• Anúncios

Desactivar temporariamente

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Desactivar temporariamente

Mensagempor lynxpardinus » domingo jul 11, 2010 14:21

Quando é que, no site do geo.com, colocam as vossas caches no estaleiro?

Eu só o faço o faço depois de receber dois DNFs (que perceba que foram de pessoas que procuraram separadamente). A única desvantagem é que, se o pessoal não logar DNFs... Mas, por outro lado (e por experiência bem própria), sei que muitas vezes as caches não são encontradas apesar de estarem lá - daí não ir logo ao primeiro sinal de fogo.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Desactivar temporariamente

Mensagempor mrwho » domingo jul 11, 2010 14:41

Normalmente faço-o após vários (leia-se 4 ou 5) DNFs seguidos ou após eu mesmo confirmar que a dita desapareceu.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor geo-amd » domingo jul 11, 2010 21:36

Na teoria, concordo a 100% com o lynx sobre a forma de interpretar os DNF.

Na prática, não me tenho baseado nos DNFs pois as minhas 5 caches ainda só registarem 1 DNF, a par de 400 founds!

Tive dois desaparecimentos consecutivos duma cache, os quais detectei, das duas vezes, por 3 semanas sem logs.

Noutra cache fui alertado por uma nota que descrevia os restos do contentor vandalizado.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor Torgut » segunda jul 12, 2010 13:24

Há casos e casos, e muitas vezes uma permissa esquecida: é que DNF's consecutivos não servem apenas para alertar o owner de que alguma coisa pode estar mal. Ou seja, em última instância poderá ser questionável a necessidade de desactivar uma cache apenas com base numa série de DNF. Eles estão lá registados, quem se propuser a encontrar a cache tem acesso a eles, logo, já sabe ao que vai... caberá a cada um avaliar a situação e decidir se vale a pena.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lynxpardinus » segunda jul 12, 2010 15:00

É verdade, mas não tens o aviso de DNFs à frente dos teus olhos - sobretudo se estivermos a falar de uma PQ.

Claro que também depende do nível de dificuldade de uma cache - uma cache de dificuldade 5 (que eu não tenho) terá provavelmente um maior número de DNFs face a uma nível 1 ou 2. Logo, a "tolerância" também necessariamente seria maior (se eu as tivesse, lá está).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Torgut » segunda jul 12, 2010 15:44

Quanto às PQ e dados desactualizados... é uma questão de filosofia... não facilito o geocaching a martelo, e se não se vir as caches individualmente com olhos de ver... pois então temos pena... a informação estava lá.

Terreno. Pois, dai eu ter dito que há casos e casos. Há que contar com uma série de factores, e a experiência de quem loga DNF's é outro deles.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor tmob » segunda jul 12, 2010 16:09

Torgut Escreveu:Há casos e casos, e muitas vezes uma permissa esquecida: é que DNF's consecutivos não servem apenas para alertar o owner de que alguma coisa pode estar mal. Ou seja, em última instância poderá ser questionável a necessidade de desactivar uma cache apenas com base numa série de DNF. Eles estão lá registados, quem se propuser a encontrar a cache tem acesso a eles, logo, já sabe ao que vai... caberá a cada um avaliar a situação e decidir se vale a pena.

Torgut Escreveu:Quanto às PQ e dados desactualizados... é uma questão de filosofia... não facilito o geocaching a martelo, e se não se vir as caches individualmente com olhos de ver... pois então temos pena... a informação estava lá.

Terreno. Pois, dai eu ter dito que há casos e casos. Há que contar com uma série de factores, e a experiência de quem loga DNF's é outro deles.

Foi o mesmo Torgut que colocou este pedido de manutenção?
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor Torgut » segunda jul 12, 2010 16:42

tmob Escreveu:
Torgut Escreveu:Há casos e casos, e muitas vezes uma permissa esquecida: é que DNF's consecutivos não servem apenas para alertar o owner de que alguma coisa pode estar mal. Ou seja, em última instância poderá ser questionável a necessidade de desactivar uma cache apenas com base numa série de DNF. Eles estão lá registados, quem se propuser a encontrar a cache tem acesso a eles, logo, já sabe ao que vai... caberá a cada um avaliar a situação e decidir se vale a pena.

Torgut Escreveu:Quanto às PQ e dados desactualizados... é uma questão de filosofia... não facilito o geocaching a martelo, e se não se vir as caches individualmente com olhos de ver... pois então temos pena... a informação estava lá.

Foi o mesmo Torgut que colocou este pedido de manutenção?

E a relação entre uma coisa e outra é.... ? As palavras estão caras ai para esse lado?
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes