• Anúncios

Mais um episódio de GC em Praga...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mais um episódio de GC em Praga...

Mensagempor Torgut » quinta abr 15, 2010 12:20

Isto é espantoso: um bacano criou uma multi-cache com 12 pontos intermédios espalhados por toda a cidade, especialmente por locais nos subúrbios que não lembram ao diabo. Eu hei-de fazer essa cache, mas há-de levar uns meses. Mas o que eu sei é que em 4 dias, a cache já leva 15 founds!
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Mais um episódio de GC em Praga...

Mensagempor manelov » quinta abr 15, 2010 12:59

Torgut Escreveu: Mas o que eu sei é que em 4 dias, a cache já leva 15 founds!

Se calhar... 1 visitou 12 pontos e 14 visitaram um ponto (final)
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor nunotvedras » quinta abr 15, 2010 14:59

manelov Escreveu:

Até parece que és bruxo...héhéhé !!! :lol: :lol:
Imagem ImagemImagem
Garmin Oregon 550 / Acer c530 / Nokia N73 / Peugeot 206 / e uma par de Botas
nunotvedras
Regular

Registado: terça abr 17, 2007 23:47

Mensagempor jasafara » quinta abr 15, 2010 15:50

Esta questão é interessante e podendo fazer considerandos mais filosóficos ou polémicos, tinha curiosidade de saber qual seria a vossa postura perante uma cache com estas caracteristicas (longa, trabalhosa, enigma complicado, etc.)

1) Nunca a fariam por ser muito trabalhosa. "O objectivo do geocaching é encontrar uma coordenada com um GPS e ir lá direito".
2) Só a fariam se fosse nos termos idealizados pelo owner. Ou seja seguindo todos os passos e sendo vós a encontrar o ponto final. "Até gostam de caches que dão luta!".
3) Não se importavam de a fazer se vos dessem o ponto final. "O que interessa é mais um found".

Para não ficar de fora da pergunta que estou a fazer, a minha opção é a 2. Obviamente a frase entre "" é provocativa e cada um terá as suas razões para defender a sua preferência... No meu caso, por exemplo este não seria o tipo de luta que mais me motivaria e concerteza que faria primeiro as milhentas caches mais fáceis que tenho por fazer, mas a fazê-la seria do princípio ao fim.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor PauloS » quinta abr 15, 2010 16:18

A minha opinião é que o grande movimento que é o geocaching tem espaço para todo o tipo de caches, para as faceis, para as dificeis, para as interessantes, desinteressantes, trabalhosas ou não. E é tambem por isso que existem os varios tipos de cache com todos os diferentes tipos de atributos e de dificuldade.

O que vejo, e n digo que sou uma excepção, porque tambem sou português, é que muita gente, ou por não ter paciencia ( ou por qualquer outro motivo que lhe venha a cabeça), não perde o tempo necessario que cada cache necessita, seja a não ler as paginas correctamente e dps fazer asneira, ser a não fazer todos os pontos das multis, seja a pedir os enigmas resolvidos emprestados aos amigos, helpdesk´s.... Mil e uma coisas.

E podiamos dizer que isto era porque a maior parte dos geocachers so queriam era saber dos numeros, mas a verdade, verdadinha, é que o PortuguÊs, bem Português tem PREGUIÇA. (Eu tbm tenho muita e por isso passei a tarde sentada numa cadeira de volta do forum em vez de ir correr)

Eu gosto de fazer as caches por mim mesmo, como elas devem ser feitas, com todo o tempo que necessitam, mas a verdade é que de vez enquando tbm tenho perguiça, e recorro a algumas das coisas que enumerei atras.
Enquanto os motivos forem estes, motivos banais, que se riam todos disto e vão vivendo o geocaching.

[^]
PauloS
Small

Registado: domingo Oct 18, 2009 20:33

Mensagempor rmatosinhos » quinta abr 15, 2010 21:06

alguém que me arranje a final... visto que vou voltar lá em agosto :D
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor Paisagista » sexta abr 16, 2010 10:16

A diferença entre uma multi com 12 pontos intermédios e uma multi em que se tem de recolher códigos de 12 caches tradicionais está nas estatísticas...

( [:o)] Post Master: 5x [tradicional-] = 1x [multi-] ....)
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

Mensagempor RaspaPT » sexta abr 16, 2010 10:34

Bem eu não acho mal este tipo de caches.

Como todas as caches, só as faz quem quer, e cada um fá-las da maneira que quiser. Eu confesso que nos inícios já fiz caches em que me deram coordenadas finais, sendo elas multi ou enigmas. Mas comecei a perceber que estou a perder metade da piada do jogo. Uma dicazinha aqui ou ali ainda aceito, mas nunca mais peço coordenadas finais. Já aconteceu logar uma cache em que muita gente sabia onde ela estava e ninguém sabia como desvendar o enigma. Acabei por desvendar o enigma depois de a ter logado.

Quanto a multis do arco da velha, comecei uma no outro dia em York, aqui nas Inglaterras. Fiz o primeiro ponto, meti as coordenadas no GPS e vi que o segundo ficava a 12Km de distância. Depois li melhor a descrição e vi que era uma multi com 40 kms. Parecia muito interessante, pois levava a uma viagem por locais importantes na vida do Guy Fawkes. Qualquer dia alugo um carro e faço esta. Já agora aproveito para recomendar uma visita a York para quem esteja de visita a Yorkshire. A cidade é lindíssima e está polvilhada de caches com qualidade (e claro, algumas sem qualidade nenhuma, mas isso já se sabe)

Portanto, e para resumir, eu sou a favor de multis compridas. E se as logar é porque realmente as fiz. Caso contrário restrinjo-me às tradicionais.
RaspaPT
Small

Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Mensagempor Torgut » sexta abr 16, 2010 17:51

manelov Escreveu:

A sociedade, mentalidade e cultura do povo checo não é um reflexo das do povo português.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor manelov » sexta abr 16, 2010 18:24

Torgut Escreveu:A sociedade, mentalidade e cultura do povo checo não é um reflexo das do povo português.

Se é assim, não sabem o que perdem, em vez de fazer esses 12 pontos, faziam doze caches e subiam no ranking, que é o que interessa :lol: .
Imagem Imagem
manelov
Regular

Mensagempor Torgut » sábado abr 17, 2010 00:43

Manelov... por falar em rankings... já reparaste no ranking checo? Se tiveres curiosidade espreita... e considera isto: não digo que aqui não haja "power trails", mas não conheço nenhum, e compara lá a actividade dos bacaninhos com a de Portugal.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor manelov » sábado abr 17, 2010 09:43

Torgut Escreveu:Manelov... por falar em rankings... já reparaste no ranking checo? Se tiveres curiosidade espreita... e considera isto: não digo que aqui não haja "power trails", mas não conheço nenhum, e compara lá a actividade dos bacaninhos com a de Portugal.

Não sei onde se vê o rankink Checo, por isso não posso dizer nada acerca disso.
Dizes que não há power trails, mas, se calhar não há porque não há espaço para eles. Experimentei a fazer uma pesquisa com centro em N50º5,000 E14º25,000 com um raio de 5 milhas e obtive o interessante conta de 1038 caches o que dá uma média de 21caches/km2. Ainda há quem diga que há saturação de caches em Portugal. Em Ponte de Sõr (a que já chamaram mina das caches) usando as mesmas 5 milhas de raio temos 1,5 caches/km2, ou seja 14 vezes menos. Somos uns meninos de coro ao pé dos checos.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Mensagempor Torgut » sábado abr 17, 2010 21:41

http://www.cacherstats.com/LocationIndex.html

Claro que há espaço para Power Trails. Basta veres como estão as coisas num mínusculo país como a Dinamarca e compreenderás que existe aqui muito espaço para Power Trails. Quanto a saturação, terá talvez a ver com a riqueza dos países / cidades com locais de interesse a visitar.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor manelov » sábado abr 17, 2010 21:51

O que acho mais estranho em Praga é a praga de mistérios, assim à vista desarmada, parece-me que mais de metade das caches são mistérios. Experimentei a abrir meia dúzia deles e... ou foi azar, ou aquilo está tudo em checo.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Mensagempor Torgut » sábado abr 17, 2010 23:35

Humm... não sei bem, porque eu tenho apenas mapeado as caches que sei que posso fazer. Vou fazendo download de PQ's das novas e classifico-as em conformidade. Mas não tenho a ideia de ser assim tão desiquilibrado. Deixa ver.

Hummm de 1665 caches, 560 são mistério. Mas atenção, que aqui muitas vezes as multi-caches são erradamente classificadas como sendo mistério.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes