Mesmo encostada a Caracas, a separar o vale onde se encontra a cidade do Mar das Caraíbas, está uma montanha enorme, com cerca de 2150 metros de altitude, ampla, coberta de vegetação tropical. É o El Avila. E há lá uma cache!
Começa-se por apanhar o teleférico que parte da cidade (moderno, de uma empresa austríaca, à partida não caí), e sobe os mais de 1000 metros até lá acima, numa viagem de mais de 3,5 kms horizontais, em que não só se sobe a montanha mas também se cruzam alguns vales bem fundos (vertigens...), cobertos por uma densa e espessa mancha de floresta tropical. Fabuloso! E que só melhora quando se chega lá acima, onde nos podemos deliciar com uma vista sobre o Mar das Caraíbas para um lado e, do outro, temos as favelas e os arranha-céus de Caracas, a mostrarem toda a amplitude dos contrastes da cidade! Tudo isto envolto em mensagens publicitárias sobre a beleza da Venezuela e a importância da caminhada para o socialismo bolivariano - fantástico!
E... como corolário de tudo isto... Há muitos anos atrás, um dos presidentes venezuelanos teve a ideia de construir aqui um hotel 5 estrelas. Uma pequena torre com cerca de 12 pisos no topo da montanha! O único pequeno pormenor é que... o único acesso é o teleférico! Resultado - lá no topo, há um hotel de 5 estrelas dos anos 70 / 80, abandonado! A recepção ainda é utilizada para se tirar fotografias, mas o resto do hotel é restrito, e algo me diz que deverá ser um paraíso para um aficionado de urbex! Com mais uma pequena subtileza - apesar de abandonado... o hotel tem wifi a funcionar (não me perguntem porquê)!
Não encontrei a cache - fiquei sem bateria a cerca de 50 metros dela... Mas quem vier a este canto do Mundo - recomendo a "Cerro El Avila"! (
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... eaf665303e )

- Caracas e teleférico com dedo à frente...
- Copy of Venezuela 026.jpg (9.87 KiB) Visualizado 1746 vezes

- Bandeira com o hotel ao fundo
- Copy of Venezuela 020.jpg (34.01 KiB) Visualizado 1746 vezes

- Hotel Humboldt
- Copy of Venezuela 022.jpg (32.1 KiB) Visualizado 1746 vezes