• Anúncios

caixas de electricidade

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

caixas de electricidade

Mensagempor ct2jzr » terça jan 19, 2010 20:27

ainda levo um tiro... :) sei que por vezes as coisas são animadas pelo fórum.

sei que vou levantar talvez um pouco de polémica... espero que nao leve um caminho negativo mas positivo.

Tenho reparado que algumas caches que tenho feito se encontram em postes de electricidade, ou são caixas electricas... nao vou colocar nomes porque nao interessa para o caso! adorei faze-las...

mas fico a pensar no seguinte e que partilho convosco. elas ficam bem camufladas... mas sempre que lhes toco tenho receio e percebo alguma coisa de electricidade e verifico se não terá cabos... mas nunca fiando.

e para um miudo ou alguém que nao tenha estes conhecimentos... ao saber que existem caches em caixas assim. ai vale tudo! um dia é uma caixa de derivação a sério... found ittttttt. :D

e algumas caches em postes eléctricos ou com passagem de corrente. a água é condutora de electricidade... e eu faço caches à chuva. :)

não estou para aqui a dar sermões, ou lições, ou seja o que for... sou básico em electricidade e em geocaching. por isso lanço a minha dúvida aqui.

sem sombras para duvidas algumas destas caches deram-me imenso prazer de fazer!
ct2jzr
Micro

Registado: quarta Oct 14, 2009 17:31

Re: caixas de electricidade

Mensagempor Torgut » terça jan 19, 2010 20:33

Não é nada que não me tenha já ocorrido, e até já meti as mãos um bocado à cega em sítios onde não devia. É isso e as camuflagens relacionadas com as regas. À custa dessas já lixei um irrigador à CM Almada; as minhas desculpas à autarquia. Mas mesmo assim creio que em última instância o procurador tem que ser responsável pelos seus actos. Se é arriscado e mesmo assim vai lá, pois é com ele.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor MightyReek » terça jan 19, 2010 21:23

Também é um assunto que me preocupa.
Com certeza haverá mais quem se lembre de um miúdo que morreu electrocutado num semáforo? Pois... limitou-se a tocar na caixa do semáforo, nem precisou andar a escarafunchar num buraco...

Também não são novidade caixas de ligação com ligações defeituosas à terra ou com fios em contacto com a caixa propriamente dita.
Resumidamente são esconderijos fantásticos mas podem provocar rotinas que acabam por se tornar muito perigosas.

Claro que quando a ideia é fazer a vida negra a quem procura, quanto mais dificil melhor e muitas vezes não se pensa naquilo que o "procurador" pode destruir por não ter informação suficiente.

Eu normalmente quando penso em criar um esconderijo assim é para disponibilizar um esconderijo que em caso contrário não existiria. E aí não vejo qual o mal em colocar um pequeno sinal que qualquer geocacher identificaria facilmente.

Por exemplo, um candeeiro no chão.
Se não estiver identificado o geocacher-procurador pode ser levado a pensar que é ali dentro e põe-se a desarmar aquilo e acaba por levar um choque nas patas e fica lá esticado com a lingua enrolada ou feito em carvão. Ou então uma hipótese menos mórbita e aparece um agente da autoridade que o autua por estar a danificar um equipamente público, depois de ter dado nas vistas durante 30 minutos de cu para o ar a espreitar debaixo de cada banco.
Já se o candeeiro tiver colado um pequeno autocolante, ou possuir um simbolo do geocaching, é claro que é ali que vai procurar com calma e descontracção. Só pela ousadia do esconderijo já terá o seu valor...

Claro que será sempre uma questão de bom senso... Há que pensar no que as pessoas vão fazer ao procurar. É como os muros... "Basta tirar uma pedra". Pois, mas qual? Até se acertar com o candeeiro certo já se desarmou um que não era e dois coisitos da relva que a seguir em vez de espalharem a agua vão correr de fio desperdiçando água e sem regar a relva que acaba por morrer à sede...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor SMF Team » terça jan 19, 2010 22:20

Pois, isto é mesmo complicado, mas nada tira o prazer de uma cache diferente e bem elaborada.
Das varias que descobrimos temos que salientar uma no grande Porto, do "Mestre das engehosas" e outra em Coimbra, sem duvida das melhores.
Fazem-nos ficar um pouco divididos mas com tendencia a previlegiar este tipo caches, apesar do risco.

SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Mensagempor ct2jzr » terça jan 19, 2010 22:30

eu também já dei comigo a meter a mão em cada buraco. lolol qualquer dia levo a dentada de uma ratazana! ou sai um morcego disparado. :D mas lá está ai é natural... e quanto muito apanho um susto. :D

o que me preocupa mais é mesmo os miúdos porque tu dizes-lhes: «nao se mexe ai...» mas como é jogo já podes! claro que imagino que quem vai com os filhos deve supervisionar os actos dos filhos... mas eu sou pior que os miúdos. lolol. :D e eles é que vao ficar de olho em mim.

hoje quando vejo uma caixa de derivação eléctrica é para mim sempre um potencial esconderijo.

mas isto na cidade é que tem os seus perigos. :D um gajo também não tem muito por onde optar para as esconder.

quanto aos muros... até com spoiller é complicado. eu pelo menos acho! tenho que meter a imagem frente ao muro e fico sempre com duvidas. heheheh. quando nao tem spoiller e o GPS nao ajuda e tens buracos até dizer chega... :D desespero!
acho que caches em muro o objectivo deveria ser levar-nos a visitar o local, a logar. e acima de tudo contemplar uma vista... e não andar a tirar pedras da parede. :) nesse caso todos os locais em muros deveriam ter spoillers e uma boa hint! mas penso que isto está noutro tópico.
ct2jzr
Micro

Mensagempor Torgut » terça jan 19, 2010 23:00

ct2jzr Escreveu:eu também já dei comigo a meter a mão em cada buraco. lolol qualquer dia levo a dentada de uma ratazana! ou sai um morcego disparado. :D mas lá está ai é natural... e quanto muito apanho um susto. :D

quanto aos muros... até com spoiller é complicado. eu pelo menos acho! tenho que meter a imagem frente ao muro e fico sempre com duvidas. heheheh. quando nao tem spoiller e o GPS nao ajuda e tens buracos até dizer chega... :D desespero!
acho que caches em muro o objectivo deveria ser levar-nos a visitar o local, a logar. e acima de tudo contemplar uma vista... e não andar a tirar pedras da parede. :) nesse caso todos os locais em muros deveriam ter spoillers e uma boa hint! mas penso que isto está noutro tópico.

1) Acho que não estás bem a considerar a gravidade dos perigos naturais que há em Portugal; não é bem a Austrália, mas calma lá.

2) Actualmente as caches em muros simplesmente não passam no crivo da aprovação, portanto acaba por ser uma falsa questão... só mesmo para as mais antigas e mesmo essas não sei se não são passiveis de acção por parte do aprovador.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor ajsa » quarta jan 20, 2010 10:33

ct2jzr Escreveu:eu também já dei comigo a meter a mão em cada buraco. lolol qualquer dia levo a dentada de uma ratazana! ou sai um morcego disparado. :D mas lá está ai é natural... e quanto muito apanho um susto. :D

[...]

mas isto na cidade é que tem os seus perigos.

Eu não estaria assim tão certo. ;))
Que digam estes senhores, não ganharam para o susto! :-D
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor tmob » quarta jan 20, 2010 11:45

Nem de propósito, recentemente encontrei uma cache literalmente dentro de um candeeiro da iluminação de rua (não foi em Portugal, mas poderia bem ter sido), que indevidamente estava totalmente aberto, como se pode ver:

Imagem

Acho mal, acho mal que os responsáveis não façam a manutenção devida ao equipamento, ainda pior que alguém aproveite esse facto para lá meter uma cache.

Contactei o owner da cache, fui ignorado, e provavelmente insultado lá na língua dele. Mas como acho que realmente abre um precedente errado, e há imensos sítios para por uma cache naquele parque, reportei a situação à Groundspeak. Estão a analisar, whatever that means. Vamos ver no que resulta.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor kidloco » quarta jan 20, 2010 14:05

Agora compreendo porque andam por ai alguns geocachers chamuscados, com o cabelo eriçado e olhos esbugalhados, e eu a pensar que eram outros problemas :lol:
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor RavenMaster » quarta jan 20, 2010 14:49

isso e os muros que estão a ruir, sujeitos a ficar com a mão esmagada lá dentro ...
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor ct2jzr » quarta jan 20, 2010 15:12

para apanhar essa cache era necessário busca pólos. heheheheh. :D

isso do cabelo chamuscado não stresso muito. :D ja nao tenho muito para queimar.
ct2jzr
Micro

Mensagempor manelov » quarta jan 20, 2010 15:43

Eu cá fico sempre em estado de choque, mas, gosto :-D
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor hfap » quarta jan 20, 2010 19:39

Perigos vão existir sempre, quer nesta actividade quer noutras. Quanto ás ditas caixas, como instalador eléctrico recomendo que se analise visualmente a caixa, vejamos, uma caixa denominada "exterior" terá sempre cabos e respectivos bossins (leia-se passa cabos, normalmente em borracha ou pvc com aperto mecânico),não iria ser colocada ali sem fundamento, logo se não tem cabos o perigo é quase nulo, se os tiver não mexam. :mrgreen:
Imagem
hfap
Regular

Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49

Mensagempor Torgut » quarta jan 20, 2010 20:22

Pois... estás é a subvalorizar a malta. Isso dos cabos, não serve de prova, digo-te já.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor manelov » quarta jan 20, 2010 20:45

hfap Escreveu:Perigos vão existir sempre, quer nesta actividade quer noutras. Quanto ás ditas caixas, como instalador eléctrico recomendo que se analise visualmente a caixa, vejamos, uma caixa denominada "exterior" terá sempre cabos e respectivos bossins (leia-se passa cabos, normalmente em borracha ou pvc com aperto mecânico),não iria ser colocada ali sem fundamento, logo se não tem cabos o perigo é quase nulo, se os tiver não mexam. :mrgreen:

Uma vez vi numa parede uma que não tinha tubos nem cabos, mas, depois de lhe dar um bom safanão é que vi que tinha fios que vinham de dentro da parede e paravam dentro da caixa. Provavelmente destinava-se a posterior ligação de um aparelho exterior. E não encontrei a cache [:(]
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes