• Anúncios

Pede-se Responsabilidade a Pedir Manutençao

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Pede-se Responsabilidade a Pedir Manutençao

Mensagempor Torgut » sábado jul 17, 2010 22:39

Hoje fui à minha cache do Cerro de São Miguel colocar um logbook novo, depois de alguns logs que reportavam estar o original já cheio, especialmente no último que reportava existir apenas espaço para mais um log. Chegado ao local constato que existem QUARENTA E DUAS páginas completamente em branco. Ah... se calhar as contra-páginas não se podem usar, mas eu desconheço completamente o porquê disso... moral da história: chateia. Chateia gastar tempo e dinheiro nestas andanças de forma completamente inútil. E já não é a primeira vez que sucede. Resultado.... antes do resultado, uma pequena história:

Em 1946, no Tribunal de Nuremberga, o Almirante Doenitz, oficial da Marinha Alemã responsável pelos U-Boat (submarinos) durante a Segunda Guerra Mundial foi condenado a uma pesada pena de prisão (talvez mesmo perpétua, agora não vou verificar) tendo como principal acusação a ordem que emitiu para que os "seus" submarinos deixassem de prestar assistência aos náufragos por si causados. Cruel, não? Agora vamos ver o que está por detrás da história, aquelas coisas que os vencedores nunca contam... se o Almirante Doenitz emitiu essa ordem foi porque um avião americano atacou um submarino que rebocava uma linha de botes salva-vidas pejados de náufragos Aliados. Isto apesar do mesmo submarino ter emitido múltiplas vezes uma mensagem descodificada dando conta da tarefa que de momento levava a cabo. Da presença desse piloto americano num tribunal de guerra não há registo... porque criminosos, numa guerra, são só os que a perdem.

Portanto, resultado... estou a considerar deixar de prestar manutenção para trocas de logbooks, seja isso correcto ou incorrecto, porque já tou farto de acorrer a caches onde vou encontrar um porradão de espaço que daria para mais um ou dois anos de logs.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Pede-se Responsabilidade a Pedir Manutençao

Mensagempor MAntunes » sábado jul 17, 2010 23:01

É realmente frustante fazer uma deslocação de centenas de kms (no meu caso) e ver que foi desnecessário. Aconteceu-me em Abril, nesta cache. :evil:
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor cacheiros » sábado jul 17, 2010 23:25

Aconteceu-me 5ª feira passada.
:S
Uma nano... tinha 2/3 vazios ainda :S
:: Dakota Team ::
cacheiros
Micro

Registado: quarta jan 20, 2010 16:10

Mensagempor Kinder » domingo jul 18, 2010 00:42

Na 5ª passada aconteceu o mesmo mas antes de me deslocar mandei sms ao geocacher a perguntar se estava preenchido só dum lado ou dos dois.

Como a resposta foi que a contra.página ainda estavam vazias, desisti de proceder à manutenção planeada.
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor alieri » domingo jul 18, 2010 08:00

Por essas e por outras é que a maioria dos últimos logbooks que tenho deixado têm logs numerados.
Nas micros é fácil de fazer, e se alguém quiser uma cópia do modelo (em excel) posso enviar.
Nos logbooks "normais", tem sido mesmo "à unha": divido cada página ao meio com um traço e numero os espaços resultantes sequencialmente. Cada folha passa a dar para 4 logs :-)
(sim tenho muito tempo livre entre mãos)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor CPTeam » domingo jul 18, 2010 08:53

Eu também conto o número de logs/páginas disponíveis nos logbooks. Normalmente quando chega a 80-90% é que lá vou colocar outro, com uma nota a pedir para "verificar se o primeiro ainda tem espaço antes de usar o segundo".

Torgut, quanto à tua história: Não te esqueças que são sempre os vencedores que escrevem a estória.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Team Famami » domingo jul 18, 2010 09:51

Pois realmente é um bocado chato quando para se realizar uma manutenção é preciso fazer deslocaçoes e gastar tempo e dinheiro para tal!! e no final de contas a manutençao ainda nao é necessaria...

Nos nas poucas caches que ainda temos feitas so apelamos mesmo a manutenção dos logs quando vemos que ja nao a espaço quase nenhum em branco ou mesmo ja nao de para se logar!! Fica tudo bem aproveitadinho :!:

O melhor mesmo sera perg a quem faz o pedido de manutenção se realmente o logbook se encontra cheio nas contra-paginas tambem... Evita-se a arrelia destes casos....
Imagem
Team Famami
Micro

Registado: terça abr 13, 2010 21:33

Mensagempor manelov » domingo jul 18, 2010 10:19

Ás vezes até parece que é para se divertirem.
Na cache do Forte de Santa Luzia recebi um pedido de manutenção por falta de espaço, num logbook com 80 folhas (dava no minimo para 160 logs), quando só tinha ainda 40 registos.
Na Sra da Penha recebi um do mesmo genero. Enviei um mail a perguntar se o log book estava cheio, disseram-me que sim. Quando lá fui, verifiquei que havia 90 páginas em branco. Dava para quase 2 anos de logs.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor CoolWrangler » domingo jul 18, 2010 11:41

Também já me aconteceu. [:(!] Quer-me parecer que há praí pessoal que tem alguma espécie de fetiche em escrever nas páginas "de trás". Ou então é mesmo só por diversão. Vou começar a fazer uma lista de quem relata logbooks com falta de espaço pra logar e ver se os nicks são sempre os mesmos ou vão variando... :evil:
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor vsergio » domingo jul 18, 2010 13:22

Sabem, o problema é que depois não cabem a porcaria dos enormes e coloridos autocolantes.
E assinar na contra-página é pa geocachers de segunda.

O melhor é corresponder apenas após aqueles logs consecutivos a reportar o mesmo.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor elpombero » domingo jul 18, 2010 16:24

Já que se fala de manutenção:
Felizmente o que o Torgut relata ainda não me aconteceu.
Mas aconteceu outra coisa:
Na cache GC1G4XK - Memorial Alqueva (Moura) fui dar com ela com o logbook "prensado" no fundo, completamente molhado. Sem hipótese de alguém fazer o log.
Deixei um logbook novo, stashnote, lápis e afia. Recolhi o que restava do antigo logbook (ainda o tenho!) enviei mail ao owner a contar o sucedido e a solicitar, se o desejasse, morada para envio do mesmo logbook.
Até hoje "nem novas nem mandados". Não espero que agradeça, mas parece-me uma questão de, no mínimo, educação dar uma resposta.
Tenho por hábito, quando se justifica, fazer alguma manutenção nas caches mas este tipo de atitudes desencoraja um bocado...
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor manelov » domingo jul 18, 2010 18:27

elpombero Escreveu:Já que se fala de manutenção:
Na cache GC1G4XK - Memorial Alqueva (Moura) fui dar com ela com o logbook "prensado" no fundo, completamente molhado. Sem hipótese de alguém fazer o log.
Deixei um logbook novo, stashnote, lápis e afia. Recolhi o que restava do antigo logbook (ainda o tenho!) enviei mail ao owner a contar o sucedido e a solicitar, se o desejasse, morada para envio do mesmo logbook.
Até hoje "nem novas nem mandados". Não espero que agradeça, mas parece-me uma questão de, no mínimo, educação dar uma resposta.
Tenho por hábito, quando se justifica, fazer alguma manutenção nas caches mas este tipo de atitudes desencoraja um bocado...

Talvez se deva a isto:
xilo.JPG
xilo.JPG (36.38 KiB) Visualizado 1148 vezes
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor elpombero » domingo jul 18, 2010 19:21

manelov Escreveu:
elpombero Escreveu:Já que se fala de manutenção:

Talvez se deva a isto:
xilo.JPG

Pois.
Também já tinha reparado.
Mas como owner tem algumas responsabilidades, certo?
Bom, pode ter problemas pessoais que o impossibilitem de ver os mails. Espero que não seja o caso.
De qualquer das formas não é por esta situação que vou deixar de, sempre que se justifique, fazer uma ou outra "manutençãozita".
Não ficam ressentimentos nenhuns. O importante é que a cache está lá para quem a quiser visitar.
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor lynxpardinus » domingo jul 18, 2010 19:37

lembro-me que aqui há uns tempos foi feito um apelo no fórum para que as pessoas passassem a utilizar os dois lados das páginas - inclusivamente, chegaram a ser feitos banners para serem colocados nas páginas das caches. Infelizmente, parece que teve resultados limitados...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ViperUnderground » domingo jul 18, 2010 21:34

Já aconteceu ir a algumas caches em que se queixavam de o logbook estar cheio, e depois ainda faltava mais de metade do logbook. Claro, mal chego a casa alerto o owner da situação.
Por isso, nunca se esqueçam:

"O logbook é como o papel higiénico! É para usar dos dois lados!"

:D :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes