• Anúncios

GC1CYQY - Lost in Darkness [Cabeço das Pombas]

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

GC1CYQY - Lost in Darkness [Cabeço das Pombas]

Mensagempor Naifas » domingo abr 18, 2010 14:29

Faço questão de trazer para aqui algo que me entristece e que gostaria de ter uma percepção, se é um sentimento único, ou se estou errado ou simplesmente a alucinar...
e para tal transcrevo na íntegra, a nota que coloquei na Arquivada: "GC1CYQY - Lost in Darkness [Cabeço das Pombas]"

Ora é com bastante tristeza que recebo a notificação desta cache ter sido arquivada.
Ainda que, pelo seu próprio owner.
Pois; "Antes que venha aí o "quero posso e mando" trata-se já do assunto."
Não sei o que se passa, mas é com bastante tristeza e revolta que,
constato, que existem "pandilhas" de contabilistas, gajos que logam dias antes da publicação das caches,
FTF's do outro mundo, prácticas que de todo, são de tudo menos do espírito do Geocaching.
Respeito apesar da indignação que cada qual jogue como sabe e ou como queira, mas respeitem os outros.
Já há muito, quase logo no principio que me apercebi que existe Geocaching para "uns" e para os "outros",
embora sendo "Premium Member", o qual para ver as respectivas diferenças, constato que são os "Prós" ou pseudo "Prós"
que deixam rasto por onde passam, mas enfim, as atitudes ficam para quem as toma...
Lamento que este desabafo, não possa ser lido por toda a comunidade.
Amigo Rui Duque, perdoa o desabafo aqui,
apenas tenho a acrescentar que apesar de não ter encontrado esta cache,
foi até ao momento uma, senão a mais, que me deu prazer realizar na práctica do Geocaching.
E fazia planos de cá voltar com a familia, e com o mesmo grupo senão mais ainda.
Apelo ao ou aos "quero posso e mando", deixem também os "outros"
divertirem-se, pois há lugar para todos.
Não tirem nem menosprezem o trabalho dos outros...
Acho que andam um bocado "perdidos" do espírito do Geocaching.
O "Naifas" ( 166 found )

Ao Owner
Um Abraço e
Parabéns por todo o trabalho desenvolvido

José Gomes

FIM DA NOTA

Será que estou mesmo a alucinar?!!!
A todos Um Abraço.
Naifas
Micro

Registado: sábado set 05, 2009 01:37

Re: GC1CYQY - Lost in Darkness [Cabeço das Pombas]

Mensagempor Torgut » domingo abr 18, 2010 14:46

Opiniões. Há quem confunda a exigência de respeito com autoritarismo. Há quem semeie caches à mão cheia, sem qualquer possibilidade de manter uma manutenção atempada como mandam as Guidelines e de resto o bom senso e depois fique muito abespinhado quando se é chamado à razão. No que me toca, flores de estufa de nariz arrebitado a cantar essa canção, não me fazem cá falta nenhuma. Falaste no "trabalho". É muito bem dito. Criar as caches é muito bem. Já o trabalho de as manter não é para todos, e sobretudo para alambazões da semeadura.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor prodrive » domingo abr 18, 2010 16:17

A cache em questão foi arquivada pelo próprio owner devido a divergências de interpretação das Guidelines com o revisor de caches em Portugal, Sup3rFM.

De acordo com o que conheço de ambos as acusações que fazes no post inicial parecem-me para além de graves, inapropriadas e totalmente injustas.

Se achas que são fundamentadas e não as queres resolver em privado com os intervenientes, seria de bom tom justificares a razão porque as fizeste, apresentando provas verdadeiras que fundamentem tais acusações.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Diogosergio » domingo abr 18, 2010 17:20

:pop:
Imagem
Diogosergio
Regular

Registado: quinta abr 10, 2008 20:17

Mensagempor Naifas » domingo abr 18, 2010 18:31

Ora bem, vamos lá a ver se me faço entender;
antes demais, quando usei o termo "Prós" e ou Pseudo "Prós",
não era minha intenção qualquer possível relação com "prodrive",
em todo o caso e ainda sem necessidade, desde já as minhas
sinceras desculpas.
Quando refere; que as acusações que faço no post inicial, lhe parecem para além de graves, inapropriadas e totalmente injustas,
apenas tenho a concordar que, realmente é grave aquilo que se passa e não o que acuso, não sendo portanto inapropriadas e muito
menos injustas.
Quanto a serem resolvidas, tenho-as na medida, em que acuso e digo pessoalmente a "quem" o tipo de geocaching que estão a praticar,
ao qual obtenho a resposta, joga à tua maneira e não te importes com o que eu faço...
E realmente não importo e respeito, não vejo é respeitado a minha posição.
Confuso?!!! Então explico melhor, transcrevendo uma nota que coloquei numa cache do qual sou o owner:

" March 23 by Naifas (166 found)

Se...
Se lerem a página...
Se seguirem as coordenadas...
Se visitarem o interior do pavilhão...
Entenderão as intenções do owner!
Mas como, a malta quer é somar...
Contabilizar...
Contabilistas Sim!
Geocachers Não!
Fico triste e lamento, quando me dizem:
- Ou me dizes onde é a final, ou não contas com o meu log.
Amigos só faz quem quer.
Mas como a ideia é contabilizar...
Façam só as tradicionais!
Se o Enigma depois de resolvido, se a Multi depois de efectuada, são meramente tradicionais,
para quê, teve o owner trabalho em realiza-las?
Talvez para dar prazer a quem gosta de resolvê-las!
Se não têm prazer em resolve-las... respeito os "Contabilistas" mas respeitem o trabalho dos owners.
Espero não susceptibilizar ninguém.
Continuação de Boas Cachadas.
E pratiquem Geocaching."

Apresentar mais provas verdadeiras?!!!
Estão nos logbooks de algumas caches que fiz...
Quem são eles?!!!
Guardo isso para mim, não como sigilo profissional, mas porque no fim de contas
são colegas, amigos, camaradas, que jogam à sua maneira...
Tenho fomentado a amizade, o convivio, o prazer da descoberta de lugares fantásticos
bem perto e que nem desconfiara existir.
Por vezes, ainda que reduzidas lá surge algo menos agradável.
Mas fico muito feliz, por nas suas 4000 e tal caches,
nestes anos que tem dedicado à práctica do Geocaching.
Não ter encontrado nada de desagrádavel, como de menos lícito.
Digo-o convicto e sinceramente, sem qualquer ironia ou atitude de hipócrisia.
Mas isso concluirá num futuro próximo, num próximo encontro.
Bem hajam e Continuação de Bom Geocaching.
Naifas
Micro

Mensagempor prodrive » domingo abr 18, 2010 20:33

Naifas Escreveu:Ora bem, vamos lá a ver se me faço entender;
antes demais, quando usei o termo "Prós" e ou Pseudo "Prós",
não era minha intenção qualquer possível relação com "prodrive",
em todo o caso e ainda sem necessidade, desde já as minhas
sinceras desculpas.

Não entendi que alguma acusação, directa ou indirectamente me fosse dirigida. Não cheguei a visitar a cache em questão nem contribuí para o seu arquivamento, nem tampouco me identifico com o que foi escrito. A única coisa que "quero, posso e mando" é em mim próprio e mesmo assim, não tanto quanto gostaria.

Naifas Escreveu:Quando refere; que as acusações que faço no post inicial, lhe parecem para além de graves, inapropriadas e totalmente injustas,
apenas tenho a concordar que, realmente é grave aquilo que se passa e não o que acuso, não sendo portanto inapropriadas e muito
menos injustas.

Parece-me injusto estar a levar suspeitas num tópico sobre dois Geocachers perfeitamente identificados: Touperdido e SuperFM. Conhecendo bastante bem os dois sujeitos em causa, não me parece que as acusações feitas assentem em qualquer um deles. Aliás, o SuperFM tem acesso às coordenadas finais de todas as caches de Portugal, não precisa de pôr a vossa amizade em causa para as obter. Embora não ponha as mãos no fogo pelo Touperdido, também não me parece pessoa para o fazer.

Naifas Escreveu:Quanto a serem resolvidas, tenho-as na medida, em que acuso e digo pessoalmente a "quem" o tipo de geocaching que estão a praticar,
ao qual obtenho a resposta, joga à tua maneira e não te importes com o que eu faço...
E realmente não importo e respeito, não vejo é respeitado a minha posição.
Confuso?!!! Então explico melhor, transcrevendo uma nota que coloquei numa cache do qual sou o owner:

" March 23 by Naifas (166 found)

Se...
Se lerem a página...
Se seguirem as coordenadas...
Se visitarem o interior do pavilhão...
Entenderão as intenções do owner!
Mas como, a malta quer é somar...
Contabilizar...
Contabilistas Sim!
Geocachers Não!
Fico triste e lamento, quando me dizem:
- Ou me dizes onde é a final, ou não contas com o meu log.
Amigos só faz quem quer.
Mas como a ideia é contabilizar...
Façam só as tradicionais!
Se o Enigma depois de resolvido, se a Multi depois de efectuada, são meramente tradicionais,
para quê, teve o owner trabalho em realiza-las?
Talvez para dar prazer a quem gosta de resolvê-las!
Se não têm prazer em resolve-las... respeito os "Contabilistas" mas respeitem o trabalho dos owners.
Espero não susceptibilizar ninguém.
Continuação de Boas Cachadas.
E pratiquem Geocaching."

Apresentar mais provas verdadeiras?!!!
Estão nos logbooks de algumas caches que fiz...
Quem são eles?!!!
Guardo isso para mim, não como sigilo profissional, mas porque no fim de contas
são colegas, amigos, camaradas, que jogam à sua maneira...
Tenho fomentado a amizade, o convivio, o prazer da descoberta de lugares fantásticos
bem perto e que nem desconfiara existir.
Por vezes, ainda que reduzidas lá surge algo menos agradável.

Em relação à Nota que refere nesta cache, mais uma vez não encontro nenhum log dos dois intervenientes (excepção feita ao log de Published do SuperFM), pelo que não compreendo a sua alusão neste tópico específico.
Ainda não tive oportunidade de visitar esta sua cache, mas se algum dia isso se vier a proporcionar, terei todo o gosto em escrever no meu log, a minha opinião sincera sobre ela [:)] .

Naifas Escreveu:Mas fico muito feliz, por nas suas 4000 e tal caches,
nestes anos que tem dedicado à práctica do Geocaching.
Não ter encontrado nada de desagrádavel, como de menos lícito.
Digo-o convicto e sinceramente, sem qualquer ironia ou atitude de hipócrisia.
Mas isso concluirá num futuro próximo, num próximo encontro.
Bem hajam e Continuação de Bom Geocaching.

Já tive oportunidade de encontrar e inclusivamente de fazer coisas desagradáveis e menos lícitas ao longo das caches que encontrei e de muitas outras que não consegui encontrar e que ainda assim me deram igual prazer. Denunciei de forma pública quando achei necessário e em privado quando achei mais correcto, mas tive sempre o cuidado de o fazer de forma correcta e fundamentada.
Também denunciei publicamente em logs ou em posts algumas dessas coisas desagradáveis e menos lícitas que pratiquei. Não sou isento de errar e não me considerei uma pessoa inferiorizada por ter reconhecido os meus erros.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor peter santarem » domingo abr 18, 2010 21:00

Pelo que li ate agora, concordo com o ponto de vista do Naifas. Ve-se muitas acções incompatíveis com o espírito do geocaching, como as que foram referenciadas pelo Naifas. (isto é analise de um mero principiante de geocaching)
Em relação ao owner da lost in darkness, tenho muito apreço pelo mesmo, e sou fã incondicional das suas caches, não menosprezando os owners das restantes caches que ainda não fiz, ( o mesmo tem muitas caches colocadas mas das que já fiz com muita qualidade).
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor Naifas » domingo abr 18, 2010 22:27

Estimado Amigo Geocacher "prodrive"
Desde já, é com apreço e simpatia
que li e re-li, todas as suas palavras,
e que bastante seguro me deixou, quanto à filosofia
que levamos pela prática do Geocaching.
Assumo a minha ignorância e inexperiência face, a quem já tem muita
experiência desta actividade, junto do qual, terei muito ou tudo a aprender.
Deixe-me só relembrar que, o assunto em epígrafe.
A causa do meu descontentamento, nada tem a ver com o "SUp3rFM" nem com o "Touperdido".
Mas sim, pelo motivo da cache ser arquivada.
Desconhecendo o que possa estar contra as "Guidelines",
apelo apenas ao respeito pelo trabalho do Owner; neste caso do "touperdido".
Pois, (mais uma denúncia), (mas eu documento) se tanto se faz, ou se oferece os préstimos por caches com problemas em ser publicadas,
tais como esta recentíssima GC26GCN, porque não se hão-de encetar esforços em preservar as que já existem?
Eu julgo, que o prazer, a satisfação existe em fazer e não arquivar.
Certo, se eu já a tiver feito e esta for arquivada, é mais uma que eu fiz e que os outros não farão.
Mas nem quero sequer acreditar que isto aconteça!
Eu pessoalmente, diverti-me imenso na sua busca e nem sequer a encontrei!
Agora acredito que o owner quando a fez, pensou no prazer que ia dar a quem a fizesse.
Eu proprio, na minha única Multi que tenho no Entroncamento, que me deu algum trabalho na sua concepção, como a todos dá.
Fico muito triste, quando me logam qualquer coisa como; foi chegar e logar, nem contei gaitinhas, (também não as há pra contar) é so seguir coordenadas.
E ainda quando me dizem; ou me dás a final ou nem sequer lá vou.
São isto Geocachers, sim sei que são, mas, é isto Geocaching?
Não pretendo susceptibilizar ninguém e a todos votos de boas cachadas.
Provavelmente estarei a alucinar...
A todos um Abraço.
Naifas
Micro

Mensagempor Naifas » domingo abr 18, 2010 22:50

... e ainda!

prodrive Escreveu: O espírito do Geocaching é o de localizar caches através da utilização de um receptor de GPS. O espírito do jogo perder-se-ia se não houvesse caches para procurar...

Gostei de ler isto. Mas gostei mesmo.
Agora não gosto nada de ler coisas como o que se pode encontrar na arquivada
"GC11ENR - Cordoaria [Lisboa]"
Mas não quero comprar, nem entrar em guerras de ninguém.
Já me chegam as de no cumprimento do dever.
Somos Portugueses, estamos em Portugal.
Deixemo-nos de hipocrisias, falcidades e batotices...
Palavras para ninguém
Palavras para todos,
do qual eu não me excluo.
Joguemos limpo, joguemos bem, façamos Geocaching
e que não se perca o espírito...
Naifas
Micro

Mensagempor SUp3rFM » domingo abr 18, 2010 23:09

Viva,

Não sei muito bem como responder. Não percebi se existe alguma acusação a mim, como geocacher e como reviewer. Se houve, peço para me traduzirem por algo mais simples.

Efectivamente, tal como o Gustavo referiu, tenho acesso a todas as coordenadas indicadas pelos geocachers Portugueses e de todo o mundo. A tabela de preços para a cedência desses pontos já foi pública, esteve no chat do MSN, mas infelizmente, ninguém se quis chegar à frente.* :(

Quanto às caches arquivadas e inactivas, a política pela qual me sigo está neste link. Escrevi-a a 3 de Novembro, mas foi adoptada por mim desde Julho de 2009. Não tem segredos. Em muitos casos é bem flexível, assim como é restrita nos restantes. Não há segredos ou compadrios.

Como também já referi inúmeras vezes, SEMPRE que encontrarem algum ponto no qual não fui mais correcto, POR FAVOR, refiram-no à Groundspeak para o endereço appeals@geocaching.com. Descrevam a situação. Queixem-se, reclamem, etc. Façam algo no local certo. A resolução desses casos só pode ajudar a comunidade. Se por um lado agi mal, vou certamente receber indicações como o evitar, se agi bem, serão informados oficialmente das razões para tal.

Vir para o fórum, arranjar epítetos, conspirar e tudo o mais, não me parece (é a minha opinião pessoal) que resulte em algo positivo, excepto se o objectivo é fazer inchar o ego e comandar uma multidão furiosa com archotes na mão e uma corda para uma forca na outra. :-)

Como também já referi, se procuram esclarecimentos, contactem-me. Estou quase sempre disponível.

* - Cheguei a ter promoções da venda de 10 coordenadas de caches tradicionaiis, oferecia 20 coordenadas de estacionamento de virtuais ou multis... e mesmo assim, nada ganhei. :(
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor SUp3rFM » domingo abr 18, 2010 23:20

Naifas Escreveu:Pois, (mais uma denúncia), (mas eu documento) se tanto se faz, ou se oferece os préstimos por caches com problemas em ser publicadas, tais como esta recentíssima GC26GCN, porque não se hão-de encetar esforços em preservar as que já existem?
Eu julgo, que o prazer, a satisfação existe em fazer e não arquivar.

Naifas Escreveu:... e ainda!

(...) na arquivada "GC11ENR - Cordoaria [Lisboa]"

As duas caches estão temporariamente inactivas. Significa que os owners terão tempo suficiente para resolver os problemas que as mesmas apresentação. Provavelmente, não estará por dentro dessa diferença.

Por outro lado, lembro mais uma vez que o arquivamento de uma cache não significa a morte desta. É perfeitamente possível desarquivar uma cache, desde que o seu proprietário esteja interessado em assegurar a sua manutenção. Esse ponto também está escrito neste link e também neste.

Naifas posso achar piada a uma situação que vi agora? :-)

Falou no "espírito do geocaching", de como os contabilistas, os que vão a correr, os trafulhas, etc, aqueles que fazem o geocaching diferente do seu (estejam ou não provadas essas acusações). No entanto, não pude deixar de sorrir quando vi este seu log

Naifas posted a note for 10 Years! Azambuja-Cartaxo, Portugal (Event Cache) at 4/18/2010

Log Date: 4/18/2010
Boa!!! Aqui bem perto!
Também merecemos.
E pode-se sempre fazer uma vaquinha e vamos até à Malveira e contabilizamos duas de rajada...
Contem comigo!

Um "contabilista do geocaching" não diria melhor! ;)
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor tmob » domingo abr 18, 2010 23:25

No melhor pano cai a nódoa.
Ide mas é procurar umas caches em vez de estar a sofrer as dores de parto de terceiros.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor Naifas » domingo abr 18, 2010 23:39

SUp3rFM Escreveu:Viva,

Não sei muito bem como responder. Não percebi se existe alguma acusação a mim, como geocacher e como reviewer. Se houve, peço para me traduzirem por algo mais simples.

Não tenho, não há qualquer acusação.
Apenas o desconhecimento, já o assumi anteriormente, a minha ignorância sobre o arquivo das caches, "guidelines", critérios, etc, etc...
Quanto ao epíteto, apenas foi para mostrar o meu descontentamento pelo arquivamento das caches.
Não tendo absolutamente também nada contra o "Monho", nem sei quem é!
A minha note não foi bem entendida!
Vejamos, eu um contabilista, com 166 caches...
Não sou eu que digo: "não me parece uma boa data para mais um evento ainda por cima tão perto..."
Epá! Mas não alimentemos o que não queremos...
Eu não acredito em Bruxas!
Mas que as há, há!
Naifas
Micro

Mensagempor Naifas » domingo abr 18, 2010 23:48

tmob Escreveu:No melhor pano cai a nódoa.
Ide mas é procurar umas caches em vez de estar a sofrer as dores de parto de terceiros.

... contudo; não os podes vencer...
junta-te a eles...
Naifas
Micro

Mensagempor SUp3rFM » domingo abr 18, 2010 23:49

Naifas Escreveu:Não tenho, não há qualquer acusação.
Apenas o desconhecimento, já o assumi anteriormente, a minha ignorância sobre o arquivo das caches, "guidelines", critérios, etc, etc...

O porreiro da internet é que a informação aparece entre 2 a 6 segundos. À distância de um click. Ora consulte:

http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx
http://www.ebt.variavel.com/geocaching/
http://tinyurl.com/duvidarevisor
http://www.geocaching.com/profile/?guid ... 6ab9cd1d90
http://wiki.geocaching-pt.net

E, muitos outros pontos de referência. Com cautela, informar-me-ia primeiro antes de iniciar threads assim. :)

Naifas Escreveu:Quanto ao epíteto, apenas foi para mostrar o meu descontentamento pelo arquivamento das caches.

Esse descontentamento deve ser canalizado para o proprietário das caches. Foi este que, infelizmente, não a conseguiu manter. Pode, inclusive, verificar se estes precisam da sua ajuda para que manter a cache.

No entanto, nada se perde, tudo se transforma. Ficando o local livre, alguém com um tempo de resposta mais curto certamente se chegará à frente e colocará uma nova cache. A próxima espera-se que fique activa por muito tempo e que tenha manutenção, tal como qualquer proprietário aceitou fazê-lo ao enviar uma cache para publicação.

Os compromissos, mesmo nesta actividade, são para cumprir.

Qualquer questão mais concreta, não hesite em contactar-me.
SUp3rFM
Extra Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes