• Anúncios

Porque é que o vício nem sempre pega?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Porque é que o vício nem sempre pega?

Mensagempor rifkinda » terça mai 25, 2010 13:15

Já muitas vezes foi aqui dito neste fórum que depois de começar a fazer geocaching, o vício nunca mais vai largar e não vais parar de procurar as caixinhas.
Mas analisando bem as coisas, são imensas as equipas que se inscrevem, encontram umas quantas de caches e depois desaparecem sem deixar rasto.
Há até casos de equipas que encontraram centenas de caches, pareciam promissores para ficar por aqui anos e mais anos e actualmente, deles nem sinal.

Quais serão os principais motivos para a desistência de praticar geocaching? De entre os geocachers que conhecem pessoalmente e que entretanto deixaram de praticar, quais foram os motivos? Falta de tempo? Falta de €€? Preguiça (agora já só vão quando estão connosco e raramente logam na net)? Desinteresse?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Porque é que o vício nem sempre pega?

Mensagempor CPTeam » terça mai 25, 2010 19:36

Connosco, não lhe posso chamar desistência, mas sim um abrandamento pontual que já dura à uns 5 meses. Motivo: um aquário...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor jorgebig » terça mai 25, 2010 23:22

comigo .

é a crise.... [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

mentira , tenho tempo para procurar.

as poucas caches que me falta encontrar na minha ilha. [earth-]
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Registado: quarta jan 23, 2008 00:06

Mensagempor Xinderella » quarta mai 26, 2010 16:25

Boas!
Na minha opinião, cada vez mais impera um espírito de comodismo no dia-a-dia das pessoas.
Muitas vezes a opção é passar o tempo no sofá porque uma caminhada cansa muito... nem que sejam um míseros 5 metros à porta de casa! Daí que enquanto houver drive in's a malta vai fazendo... Por outro lado fazer 28km a pé num dia, com 4 caches pelo meio, la no alto da serra, bem isto torna-se impensável! E às vezes chega mesmo a ser motivo de gozo aos olhos de outros amigos e/ou geocachers!

Por outro lado às vezes é mesmo uma questão de organização das actividades do dia para ocuparmos o tempo-livre da maneira k "nos der na telha"!

Claro que la pelo meio dos desistentes haverão aqueles que realmente tem motivos realmente válidos para parar, tal como a geocacher que ao fazer a minha cache "fragas de pena má" caiu e partiu uma perna! :oops:

Mas pensemos bem... será que nao vale a pena juntarmos ao "bichinho" do geocaching um pensamento "se vou fazer uma cache, ainda que com uma caminhada, estou a reduzir a probabilidade de ser um velhinho diabético ou hipertenso".
Porque não olharmos para o geocaching como uma estratégia de melhorarmos a nossa saúde, ao invés de o abandonarmos? Abandonem-se antes as "desculpas"...
Xinderella
Micro

Registado: terça jun 02, 2009 00:10

Mensagempor nebur » domingo jun 06, 2010 23:14

como estavam a falar de andar a pe cansa e tal e os drive in etc deixo aqui a minha opiniao...

eu prefiro 1000 vezes parar o carro e fazer umas caches a pe do que andar feito senhor das entregas a entrar e a sair do carro feito maluquinho.
o geocaching pode servir para muitos como pretesto para fazer umas caminhadas com um "objectivo" e nao por caminhar so para mexer as pernas.

em relaçao as desistencias eu acho que deriva um facto da moda....
o pessoal adere e tudo muito bonito mas passados uns meses aiiii mal empregado tempo, vou mas e ficar a ver televisao e a beber umas minis...
depois mais tarde vao se arrepender mas quem somos nos para os julgar cada um sabe de si. e sei que quem nao sai do geocaching esta muito tranquilo em relação a isso [}:)] [}:)]

um abraço e boas cachadas

cumps,

ruben cotrim
NA NATUREZA NÃO DEIXES MAIS DO QUE PEGADAS NEM TIRES MAIS QUE FOTOGRAFIAS

Imagem
nebur
Micro

Registado: terça mai 25, 2010 12:20

Mensagempor mrwho » segunda jun 07, 2010 23:46

Uma palavra: Nanos! [}:)]
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor Lima_Paço » terça jun 08, 2010 08:15

mrwho Escreveu:Uma palavra: Nanos! [}:)]

"Bem-aventurados os pobres de Espírito, porque deles é o Reino dos Céus"... (Mateus, V: 3)

[}:)] [}:)] [}:)]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor papaleguas » terça jun 08, 2010 10:57

mrwho Escreveu:Uma palavra: Nanos! [}:)]

Eis aqui alguém que não se via há muito tempo :)

Nós temos andado em mudanças de casa e entretanto temos um terceiro elemento a caminho :lol: fizémos uma pausa.
Neste momento queremos fazer a manutenção das nossas e depois logo vamos à procura nas férias... talvez lá pra a figueira ver se o Sr. Lima Paço continua activo :D
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Lima_Paço » terça jun 08, 2010 11:15

papaleguas Escreveu:...entretanto temos um terceiro elemento a caminho :lol: fizémos uma pausa.
:clap: :clap: :clap:

papaleguas Escreveu:... talvez lá pra a figueira ver se o Sr. Lima Paço continua activo :D

Sempre activo e pronto a rever velhos amigos ;)) ... Até tenho por aqui umas nanos semeadas para gajos esquisitos [}:)]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor mrwho » sexta jun 11, 2010 11:04

Se tudo correr bem, iremos para a Figueira entre 20 e 30 de Julho - Lima, conta connosco para te dar uma escarapuçada por causa das nanos - e para te pagar um copo, claro.

Quanto aos demais que possam andar por lá, que tal umas cachadas em grupo?

Um (a)braço! :)
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor Lima_Paço » sexta jun 11, 2010 12:38

mrwho Escreveu:Quanto aos demais que possam andar por lá, que tal umas cachadas em grupo?

Excelente ideia, bora lá combinar qualquer coisa para essa altura. Atenção que não tenho férias, por isso marca para um sábado. ;))
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor bicho felpudo » sexta jun 11, 2010 14:38

Porque é que o vício nem sempre pega? Hummm.... Eu acho que a culpa é mesmo das carraças! Ordinárias!...Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Lima_Paço » sexta jun 11, 2010 14:40

bicho felpudo Escreveu:Porque é que o vício nem sempre pega? Hummm.... Eu acho que a culpa é mesmo das carraças! Ordinárias!...Imagem

Também???

Mas por onde é que vocês andam para apanhar esse bichinhos lindos? :mrgreen:
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor mrwho » sexta jun 11, 2010 23:11

Lima_Paço Escreveu:Mas por onde é que vocês andam para apanhar esse bichinhos lindos? :mrgreen:

Eu bem as tento apanhar, mas as safadas correm mais que eu... [:o)]
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor Lima_Paço » segunda jun 14, 2010 09:41

mrwho Escreveu:Eu bem as tento apanhar, mas as safadas correm mais que eu... [:o)]

Sim, a ti até 3 contentores na mesma cache te fogem... Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes