• Anúncios

Tempo de espera para logar

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Tempo de espera para logar

Mensagempor lynxpardinus » quarta jun 30, 2010 17:49

Nas virtuais e earthcaches que precisam de confirmação de resposta, quando tempo costumam esperar até logar a cache?

Normalmente, e apesar de tentar responder às respostas que me enviam o mais rapidamente possível (a norma é menos de 24 horas), costumo conceder-me a mim próprio um hiato de uma semana. Portanto, e se o owner não visita o geo.com há bastante tempo (mais de um mês), espero cerca de uma semana até logar o found - correndo e assumindo o risco de que possa vir a ter o log apagado se a resposta estiver incorrecta.

Até agora, isto nunca aconteceu. Ou seja, por norma, até tenho as respostas rapidamente. Mas, neste momento, e numa cache que fiz recentemente, a semana está a aproximar-se vertiginosamente do fim...

Há alguém que faça as coisas de forma diferente? Quanto tempo costumam esperar pela resposta?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Tempo de espera para logar

Mensagempor rifkinda » quarta jun 30, 2010 17:58

Se o owner não se tem logado no geocaching.com, eu diria para esperares duas semanas, principalmente nesta altura do ano em que as pessoas podem estar de férias e sem acesso à net e aos mails.

Se pelo contrário, o owner continua a aceder ao site, mas não está a responder aos mails, eu logaria após uma semana, mencionando o facto de estar à espera de uma resposta há uma semana e ressalvando que apagarei o log , mediante um contacto do owner nesse sentido, por a resposta estar errada.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Capitao_Mostarda » quarta jun 30, 2010 19:14

Já me aconteceu coisa semelhante numa earth (http://coord.info/GC1T562) aqui em Lisboa... Enviei as respostas ao owner já há mais de 2 meses e ainda não obtive resposta. Verifiquei agora mesmo e ainda à poucos dias o owner fez login no site :roll:

Não tinha a certeza de todas as respostas mas penso que o mínimo seria sempre responder com um simples "Respostas erradas. Tente novamente"
Com isto tudo ainda não registei log nenhum, nem me decidi se o farei ou não.
Imagem
Capitao_Mostarda
Small

Registado: terça ago 26, 2008 18:54

Mensagempor ajsa » quarta jun 30, 2010 19:25

Comigo, enquanto owner, já aconteceu o seguinte:

O pedido cai na caixa de SPAM (sim, já aconteceu com mensagens da GS) e esta caixa não é consultada com regularidade
O pedido é apagado por acidente durante um processo de limpeza em massa.
Estou no exterior e não consigo aceder à caixa de correio por bloqueio do POP na ligação existente.
Simplesmente fico convencido que já respondi ao pedido e portanto assunto encerrado.

Assim, talvez não fosse má ideia fazer um novo pedido. :)
Se o owner for eu... :oops: :oops: :oops:

Como costumo fazer: Por favor, aceita as minhas sinceras desculpas. :oops: :oops:
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor vsergio » quinta jul 01, 2010 10:15

Nesses casos, se a resposta não vem atempada (e não me importo ter de esperar quinze dias, por ex), posso sempre contactar com anteriores founders para saber como é que o processo funciona...
E depois um log de Found it credível, com um PS a informar dos procedimentos, não faz mal nenhum.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Luxor » quinta jul 01, 2010 17:12

Capitao_Mostarda Escreveu:Já me aconteceu coisa semelhante numa earth (http://coord.info/GC1T562) aqui em Lisboa... Enviei as respostas ao owner já há mais de 2 meses e ainda não obtive resposta. Verifiquei agora mesmo e ainda à poucos dias o owner fez login no site :roll:

Pois, nesta mesma cache (passo por lá quase todas as semanas) enviei as respostas ao owner em meados de Outubro de 2009 (segunda tentativa) e também não recebi qualquer feedback, com a excepção de uma mensagem geral do owner a queixar-se das "tentativas" das contagens.

Geralmente não nos damos bem com earthcaches e com esta não foi excepção, pois em alguns casos nem sequer percebiamos o que deviamos responder. Como só logamos com confirmação, esta é para esquecer
Luxor
Regular

Registado: quinta set 06, 2007 10:33

Mensagempor lynxpardinus » domingo jul 04, 2010 22:04

Vou esperar mais uns dias. É que, confesso que já tenho o log na cabeça...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Silvana » segunda jul 05, 2010 13:34

No caso das minhas ECs e enigma costumo dar resposta no prazo de 48h. um fim-de-semana inteiro costuma ser o máximo tempo que têm de aguardar.
Mas, no que me diz respeito, já tive de esperar quase uma semana pelo OK de um alemão.

Temos de partir do princípio que nem todos têm a mesma disponibilidade para responder e que o geocaching não passa de um hobby. Aguardar até 1 semana parece-me um prazo/timing razoável.
findo esse prazo e na falta de resposta, enviar novo mail a solicitar uma resposta ao anterior mail já enviado na data X. [;)]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor Starmazeteam » quarta jul 14, 2010 13:28

Parece que já é abito nesta cache (http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 79faf2803f) as coisas serem demoradas, já estamos á mais de um mê á espera de validação, entertanto já pessoas que lá estiveram a seguir e logaram... devem ter sido mais impacientes, ou não, não entendemos...
Starmazeteam
Micro

Registado: domingo jan 10, 2010 18:42

Mensagempor Torgut » quarta jul 14, 2010 13:33

Um mês!? Se fosse a ti já tinha logado isso. É apenas a minha opinião. Aliás, na maior parte dos casos, quando não tenho dúvida dos meus dados, logo imediatamente... se não sou meio aluado e posso-me esquecer... ainda no outro dia descobri que me tinha esquecido de uma Earthcache no Luxemburgo, já lá iam 4 meses.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor ArqueoLobo » quinta jul 15, 2010 21:46

Como sou daqueles que gosta de fazer os logs em pouco tempo e pela ordem pela qual as caches foram feitas (talvez seja um preciosismo meu) vou usando um método para as earthcaches.
Ou sei que o owner é rápido a responder e aí envio apenas as respostas e espero pela confirmação. ou se vejo que a resposta não chega em 2 dias vou directamente à página e coloco uma note com o meu log e no final a indicação "log temporário enquanto aguardo resposta do owner, posteriormente passo a Found ou DNF ".
Geralmente no dia a seguir tenho a resposta [:D]

ArqueoLobo
ArqueoLobo
Micro

Registado: quarta set 02, 2009 23:30

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes