranjar história e enredo. ;))

Torgut Escreveu:1) E MSN, há?

Há. Vou enviar via PM.

Torgut Escreveu:2) Compatibilidade? Como assim? Está assim tão mau? Até agora só encontrei 2 ou 3 Whereigo e não tive problemas, mesmo usando um player não oficial, desenvolvido para Symbian.

Do que ao builder oficial se refere, e que agora me lembro:

- Usar sempre coordenadas decimais.
- Não usar acentuação.
- Não ter mais que 8 zonas activas em simultâneo (Pode originar problemas de memória nalguns Garmin e crashar)
- Não usar Eventos On-Click (Não funcionam nos Garmin)
- Não usar Comandos em Zonas (Não funcionam nos Garmin)
- Problemas com PDA com resoluções mais elevadas (Ex.: Samsung Omnia II)

Torgut Escreveu:Testei o builder oficial, e pouco ou nada fiz e nesse pouco ou nada não encontrei grandes problemas. Agora estou a usar o Urwigo, que tal como o player para Symbian foi criado por Checos.

A próxima estou a pensar fazê-la em UrWigo por duas razões: Para testá-lo e porque permite encriptar as respostas às questões colocadas.
Imagem
marcoca
Micro

Mensagempor Torgut » quarta jul 21, 2010 14:19

rifkind Escreveu:Torgut, a tua ideia tem bom aspecto! Conheces algum player que possa ser executado numa máquina WinXP (mais precisamente, um eeePC 901)?
Tipo, o Urwigo pode ser usado como player ligado a um GPS?

Para Symbian imagino que tenhas usado o OpenWIG, certo?

1) Não conheço; o próprio Urwigo nem tem um emulador próprio, usando o mesmo que é usado pelo builder oficial.
2) Imaginas bem. Ainda para mais feito por um compatriota da minha nação adoptiva :-)

marcoca Escreveu:Parece interessante. A primeira e mais importante fase parece que já tá feita. Arranjar história e enredo. ;))

A arranjar histórias e escrevê-las jogo eu em casa :-) De resto, como tenho tendência a uma certa nostalgia, creio que mesmo próximos projectos Whereigo se apoiarão nos mesmos licerces: visitas a passados específicos numa perspectiva pessoal. Uma outra ideia, até porque tenho um espólio fotográfico abundante fruto de uma viagem que fiz especificamente para trabalhar ao nível da imagem, seria uma exploração de Vila Nova de Milfontes tal como ela era desde meados dos anos 70 até meados dos anos 80. E isto, semprecom base na minha vivência nos locais, e tanta e tão intensa ela foi.

marcoca Escreveu:Do que ao builder oficial se refere, e que agora me lembro:

- Usar sempre coordenadas decimais.
- Não usar acentuação.
- Não ter mais que 8 zonas activas em simultâneo (Pode originar problemas de memória nalguns Garmin e crashar)
- Não usar Eventos On-Click (Não funcionam nos Garmin)
- Não usar Comandos em Zonas (Não funcionam nos Garmin)
- Problemas com PDA com resoluções mais elevadas (Ex.: Samsung Omnia II)

Ok, got it.

marcoca Escreveu:A próxima estou a pensar fazê-la em UrWigo por duas razões: Para testá-lo e porque permite encriptar as respostas às questões colocadas.

Pois, é verdade... acabou-se o reverse engineering :-)
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Osodrac Team » quarta jul 21, 2010 18:35

Olá camaradas,
Já tinha lido algo sobre as Wherigo. Se é muito interessante ler, melhor será jogar. Só que... saquei o Player e instalei-o no Samsung Omnia. Quando abro o programa ele "estaciona" no Testing Gps settings... e não sai dali. Ja li que existem poblemas no Samsung Omnia II; o meu é o 1º. Será que se algum de vós me pode dizer alguma coisa? Obrigada.
Imagem
Osodrac Team
Regular

Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Mensagempor vsergio » quarta jul 21, 2010 19:31

Eu não tenho ainda paciência para me enfiar pela wherigo adentro, mas, Ricardo, se precisares que recolha algum dado ou faça alguma coisa aqui em Sapataria, já sabes.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor marcoca » quarta jul 21, 2010 21:47

Osodrac Team Escreveu:Olá camaradas,
Já tinha lido algo sobre as Wherigo. Se é muito interessante ler, melhor será jogar. Só que... saquei o Player e instalei-o no Samsung Omnia. Quando abro o programa ele "estaciona" no Testing Gps settings... e não sai dali. Ja li que existem poblemas no Samsung Omnia II; o meu é o 1º. Será que se algum de vós me pode dizer alguma coisa? Obrigada.

Boa Noite. Os problemas que referi do Omnia II provavelmente também se aplicam ao Omnia. Mas têm a ver com a resolução do ecrã, que corta parte da visualização do programa. De qualquer forma nunca experimentei nenhum dos dois equipamentos, o que sei foi através de um feedback que tive na minha Wherigo.

Relativamente ao Omnia já vi possiveis soluções para os problemas no Forum Wherigo da GroundSpeak:
http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=221592&hl=omnia
http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=214808&hl=omnia

Não sei sealguma resulta mesmo, mas se fosse eu, primeiro experimentava configurar manualmente no Wherigo a porta com9 a 9600. Depois a com2 a 4800. Se não resultasse instalava um GPS proxy (ex: GPSGate).

Quanto aos problemas de resolução (se for o caso) também lá está uma possível solução, mas algo duvidosa. Se a coisa correr mal existe sempre a possibilidade de um Hard Reset...
Imagem
marcoca
Micro

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes