jasafara Escreveu:Até Agosto de 2007
era assim que se tinha um ficheiro com todas as caches de Portugal? As geostats ainda não produziam o excel?
Não, esses eram os ficheiros de caches georeferenciadas, e em diversos formatos, que o geocacher de Castelo Branco, PauloJFMartins, disponibilizava à comunidade (*) - na altura ainda não era proibido disponibilizar dados da GS e de certa maneira, este episódio está ligado com o fim dos Buxley Maps (ou o fim das caches da GS, lá). Ele, o Paulo, foi um dos que contribuiu muito para o Geocaching em Portugal e a sua dádiva foi de grande valor. Tudo que sei sobre georeferenciação, Ozi Maps, etc... devo a ele. E penso que mais alguém aprendeu algo com ele - estou a lembrar-me de um famosa frase, num GeoMeetup de Lisboa, na Mexicana; "Olha o datuns.dat, ó totó!" ;).
O
ficheiro de caches das GeoStats foi, desde o início, sempre em Excel e com a configuração muito parecida com a actual - agora tem mais algumas colunas mas a estrutura manteve-se.
(*)
"
GeoCachingPT.zip PauloJFMartins Aug 27, 2007
Coordenadas das 1329 caches existentes em território português à data de 2007-08-27. Este ficheiro contém ficheiros nos formatos OziExplorer (WPT), EasyGPS (GPX), Geocaching/EasyGPS (LOC), GPS Trackmaker (GTM), Google Earth (KML) e TomTom Overlay (OV2). Caches (discriminatóriamente) reservadas a membros Premium não estão incluídas.
"