• Anúncios

2 caches no Posto da GNR

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

2 caches no Posto da GNR

Mensagempor Machado445 » domingo fev 07, 2010 22:52

February 5 by Jamer196 (223 found)

Pois é, eram 19 horas quando recebo um telefonema:
2 Caches de Manique do Intendente estão no posto da GNR de Aveiras.

Presidente da Junta e GNR chamadas a este Local e ao Aqueduto, porque á 3 dias para cá que gente suspeita ronda estas áreas e têm ali qualquer coisa.

Caches retiradas e escoltadas ao posto, sorte a minha estava lá um amigo meu que é guarda lá e que já cachou comigo, disse logo do que se tratava e abrindo viu que eram minhas.

Comandante do posto, guardas e Presidente da Junta esclarecido e visto estarem todas em local público foi dada ordem para as recolocarem de onde foram tiradas.

Este meu amigo garantiu que iriam ser repostas imediatamente, mas visto não poder ir confirmar isto peço a quem lá vá brevemente feedback da situação, podem encontrar o meu número de telefone em qualquer cache de Manique do Intendente, ou através de logs nas caches.

Não desactivo porque penso ser prematuro visto terem sido dadas garantias, mas....

Qualquer problema serão desactivadas as caches até que possa conferir no local a situação.

Desde já o meu obrigado e boas cachadas.

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 994aaea0e8
Machado445
Micro

Registado: quinta mai 14, 2009 20:17

Re: 2 caches no Posto da GNR

Mensagempor ViperUnderground » segunda fev 08, 2010 11:40

looool... deviam pensar que eram tupperwares da ETA. :D :D :D :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor bicho felpudo » segunda fev 08, 2010 11:43

Se estes agentes ds autoridade se preocupassem com coisas importantes :twisted: ...se fosse um saco com droga não o iam apreender... A autoridade neste país é uma tristeza...
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Lima_Paço » segunda fev 08, 2010 12:15

Machado, se te vires atrapalhado mete uma cunha ao Necaxing :lol:

bicho felpudo Escreveu:Se estes agentes ds autoridade se preocupassem com coisas importantes :twisted: ...se fosse um saco com droga não o iam apreender... A autoridade neste país é uma tristeza...

Nesta altura do campeonato quer os populares, quer as autoridades vêm ETA em todo o lado, não acho que seja criticável. Mais vale levar para o posto ver o que é e depois recolocar, do que destruir pura e simplesmente. ;))

Luís
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor peter santarem » segunda fev 08, 2010 14:45

Pode-se dizer que são os primeiros founds da guarda nacional republicana e sem recurso a GPS :D . Bem vindos ao geocaching
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor Maxado » segunda fev 08, 2010 14:50

bicho felpudo Escreveu:Se estes agentes ds autoridade se preocupassem com coisas importantes :twisted: ...se fosse um saco com droga não o iam apreender... A autoridade neste país é uma tristeza...

Acho que não deverias falar de coisas que não sabes.
Se o trabalho deles é tão mal feito e se achas que fazes melhor, porque não te alistas?
Falar é muito facil (neste caso escrever).
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor alieri » segunda fev 08, 2010 15:33

peter santarem Escreveu:Pode-se dizer que são os primeiros founds da guarda nacional republicana e sem recurso a GPS :D . Bem vindos ao geocaching
Já uns GNR de Portimão tinham encontrado outra, há um ou dois anos
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor kidloco » segunda fev 08, 2010 16:42

Estes episódios são sempre engraçados, felizmente as coisas acabaram ou penso que acabaram bem, o espaço é público e nada há a apontar, agora, ultimamente tenho reparado em caches em locais privados em cujas páginas não há uma referência que tranquilize os geocachers quanto ao livre acesso, pois aqui ao entrar-se em propriedade alheia sem autorização estamos a incorrer num crime e escusado será dizer quais as consequências para quem for apanhado pelas autoridades.
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor Torgut » segunda fev 08, 2010 21:33

Maxado Escreveu:

Se o trabalho deles é tão mal feito e se achas que fazes melhor, porque não te alistas?

Exacto. Aliás, em Portugal há um sacro-tique: passar atestados de incompetência a todos excepto a si próprio.

alieri Escreveu:
peter santarem Escreveu:Pode-se dizer que são os primeiros founds da guarda nacional republicana e sem recurso a GPS :D . Bem vindos ao geocaching

E já antes, em Safira, encontrei um log da GNR a explicar uma situação mais ou menos como a relatada neste tópico. Só que na altura ninguém se apercebeu e ela voltou para lá "sozinha".
Editado pela última vez por Torgut em terça fev 09, 2010 04:10, num total de 1 vez.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor peter santarem » terça fev 09, 2010 00:10

Pelos vistos a GNR já contam com alguma experiência do geocaching, será que já fizeram algum FTF? :D
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor Machado445 » terça fev 09, 2010 22:26

É de compreender numa localidade pequena, sossegada, onde todas as pessoas se conhecem.
De repente a localidade começa a receber muitas visitas é claro que as pessoas começam achar estranho..

O mais óbio é chamar a GNR para contar o que se passa...
Mas como podem ver com este episodio, assim ficou todo exclarecido sobre as tantas visitas ás caches da localidade...
Machado445
Micro

Registado: quinta mai 14, 2009 20:17

Mensagempor Maxado » terça fev 09, 2010 22:39

Descobri hoje que sei quem foi o teu amigo lá do posto que falou contigo.
Manda-lhe cumprimentos do Machado que pode ser que ele se lembre logo de quem sou.
Ainda lá conheço mais pessoal.
O pessoal ai do Posto de Aveiras é porreiro, a começar plo comandante.
As caches ficaram bem entregues. :D
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.

Imagem
Maxado
Regular

Mensagempor bicho felpudo » quarta fev 10, 2010 08:54

Boas,

Venho mais uma vez a este tópico para responder a dois comentários que colocaram ao meu.

Maxado Escreveu:

Para que saibas, convivo, trabalho e privo diariamente com várias pessoas das Forças Armadas e com agentes da acima referida, por isso sei perfeitamente do que estou a falar. É claro que estou a falar de seres humanos e como tal há de tudo, bons e menos bons.
Quanto a alistar-me, não penso nisso porque já não tenho idade para essas coisas. Sim, porque não penses que lá por eu assinar com nome feminino faz de mim uma miuda de 14 anos que se fartou do HI5 e vem agora para este fórum " falar do que não sabe ".

Torgut Escreveu:
Maxado Escreveu:

Exacto. Aliás, em Portugal há um sacro-tique: passar atestados de incompetência a todos excepto a si próprio.

alieri Escreveu:

E já antes, em Safira, encontrei um log da GNR a explicar uma situação mais ou menos como a relatada neste tópico. Só que na altura ninguém se apercebeu e ela voltou para lá "sozinha".

Quanto a "atestados de incompetência" não costumo falar sem ter bases concretas para fundamentar o que digo. É claro que também na minha profissão há quem não mereça credibilidade, mas acho que é assim em todas e de certo que na tua também, ou não? Estarei enganada?
Além de mais eu só fiz um comentário a um facto concreto e não generalizei, por isso não compreendo a vossa reacção. Uma coisa, que observada na diagonal reparei, foi que fui a única pessoa que "mereceu" estes comentários tão "simpáticos" da vossa parte. Será por eu ser do sexo feminino ou será por ser nova neste fórum e há que mostrar quem manda nisto?
Bem, acabo de deixar aqui a minha opinião, terminando assim a conversa porque para "lavar roupa suja" é noutro tópico.

Desde já peço desculpa se , sem intenção ofendi algém, pois não era bem isso que eu pertendia e entenda-se que respeito muito quem dignifica o seu trabalho executando-o da melhor maneira possivel.

Continuem a cachar e sobre tudo divirtam-se.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Maxado » quarta fev 10, 2010 11:59

Nunca tomei o teu nome por feminino, mas ok...

Então se convives diariamente com pessoal das Forças Armadas e GNR, deves saber-me explicar onde é que por exemplo a GNR, ao receberem uma informação que movimentações estranhas num determinado local, de pessoal que não são daquela zona, num local bastante pacato onde não é nada normal isso acontecer, onde essas pessoas não têm conhecimento do geocaching, bem como os Guardas que lá foram, e estes terem retirado as caches, levado pro Posto, e depois de tudo esclarecido, voltaram a colocar no local, é um serviço mal feito??

Acho que até foi bem feito de mais.

Se calhar preferias como na America ou Espanha, em que chegam lá, rebentam com elas e acabou-se.

Volto a dizer, não fales do que não sabes.

Conviver é uma coisa. Estar lá é outra completamente diferente. Lá por eu conviver diariamente com cozinheiros não quer dizer que saiba todos os truques de cozinha e muito menos cozinhar.

E não, não foi por seres mulher ou não, pois na minha ideia, bicho é uma palavra masculina, se fosse bicha... é claro que também ia estranhar :D , mas sim porque se vires vem, foste a unica a dizer mal.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.

Imagem
Maxado
Regular

Mensagempor Jamer196 » quarta fev 10, 2010 13:03

É lá esta história já aqui anda.lol

Estas caches já voltaram ao seu lugar de origem, um pouco mal escondidas mas já foram postas como deve ser.

Não tive qualquer problema com elas mesmo estando o meu contacto nas mesmas.

Estes acontecimentos deram-se na mesma altura em que apareceu a história da ETA em Óbidos e dai o pânico na população e inclusive no Presidente da Junta que foi afinal quem pediu a intervenção da GNR.

Pelo que sei do meu amigo da GNR a população até achou piada agora que sabe do que se trata. Ele encarregou-se de mostrar ao comandante as páginas na internet.

Para quem não sabe aqui ficam os links das cahes de Manique do Intendente, já agora aconselho vivamente a sua visita pois a Vila bem o merece.

GC23DKV - Aqueduto [Manique Intendente]

GC23DKR - Fonte do Largo do Rochio [Manique Intendente]

GC23DKW - Paúl [Manique Intendente]

GC23DKG - Praça dos Imperadores [Manique Intendente]

GC23DKD - Palácio Inacabado [Manique Intendente]
Jamer196
Small

Registado: terça set 15, 2009 10:51

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes