• Anúncios

ANG - Associação Nacional de Geocaching

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

ANG - Associação Nacional de Geocaching

Mensagempor ANG » terça jun 22, 2010 21:19

Este é um projecto que já vem a ser trabalhado à mais de um ano e pouco, não foi algo que nos passou pela cabeça agora.
A A.N.G. é uma associação sem fins lucrativos e o seu principal objectivo será a promoção do Geocaching em Portugal bem como defender os interesses de todos os seus associados.

Da sua fundação fazem parte o Carlos Monho, Nuno Veríssimo e Tânia Costa.
Brevemente publicaremos os estatutos da associação, contactos e os restantes corpos sociais,estejam atentos ao site oficial da A.N.G.
Temos em curso diversas negociações de protocolos para o beneficio da comunidade.

Esta associação é totalmente independente da GeocacherZONE & GZ Portugal.

Todos os dados obtidos através no nosso site (http://www.ang.pt) serão utilizados única e exclusivamente pela associação e para promoção, divulgação e apoio ao seus associados.

O que vos pedimos é o beneficio da duvida.

Estamos abertos a qualquer tipo de opinião e sugestões, os quais agradecemos desde já.
Podem nos contactar atraves do email: contactos@ang.pt

Obrigado,
Associação Nacional de Geocaching
ANG
Micro

Registado: domingo jun 20, 2010 16:07

Re: ANG - Associação Nacional de Geocaching

Mensagempor Torgut » quarta jun 23, 2010 01:38

Promoção? Beneficio da dúvida? Qual dúvida? De que o Geocaching se encontra já "over promoted" ? Ainda se fosse uma associação para a "despromoção" do Geocaching, podia contar comigo desde já como sócio.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor alieri » quarta jun 23, 2010 15:47

Desde que ouvi falar nisso, há cerca de dois anos, sempre fui céptico em relação ao funcionamento de tal associação.
No entanto, sabendo que noutros países existem tais associações, que fazem a "ponte" entre os geocachers e as autoridades (policias, parques naturais, etc), vejo alguma utilidade na sua existência.
O facto de agora aparecer este anúncio, sem que aparentemente ninguém soubesse o que estava a ser preparado, sem ouvir o que a malta tem a dizer sobre a existência de uma associação, e sem sabermos bem a ligação entre os fundadores, seus interesses pessoais conhecidos e o futuro da associação, deixa-me ainda mais céptico.
Vou esperar para ver...
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Sagitario » quarta jun 23, 2010 15:55

alieri Escreveu:[...]
O facto de agora aparecer este anúncio, sem que aparentemente ninguém soubesse o que estava a ser preparado, sem ouvir o que a malta tem a dizer sobre a existência de uma associação, e sem sabermos bem a ligação entre os fundadores, seus interesses pessoais conhecidos e o futuro da associação, deixa-me ainda mais céptico.
Vou esperar para ver...

Não poderia estar mais de acordo... com duvidas dou o beneficio da duvida, até pk sempre ouvi falar nesta "necessidade" mas não por parte dos colegas em questão...

Mas, agirei conforme é a minha "politica" neste campo, se achar pertinente ajudo.

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » quarta jun 23, 2010 16:25

Sendo uma associação para benefício de toda a comunidade, qual é a necessidade de inscrições, para receberem convites para a inauguração??
Não devia estar abertos a todos, sem ser necessária inscrição??
Ou vão cobrar quotas pelos vossos serviços?

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » quarta jun 23, 2010 16:29

Uma Associação Nacional de Geocaching pode ser algo interessante - se bem que nunca tenha estado no meu radar. Pode trazer vantagens (se for bem dirigida) a nível de negociações com determinadas estruturas - nomeadamente Áreas Protegidas e Câmaras Municipais e Groundspeak. Se for mal dirigida, pode ter consequências claramente negativas. Ou seja, precisa de ter clareza de propósito, representatividade, organização, transparência,...

Gostava de perceber um pouco melhor o projecto e a discussão à volta do mesmo - ou seja, qual a ideia que o move, objectivos,... E depois então gostava de ver estatutos que os pusessem a mexer. E, para isso, gostaria de ver, como valor fundamental, transparência e capacidade de discussão.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor alieri » quarta jun 23, 2010 18:11

Sagitario Escreveu: agirei conforme é a minha "politica" neste campo, se achar pertinente ajudo.

Assino por baixo.
Aguardemos então que os dinamizadores do projecto venham apresentar as suas ideias.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes