Mas o que mais transtornou, além das mortes, foi a destruição por completo da Capela das Babosas, na freguesia do Monte, deixando em seu lugar um espaço vazio preenchido de lama e pedras.
Relata o Padre. Giselo Andrade.
“As casas situadas abaixo do largo tragicamente desapareceram. O largo das Babosas ficou irreconhecível. Todos contemplavam incrédulos para este cenário dramático que profundamente destroçava o coração”, acrescenta.
O sacerdote revela que “miraculosamente, no meio do lamaçal”, foi resgatada a imagem de Nossa Senhora da Conceição, “sinal de esperança e consolação para todo o povo”.
Havia uma cache enigma alusiva a esta bela Capela, criada por mim e pelo Monho, na nossa passagem por lá, que terá ido juntamente com as restantes imagens sagradas por água abaixo.
O meu testemunho era de um lugar singular que nos transmitia paz e sossego e que de um momento para outro desapareceu. A Capela desapareceu mas o lugar fica.
Link do filme da tragédia, no largo das Babosas.
Uma história muito triste em que eu tenho esperança de um dia voltar a nascer outra cache na capela renascida.
Ficam as fotos para a posterioridade no seu último found.
Lmcadete muito triste